Jornalista contesta escolha de Rodinei como batedor de pênalti: “Acham que a vida é um filme de Rocky Balboa”

Compartilhe com os amigos

O último domingo (31) foi de felicidade e misto de emoções para o torcedor do Flamengo. Isso porque, enfrentando o Vasco, o Rubro-Negro saiu atrás na decisão da Taça Rio e viveu agonia até os 48 do segundo tempo, quando Arrascaeta empatou a partida e levou para os pênaltis. O Fla venceu nas penalidades pelo placar de 3 a 1. Porém, o resultado poderia ser diferente. Afinal, um atleta do Mais Querido foi o primeiro a errar na disputa: o lateral Rodinei. Inclusive, a opção de tê-lo como um dos batedores foi contestada pelo jornalista André Rocha.

Através de seu Twitter, o jornalista questionou a opção pelo camisa 2, levando em conta o momento vivido pelo defensor na equipe. Alvo de críticas constantes – que se acentuaram após o jogador desperdiçar chance clara justamente em um clássico contra o Vasco -, Rodinei não converteu sua penalidade em gol, voltando a ficar em evidência em meio às contestações.

“A velha mania de achar que a vida é um filme de Rocky Balboa. Quem coloca Rodinei para bater pênalti em decisão?”, escreveu André em referência a um dos personagens mais famosos do cinema mundial, que sempre conseguia reviravoltas improváveis em suas lutas.

Com seis jogos na temporada, Rodinei tem sido reserva na maior parte dos jogos, ou escalado por Abel Braga em equipes alternativas. Em sua posição, o titular é Pará, que já atuou em 11 ocasiões. Além deles, o Fla se prepara para selar a contratação de Rafinha no meio do ano, com a intenção de elevar o nível das peças disponíveis para a lateral direita.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renovem com o contestado Pará que ao menos têm raça e é Rubro Negro de infância, tragam o Rafinha e negociem o Ruindinei pois é um atleta muito caro para ficar encostado (merecidamente), no Flamengo…
    Deveria ter deixado o São Paulo leva lo agora enquanto há interesse.

  • Se é pra elevar o nível do grupo, já passou da hora de colocar o Rodinei disponivel para uma negociação. É um profissional carismático mas falta talento.

  • Mas tem que entender ele faz parte do elenco e se foi escolhido pra bater é por que ele treinou e foi bem. E também ele deveria estar cansado, joga uma partida de 90 min. mais acréscimos pra você ver.

  • Ou é o Rodinei ou é um dos garotos. Os cinco primeiros batedores foram os mais experientes em campo, Arrascaeta, Trauco, Rodinei, Uribe e Vitinho. Quem sobrou? Só o garotos. Se coloca o Vitor Gabriel por exemplo, e ele erra, seria muito pior pra ele do que foi o erro do Rodinei, que já tem uma casca como jogador profissional. Antes perder um título sem importância como a taça Rio que perder uma boa promessa.

    • Boa amigo mandou muito bem parabéns

  • Jornalista quer sempre criar, e logico que se ele bateu foi pq nos treinos ele deve ter tido um bom aproveitamento, por isso escolhido!! ..mi mi mi do caralho !

  • Mais em fim isso já eh assunto do passado ganhamos e isso que importa

  • Ele tem razão e se os batedores do Vasco converterem todos os pênaltis a torcida iria crucificar o rodinei

  • Vai reclamar dos três perdidos pelo Vasco? Ou vai reclamar também do Zico por ter perdido um penalti na copa do mundo? isso é normal já passou, se não tem matéra para um comentário fala do jogão de logo mais.

Comentários não são permitidos.