Ganso é punido em nove jogos por expulsão no clássico entre Flamengo e Fluminense

FOTO: REPRODUÇÃO

Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense, foi punido pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva) com nove jogos de suspensão por conta das ofensas proferidas ao 4º árbitro do Fla-Flu, disputado no último dia 27 de março, pela semifinal da Taça Rio. O julgamento aconteceu na noite desta segunda-feira (08) e ainda cabe recurso. No entanto, somente será cumprida em jogos do Campeonato Carioca.

Além de Ganso, Bruno Henrique também foi julgado pela entidade. O atacante rubro-negro foi enquadrado no artigo 254-I por “praticar jogada violenta”. Entretanto, o procurador do caso solicitou uma alteração no julgamento para o artigo 254-A, no entendimento de que houve “agressão física durante a partida, prova ou equivalente” por parte do jogador. Sem data definida para a determinação da sentença, Bruno Henrique estará à disposição de Abel Braga para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco da Gama.

O clássico diante do Cruzmaltino acontece no próximo domingo (14). Antes disso, porém, o clube da Gávea recebe o San José, da Bolívia, nesta quinta (11), pela quarta rodada da Copa Conmebol Libertadores. Os comandados de “Abelão” buscam se recuperar no torneio após a derrota sofrida em casa para o Peñarol, do Uruguai. Flamengo e San José se enfrentam no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Veja também