FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Em áudio que viralizou na internet, um dos conselheiros do Santos, Adilson Durante Filho, que também ocupa o cargo de Secretário de Turismo, tece comentários de teor racista contra aqueles que o dirigente considera “pardos”. Goleiro do Flamengo e revelado nas categorias de base da equipe, Gabriel Batista se posicionou por meio de seu Twitter, citando o áudio e repudiando as declarações feitas por Adilson: “2019 e ainda somos obrigados a escutar asneiras como essa.”
2019 e ainda somos obrigados a escutar asneiras como essa!??♂️??♂️??♂️ https://t.co/iDlrhzXn3C
— Gabriel Batista (@_gbatista12) April 18, 2019
As palavras proferidas pelo dirigente, que possui cargo no Conselho Deliberativo do Santos, teve repercussão imediata e extremamente negativa, rendendo a hashtag “ExpulsaORacista”, iniciada por torcedores do Peixe que pedem a exclusão de Adilson de seus membros e multiplicada por diversos torcedores de outros times, que se posicionavam contra a atitude do conselheiro.
A equipe paulista se pronunciou apenas por meio de nota oficial, repudiando as declarações do dirigente e se colocando contrária às atitudes adotadas por ele. No entanto, não abordou as medidas que serão tomadas pela agremiação em referência ao caso.
Dentro de campo, o Flamengo se preocupa, agora, com o Vasco. As equipes se enfrentam no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, que acontece no próximo domingo (21), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). No dia seguinte, a delegação rubro-negra já embarca para o Equador, visando ao confronto com a LDU-EQU, na altitude de Quito, na quarta-feira (24), em duelo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.
Racista desgraçado.