Jornal aponta pedido de Abel Braga por contratação de Aránguiz, volante do Bayer Leverkusen

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Apesar de ter os volantes Willian Arão e Ronaldo no elenco, o Flamengo avalia jogadores no mercado para a posição. Inclusive, na última segunda-feira (23), o chileno Charles Aránguiz, que atualmente defende as cores do Bayer Leverkusen, teve seu nome ligado ao Rubro-Negro. Segundo o jornal O Globo, o interesse trata-se de um pedido feito pelo técnico Abel Braga.

Ainda de acordo com informações do veículo, a diretoria sonda a situação do atleta, mas estuda também outras possibilidades, muito por conta do alto valor que seria envolvido para trazê-lo ao Brasil. Aránguiz tem passe avaliado em mais de 10 milhões de euros, além de contrato vigente até junho de 2020 com o clube alemão. Outro possível complicador para a aquisição seria o interesse do Colorado em contar novamente com o jogador, que esteve em Porto Alegre entre 2014 e 2015.

Entretanto, o desejo de Abel pela contratação do chileno é antigo, seguindo desde a época em que o volante atuava no Internacional após ter sido negociado pela Universidad de Chile. Vale recordar que “Abelão” também pediu a permanência de Willian Arão no clube da Gávea. À época, o camisa 5 foi sondado pelo São Paulo.

No Bayer Leverkusen, Charles Aránguiz soma 99 partidas e oito gols marcados desde que foi contratado junto ao Inter, em 2015. Além disso, o atleta acumula duas conquistas da Copa América com a seleção chilena e também carrega em sua carreira um título da Copa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Abelão faz suas merdas e tal, mas é um grande treinador e sabe pedir muito bem as contratações. Bruno Henrique foi pedido dele, e o outro foi Dedé. Agora ele deve ter pedido Aránguiz porque sabe que mais cedo ou mais tarde terá que ceder e sacar Arão do time, e por isso ele já pede um jogador para a posição que seria inquestionável. Caso isso aconteça o clube ganha muito.

  • ABELÂO ser pediu saber o que faz.Mais Vamos Atrás De Outro Zagueiro,Pq Rodolfo Além De Ser Esse Zagueiro Fraco,É Lento. ALÉM DISSO TUDO,NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES FÍSICAS PRA JOGAR. SER NENHUM VOLANTE FOR VENDIDO,OS QUE NÓS TEMOS TÃO CONTA DO RECADO. SRN

Comentários não são permitidos.