FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O atacante Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo como um dos principais reforços para a temporada e, dentro de campo, tem provado que o alto investimento está valendo a pena. Entretanto, apesar de ter um dos maiores salários do estrelado elenco rubro-negro, o camisa 9 garante que sua decisão de fechar com o clube da Gávea não foi necessariamente por conta da questão financeira.
Em entrevista concedida ao programa Aqui com Benja, da emissora Fox Sports, o jogador admitiu que seus empresários abriram conversas com alguns clubes. Mas, no fim, a vontade de jogar no Fla e “ser feliz” acabou pesando para a assinatura do contrato.
– Houve uma conversa (com o Corinthians), mas nada da minha parte. Não escolhi o Flamengo por causa de dinheiro. Sempre deixei isso muito claro, nenhuma escolha minha no futebol foi baseada em questão financeira. Gosto de me sentir feliz e importante. Sempre fui claro nas minhas decisões. Quando pintou a negociação com o Flamengo, foi mais com a Inter de Milão do que comigo.
Com oito gols no ano, Gabriel foi poupado na partida do último domingo (31), contra o Vasco. Na partida que sagrou o Rubro-Negro campeão da Taça Rio, o Fla utilizou equipe reserva, visando o jogo da próxima quarta-feira (03), contra o Peñarol, pela Copa Libertadores da América.