Gabigol compara Diego e Arrascaeta no Flamengo: “Têm características diferentes”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIEGO MARANHÃO

O Flamengo enfrentou o Vasco da Gama, neste domingo (14), e venceu a partida por 2  a 0, dando um passo importante rumo ao título do Campeonato Carioca. Para a partida, o treinador Abel Braga surpreendeu ao escalar Giorgian de Arrascaeta como titular e colocar Diego Ribas, que vinha sendo o capitão do Rubro-Negro, no banco de reservas. Gabigol falou sobre o tema.

Enquanto boa parte da torcida pedia a saída de Willian Arão do time, para que Diego fosse recuado e Arrascaeta entrasse na equipe titular, Abel Braga optou por fazer algo mais simples e substituiu o camisa 10 pelo uruguaio, que teve boa atuação na final deste domingo. Gabigol foi questionado sobre o assunto e comparou as diferenças entre os atletas.

Os dois têm características diferentes, eu acho o Arrascaeta um cara mais agudo, e o Diego um cara que segura mais a bola, mas também tem uma qualidade que não precisa ser falada. A gente tem que fazer isso mesmo, tem que criar opções, jogar de maneira diferente, confundir os adversários e só quem ganha é a gente -, comparou o atacante.

Gabriel Barbosa é cria da categoria de base do Santos e disputou uma série de clássicos regionais pela equipe da Vila Belmiro. Questionado sobre a rivalidade entre Flamengo e Vasco, que para muitos é a maior do Rio de Janeiro, o atacante elogiou o jogo e revelou que se divertiu disputando uma partida de muita tradição.

É muito bom. São dois grandes times. A gente se divertiu muito em jogar (Flamengo x Vasco). A gente espera que domingo seja mais um grande jogo e a gente seja campeão -, finalizou Gabriel Barbosa.

Após folgar nesta segunda (15), o elenco se reapresenta nesta terça-feira (16) de olho no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, diante do Vasco. A partida vai ser disputada no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília, do próximo domingo (21). Como venceu o primeiro confronto por 2 a 0, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para se sagrar campeão estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ARRASCAETA FAX NO TIME JOGAR,ESSA A DIFERENÇA. DIEGO RETARDAR NOSSO ATAQUE. NÃO CONSEGUE DAR VELOCIDADE NAS JOGADAS. HOJE TEMOS UM ELENCO QUE JOGAR PRA DEFINIR OS JOGOS. ANO PASSADO MUITO TOQUE DE BOLA,SEM OBJECTIVIDADE,POR ISSO NÃO RESOLVEU A TAL POSSE DE BOLA.QUE FAZ UM TIME SER CAMPEÃO,É VITÓRIA,GOLSS. ” ABELÂO AINDA É CHAMADO DE RETRANQUEIRO KKK.NOSSO TIME HOJE,MARCAR BEM E FZ GOLSS.DIEGO AH TEMPOS ERA PRA SER BARRADO. TIME SEM ELE,JOGAR BEM MAIS. ” SRN

  • Quando o Diego joga o time fica com mais volume de jogo no meio campo. Everton Ribeiro e Arrascaeta soltam a bola muito rápido e isso é bom, mas sem ter um jogador que segure mais a bola o jogo fica muito corrido e com muito bate e volta. O nosso time, pela qualidade que tem, precisa valorizar a posse porque um jogo de mais correria nivela a partida para baixo e nos tira vantagem técnica. Sem querer desvalorizar ninguém mas acredito que com a entrada do Ronaldo de segundo homem, o time passaria a prender um pouco mais a bola sem precisar do Diego e de quebra resolvia a questão do Arão.

    • Tenho pensado assim, Ronaldo cairia como uma luva priorizando a defesa com um jogador que de combate real, algo que Arão não faz

  • sem desmerecer ninguem Gabigol foi sincero, Arrascaeta joga de forma aguda, (em direcao ao gol), Diego prende mais a bola, (a bola quando chega nele, Diego toca a bola pelo menos 4 ou 5 vezes antes de dar o passe, caracteristica dele, e ontem nao foi diferente), Abel deve ter pensado em tirar o Arao e talvez colocar Diego, no entanto, contra o penarol ele tirou o Arao e abrimos a defesa entao o penarol comecou a entrar na area e perdemos o jogo, parece que Abel aprendeu a licao, inclusive, a turma do sportv (roger guedes, grafite), pensa da mesma forma.

    • Amigo, contra o Penãrol o Gabigol foi expulso e tomamos o gol. Arão fez o que ontem? Não marcou, não agrediu no ataque, enfim, mais uma partida brilhante do intocável do Abel.

      • ou seja o Arão foi Arão kkkkk
        nulo na marcação

      • Ontem Arão ajudou muito na marcação por incrível que pareça.

    • SRN ( SER DIEGO NÃO JOGAR COMO MEIA,VAI JOGAR COMO 2 – VOLANTE,JAMAIS. O TEM NOSSO TIME PROVOU QUE DIEGO NÃO FAZ NENHUM FALTAR.(OS VASCAÍNDOS DERAM FOI MUITA SORTE, 0 X 2 FOI POUCO.)

Comentários não são permitidos.