No último sábado (06), durante o Fla-Flu que classificou o Flamengo para a final do Campeonato Carioca, o Maracanã explodiu aos gritos de “Arrascaeta”. Mais uma vez, o técnico Abel Braga foi pressionado pela Nação Rubro-Negra a colocar o uruguaio em campo. O treinador cedeu e substituiu Diego para a entrada do jogador. AO fim da partida, na zona mista, Gabigol comentou sobre a pressão em cima do professor pela titularidade de Arrasca. O artilheiro afirmou que todos terão sua oportunidade na equipe.
— Eu acho que ele (Abel Braga) está muito tranquilo, sabe o que faz. Temos grandes jogadores e ele trabalha no dia a dia para escolher o mais capacitado para o que o jogo pede. Hoje mesmo eu fiquei no banco e para mim foi tranquilo, respeito ao Uribe, que jogou. Ele torceu por mim, assim como torci por ele. Eu acho que a pressão vem por conta do que a imprensa fala. Foi como o Abel falou, cada um terá a sua oportunidade – afirmou Gabigol.
A próxima oportunidade, dada ou não a Arrascaeta, será em desafio válido pela Copa Libertadores da América. Essa será a última partida da sequência que o clube teve dentro de casa, com o apoio da torcida, no Maracanã. O Flamengo recebe o San José na próxima quinta-feira (11), às 21h (de Brasília).
O Abel está certo nesse ponto em deixar nosso jogador mais caro no banco, justamente por esse motivo! Isso faz com ele ganhe o grupo, não é pelo fato de ser o mais caro da história do clube que pode ir chegando e sentar na janela. Ele é craque, sem dúvida! Mas tudo a no seu devido tempo e lugar! Ainda acredito no Abel!