Ídolo do Flamengo, Juan fala sobre a expectativa do adeus: “Tudo para ser especial”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para o seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no Maracanã. O dia, no entanto, marca também a despedida de um dos maiores nomes da história do clube: Juan. Com 32 gols, é o zagueiro mais artilheiro do Rubro-Negro – ao lado de Junior Baiano.

Nesta sexta-feira (26), o ídolo participou da coletiva de imprensa no Ninho do Urubu e falou, principalmente, sobre a expectativa do adeus.

A ideia é aproveitar esta noite especial ao máximo possível junto aos meus companheiros. Ainda não decidimos em que situação eu vou jogar, até porque é um jogo importante para o Flamengo. Será meu último contato como jogador com a torcida, tem tudo pra ser muito especial. Mas sei que é a hora de me despedir. Estou em um momento que quero novos desafios.

Questionado sobre o seu futuro após aposentadoria, o camisa quatro foi assertivo sobre suas prioridades

A tendência é que eu tire o próximo mês de férias para relaxar um pouco. A partir de junho ou julho, eu começo a estagiar no clube (Flamengo). No começo é assim, descansar e depois voltar ao clube para entender o mecanismo do Flamengo para que em um futuro próximo eu possa contribuir do lado de fora dos gramados.

Juan estreou pelo profissional do Flamengo em 5 de julho de 1996 e permaneceu até 2002. Retornou ao Mais Querido em 2016 e se despede do futebol em 2019. Flamenguista de coração, o zagueiro resumiu um pouco da sua história no clube

Todas as coisas que vivi aqui foram especiais. De uma maneira ou outra, eu cresci não só como jogador, mas como pessoa também. Minha primeira passagem ajudou a me tornar o jogador que virei. Graças a Deus eu vivi intensamente toda minha carreira e período no Flamengo. Sou feliz e realizado pela carreira que fiz e conquistei tudo que Deus me colocou para conquistar.

Ídolo e torcedor, Juan ainda projetou a despedida perfeita desta história vitoriosa

A despedida perfeita seria com a vitória, com certeza. Se eu puder atuar, seria muito bom também. Marcar um gol seria o desfecho de outro, seria a perfeição, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também