Flamengo x San José – Curiosidades da partida

Compartilhe com os amigos

Hoje é dia de Mengão em campo pela Libertadores! Nosso povo pede o mundo de novo e o caminho é pela América. O San José é o desafio desta quinta (11). O Mengão vai para o Maraca com um só pensamento: vencer, vencer, vencer. Os desfalques de Gabigol e Uribe não desmotivam a Nação, que esgotou as entradas e vai apoiar até o final.

Retrospecto do Confronto

1 Vitória | 0 Empates | 0 Derrotas
1 gol marcado | 0 gol sofrido

Última partida
Flamengo 1 x 0 San José (Libertadores 2019)
Data: 05/03/2019
Local: Estádio Jesús Bermúdez

Curiosidades da partida

  • Flamengo e San José nunca haviam se enfrentado até a Libertadores de 2019. As equipes estrearam na competição em Oruro, na Bolívia. O Flamengo não se intimidou com os mais de 3800 metros de altitude e venceu por 1 a 0 – gol anotado por Gabigol.
  • No jogo de ida, a comissão técnica rubro-negra preparou plano especial de treinamento para os jogadores. O objetivo era adaptar os atletas à altitude mesmo antes de viajar para a Bolívia. A hidratação e a alimentação tiveram parte fundamental nisso e a equipe de nutrição implementou algumas vitaminas específicas para cada atleta. Isto tudo contribuiu para maior produção de hemácias, que transportam o oxigênio para o corpo. Esta rotina já está se repetindo para a partida contra a LDU, no dia 24 de abril, que também será disputada na altitude.
  • Na história, o Rubro-Negro já enfrentou equipes bolivianas em 13 oportunidades, vencendo sete e empatando três. São 28 gols marcados e 15 sofridos.
  • O Flamengo joga hoje sua 119ª partida na Libertadores. O Mengão tem 61 vitórias e 25 empates em 15 participações na competição.
Compartilhe com os amigos

Veja também