Garotos do Ninho: Lucas Silva e Bill driblam “frio na barriga” para serem decisivos em título da Taça Rio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem voltado a provar a qualidade do trabalho realizado em suas categorias de base. Com grandes promessas despontando, o Rubro-Negro contou com dois atletas criados no clube sendo decisivos para conseguir o título na reta final da Taça Rio: Lucas Silva, contra o Fluminense, e Bill, na decisão ante o Vasco.

O feito do primeiro não pode ser considerada uma assistência. Entretanto, após sair do banco no duelo frente à equipe tricolor, o camisa 23 sofreu pênalti aos 48 minutos do segundo tempo. Com a oportunidade convertida por Everton Ribeiro, o Flamengo fez 2 a 1 no placar e derrubou o time das Laranjeiras na competição, se garantindo na final do torneio.

Enquanto isso, a participação de Bill foi ainda mais direta. Fazendo o simples, o jovem atacante recebeu de Rodinei após cobrança de lateral, foi à linha de fundo e fez cruzamento na medida para Arrascaeta – que tem apenas 1,72 m – levar a melhor no jogo aéreo e empatar a final contra o Vasco, também aos 48 da etapa complementar.

É certo dizer que os dois atacantes participaram de lances capitais, que decidiram o resultado das partidas da fase eliminatória. Todavia, vale destacar outros Garotos do Ninho que receberam espaço ao longo da competição e deram conta do recado, como Matheus Thuler, Hugo Moura, Ronaldo e também o, já mais experiente, goleiro César.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom lembrar que o Abel tem dado oportunidade para os garotos que vem da base se desenvolverem no profissional. Parabéns Abel.

  • O time da FERJ não consegue ganhar do time B do Flamengo… Se Deus quiser vamos chegar à final, e se for com o Bangu vai dar é mais trabalho do que se for esse timinho da FERJ. Se não houver mutretagem (pênaltis inventados no final, por exemplo), porque em se tratando de FERJ não dá pra confiar nem no VAR, o Flamengo já está com esse caneco do Carioquinha na mão.

  • Mulek entrou no gás rabiscando tudo insinuante ,veloz,fez a única coisa q rod não fez jogo todo cruzAmento certo RS

  • Lembrando também do Klebinho, Vitor Gabriel e Lincoln

  • Esse Bill e bom de bola rapaz! Tem estilo de barcelona

Comentários não são permitidos.