Jornalista detona atuação do Flamengo: “Culpa exclusiva de Abel Braga”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo foi a campo na última quarta-feira (24) para enfrentar a LDU, do Equador, precisando de apenas um empate para se garantir de forma antecipada nas oitavas da Libertadores. Entretanto, a equipe carioca jogou muito abaixo do esperado, sendo derrotada de virada, por 2 a 1. A atuação foi muito criticada pelo jornalista Rodrigo Mattos, do portal Uol Esporte.

Essa é a quarta atuação ruim do Flamengo na Libertadores em cinco jogos. Só foi bem diante da LDU em casa. Culpa exclusiva do seu técnico Abel Braga, pois os maiores erros são coletivos, time se defende mal e ataca de forma desordenada -, disse o jornalista através de seu perfil no Twitter, afirmando também que o time tem piorado em outros quesitos.

Ofensivamente também há problema. Ele (Abel Braga) troca todas as posições porque só sabe jogar com centroavante alto, time está pouco a pouco perdendo o toque de bola que tinha no final do ano trocando por contra-ataques mal feitos -, completou Rodrigo Mattos.

Estacionado nos nove pontos no Grupo D da Libertadores, o Flamengo precisará pontuar diante do Peñarol, em Montevidéu, para garantir classificação às oitavas do torneio continental. O embate decisivo acontece somente no dia 8 de maio, quarta-feira. Antes disso, os comandados de Abel Braga estreiam no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no próximo sábado (27).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim Diego Alves, Arão, Pará, Léo Duarte e Renê foram responsáveis diretos ontem, inadmissível um goleiro como o Diego Alves tomar dois gols daquele jeito, um por falta de tempo em sair do gol, o outro o reflexo sequer para espalmar a bola. Rene e Pará foram duas nulidades, TODAS as jogadas pelo lado do campo de defesa do Flamengo fluiam facilmente, Léo Duarte lento, mal no jogo aéreo e foi um zero à esquerda ontem e Arão é um lixo, lento, não marca, não ataca, não desarma e se não fosse o monstro chamado Cuellar tinhamos tomado pelo menos mais uns dois gols. Abel Braga tem culpa, time está jogando mal e sem nenhum tipo de infiltração, sem nenhuma jogada além dos tradicionais cruzamentos da intermediaria. Dorival conseguiu fazer um time jogar bola com 15 dias de treinamento, Abel não consegue se impor com um elenco milionário e tempo de treinamento jogando contra um time meia boca, que não ganha sequer de um time mediano do Brasil. Aguardem semana que vem e não vamos nos iludir, a tendência, como sempre, é a gente rodar na primeira fase. SRN

  • Sempre gostei do Abel, mas ele não conseguiu dar um padrão a essa equipe, não tem coletivo parece time de pelada de fim de ano onde junta os craques e vai pro jogo. Abel não tem do que reclamar” tem um elenco qualificado e não consegue fazer esse time jogar os resultados vinham mascarando as más atuações, agora com esse resultado elas vieram à tona. Torço muito que consigamos a classificação, mas se levar em consideração o futebol apresentado e a pani mental que esse time sofre toda vez que precisa decidir, fica difícil acreditar na classificação SRN.

  • Tô convencido que o problema é só o Abel e faço coro com o jornalista, até mesmo Pará e Arão renderiam mais se o time tivesse padrão tático de jogo e jogadas ensaiadas. Não me lembro de ter visto nenhum jogador falar em entrevista que fez um gol porque a jogada foi ensaiada durante os treinamentos, isso faz anos. Jogo do Peñarol… o Fla sabia que encontraria 2 linhas de 4 e apenas um atacante na partida, foi incapaz de furar essa retranca e ainda tomou um gol de um time retranqueiro e por quê? porque não treina. Tomou sufoco do San José em casa jogando com 1 a mais, tomou gol e por quê? porque não tem sistema de marcação, porque não treina. Jogo de ontem… faz gol cedo, recua cedo e passa jogo todo nos contra ataques na altitude, como se fosse fácil correr no céu, quem determina isso, jogador? Enfim, saco cheio do Abel, nem queria que fosse contratado, agora vai ser ter que tirar coelho da cartola pra voltar classificado do Uruguai, o que duvido muito que aconteça. SRN

  • CONCORDO COM O RODRIGO MATTOS, O TIME NÃO TEM PADRÃO TÁTICO !!!

  • A verdade é uma Só não sabemos controlar a partida, o flamengo não consegue dar um contra ataque mesmo ganhando poderá!!!!
    Vai tomar no cu
    E vem o mesmo filme time recuado e gol no finalzinho
    Fora liberta

  • Mais uma vez não passaremos da primeira fase!!!!

  • Vanderlei Luxemburgo esta sem time eu gosto muito do Abel até defendi ele aqui nessa coluna mais acho que eh hora de trazer alguém como Luxemburgo gosto tambem do Renato Gaúcho porém acho difícil ele vir agora

  • Acho que para comandar um time como esse o flamengontem que ter um treinador que tenha moral com nossa torcida e que tenha personalidade para comandar esse time

  • Eu acho que Abel está perdendo.a moral dentro do time com alguns jogadores como Diego Arrascaeta Gabriel

  • Mano eu gosto do Abel até acho que ele fez o time evoluir em alguns jogos mais o problema dos anos anteriores continuam. Em todo jogo decisivo o time não corresponde acho que a culpa pode até ser do próprio time pq vivemos trocando de treinador e o problema continua

  • Abel matou o time ontem… o Arrascaeta ja é lento e nao tem muito folego, ai o cara me coloca ele para voltar marcado lateral…toma no cu Abel.
    Todos sabemos que o ER rende mais pela direita, ai o cara me inventa e coloca ele pra jogar torto pelo meio. Bruno Henrique é um jogador vertical, ai o Abelaum decide que agora ele é centroavante.
    Arão como sempre é apenas uma espectador do jogo.
    VTNC Abel…treinero ultrapassado.

