Flamengo tem quatro atletas convocados para seleção brasileira sub-18 de basquete

Compartilhe com os amigos

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou na última quinta-feira (18) os convocados para representar a seleção brasileira sub-18 masculina. Dentre os oito nomes chamados pelo técnico Luca Carvalho, quatro são do Flamengo. São eles: Ruan Michel Marques Miranda, Igor Gabriel Iglesias de Souza, Matheus Souza Alves  e Luiz Henrique Souza Ferreira.

Os demais jogadores convocados pelo treinador foram: Mateus Henrique Diniz (Basquete Joinville), Pedro Henrique Serra Carvalho dos Santos (CA Paulistano), Henrique Levy Alves Balangio (Checkball Vila M) e Raffael Mencarini (Clube Esperia). Os oito atletas foram chamados para a primeira etapa de preparação da Seleção, visando a disputa da Copa do Mundo da categoria, que acontece nos dias 03 a 07 de junho, em Ulaanbaatar, na Mongólia.

– São jovens bem promissores, a maioria deles já vivenciou uma experiência em competição internacional, então acredito que o nível de absorção nessa próxima etapa de treinamentos será muito grande. Estou muito animado para trabalhar com estes atletas, além disso já estamos estudando os adversários para não sermos surpreendidos na Copa do Mundo -, explicou o técnico da Seleção.

A apresentação dos jovens atletas está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (25), às 12h (horário de Brasília), na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), no Rio de Janeiro (RJ). A etapa inicial de preparação acontece até o dia 28 de abril (domingo).

(Foto: IOC Photos)

Compartilhe com os amigos

Veja também