Histórico! Maior treino aberto do Brasil, protagonizado pelo Flamengo, completa um ano

Compartilhe com os amigos

Foto: Gilvan de Souza

Foi uma tarde em que o “rubro-negrismo” tomou conta da cidade. Não era dia de jogo, não era dia de premiação, não era nenhuma contratação: era dia de Flamengo. Era dia de Maraca. Há um ano, o Rubro-Negro transformou o Rio.

O elenco do Flamengo vivia um início de 2018 conturbado. Depois de ser eliminado do Campeonato Carioca e começar a Libertadores com resultados medianos, o Mais Querido precisava usar a receita que mais vezes deu certo em sua história: chamar a Maior Torcida do Mundo para o seu lado.

O Rubro-Negro enfrentaria o Santa Fé-COL no Maracanã, mas a Nação não poderia estar presente. Graças a uma punição da CONMEBOL, a partida aconteceria diante de um estádio com portões fechados. A solução foi convocar a torcida com um dia de antecedência.

Os ingressos custavam pouco: 1 kg de alimento não-perecível. Sócios-torcedores puderam fazer check-in pela internet. Mais de 20 lojas oficiais do clube ajudaram na logística e as filas eram intermináveis. E, assim, um simples treino preparatório se transformou em uma festa popular e inesquecível. 45.997 pessoas estiveram presentes para saudar o elenco, mostrar seu apoio e, mais do que tudo, cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.

Muitos torcedores tiveram a chance de realizar um sonho: ver o Flamengo pela primeira vez. Foi o caso de Marquinhos. O garoto de 13 anos, de família humilde, nunca tivera a chance de ver de perto sua maior paixão. Conseguiu o último ingresso da bilheteria de Caxias e sua emoção viralizou nas redes sociais. Cada torcedor, flamenguista ou não, também se emocionou ao ver a pureza e a verdade no sentimento do menino quando Vinicius Junior entrou no gramado.

O evento marcou a aproximação da Nação com o elenco. Apesar do empate sem gols na partida do dia seguinte, o Flamengo se reabilitou e atingiu alguns dos melhores resultados da temporada 2018 logo em seguida. A festa da Maior Torcida do Mundo é, até hoje, o maior público em treinos abertos no Brasil. Só podia ser o Flamengo, só podia ser no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • meu mengão do coração

  • Agora domingo o Flamengo fará um jogo treino contra o vaiscaindo. Ganha o título e se prepara para o jogo da próxima semana contra a LDU.

  • Esse Mauro, no mínimo deve ser vascaíno. Ou quer que Flamengo perca o jogo.

  • Só quem
    Sabe o que é
    Ser flamenguista
    Um sentimento
    Indescritivio mais está na hora do clube retribuir com títulos de expressão
    E que seja contínuo e não esporádicos tomara que tenhamos hegemonia durante anos daqui pra frente

    • Isso não tem dinheiro no mundo que Page o meu amor ao mengao

  • Aí me vem a Paulista da Fox dizer que , os gambas é o pioneiro em fazer treno aberto para torcida! Quem começou isso foi o Fla . Eles sãos os primeiros no chiqueiros deles , no Brasil foi o mengao!

    • Amigo, todo comentário sobre o Flamengo vindo dessa paulistada tacanha que infesta a mídia esportiva, é pra diminuir a grandeza do Flamengo. É aquela coisa de que vc só consegue ser “grande” se diminuir os outros, e lá é assim. Pode ser FOX, ESPN, SPORTV, etc…é tudo igual. Por isso não me dou ao trabalho de assistir a esses programas.

Comentários não são permitidos.