    • Teu comentário foi tão bem feito que mereceu um print.

    • MELHOR COMENTÁRIO QUE LI AQUI HOJE!

  • O Flamengo deveria entrar com o nove falso,aí sim o time renderia muito mais com o arrascaeta , Bruno,eu Everton Ribeiro na frente, colocando o Diego no meio,mas o Abel muitas vezes faz cagadas mesmos,o time tem que jogar de igual para igual.

  • Jogar com Arão UE ao desfila em campo e não dar nenhum combatendo adversário ver para só dando chutao e o René que não dar um passe certo e junto com para não fazem um cruzamento que de perigo .Só Abel não ve

  • O Flamengo de 2018 jogava com um volante e marcava melhor que hj com dois, time cheio de estrelas não sabe trabalhar uma bola, fica deixando o Para cruzar na área, me ajuda ai diretoria, vai esperar ser eliminado pra fazer alguma coisa.

  • falar que a culpa é exclusiva do o técnico é facil. Sim abel mesmo não estando em campo ontem na partida ele tem uma parcela de culpa, porém o culpa maior são dos jogadores. Eles sabem que erraram, sabem aonde o flamengo pecou e mesmo assim não se organizaram em campo, não se compactaram, não ficaram mais atendo nas jogadas. tentaram nitidamente ontem levar o jogo para o empate e empurrando o jogo com a barriga. cadê as finalizações do 2° tempo?? tem jogador que não quer chutar ao gol. Na altitude o problema é a velocidade da bola e essa mesma dificuldade que o flamengo tem a LDU também tem com o seu goleiro e ninguém chutava. Os unicos jogadores que deram o sangue pela partida ontem foi Cuellar e Rodrigo Caio, toda hora eles roubavam bola e defendia a zaga do flamengo.

  • #foraabel

  • Dorival Júnior é o nome mais indicado para assumir o comando do Mengão,tem que aproveitar logo esses três jogos do brasileiro para contratarem ele , não esperar ser eliminado para faser isso.

  • Poxa não sou de corneta tecnico mas é só ver o te totalmente desorganizado ,só jogando pela individualidade de seus jogadores nem o sistema defensivo q o Abel sabia armar ele não está conseguindo,na verdade o Abel deveria para pq depois da tragédia com o filho dele ele não tem mas cabeça pro futebol ,essa é a verdade

  • Flamengo precisa melhorar muito caso queira sonhar com a Libertadores. E nem pode deixar o título carioca mascarar os defeitos da equipe, que vive de lampejos de alguns jogadores. Não vejo evolução na parte tática e estamos chegando no meio da temporada. O discurso precisa mudar.A próxima sequência (contra Cruzeiro, Inter, São Paulo e Peñarol) será o primeiro grande desafio de Abel à frente do Flamengo. Além de enfrentar concorrentes diretos no Brasileirão, vai jogar a vida na Libertadores lá no Uruguai. Ou vai, ou racha.

  • SÓ VC VENDO ISSO CAMARADA ( MENGÃO PERDEU JOGO DE HOJE POR ERROS INDIVIDUAIS) CONTRA O PENAROL PERDEMOS POR UMA MARCAÇÃO ERRADA DO SISTEMA DEFENSIVO. ERROS FZ PARTE DE QUALQUER ESPORTE COLETIVO E INDIVIDUAL. PROBLEMA QUE PRO CRÍTICOS BRASILEIROS É MAIS FÁCIL ACHAR UM CULPADO..ESSE MSM ABEL FOI CAMPEÃO DOMINGO PASSADO. AH GHOU O CARIOCA.CONCORDO COM VC CAMPEONATO LIXO NÉ ( MAIS ESSE MSM ABEL TEM MUNDIAL / LIBERTAFORES / BRASILEIRÃO ) ENTÃO PROBLEMA COM CERTEZA NÃO É COMPETÊNCIA NÉ. ( CLUBES BRASILEIROS NÃO SABEM JOGAR LIBERTADORES) ISSO É UM FATO. ATUAL CAMPEÃO É UM CLUBE ARGENTINO,QUE CLASSIFICOU NA 16 POSIÇÃO E FOI CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 2018.” SRN

    • Erros individuais sim, mas coletivamente o time vem muito mal, a ldu chegou várias vezes na área pra finalizar, assim como o va2co no domingo. O flamengo é inseguro na marcação e ineficiente no ataque, principalmente pq Abel quer inventar e mudar os jogadores das posições de origem. Do jeito que o flamengo tá jogando daqui a pouco leva uma goleada de algum time com um pouco mais de qualidade dos que esses que vêm jogando

    • Time mt mal treinado, o coletivo está péssimo, quem está errado é vc CAMARADA!

    • Pará e Renê tiveram a chance de decidir o jogo pouco antes de levar o gol, bastava fazer um simples cruzamento, mas não, fecham o olho e só fazem jogar a bola pra área, só pra se livrar dela mesmo. Gabigol e Diego pipocaram, Arrascaeta não era pra ter saído, Vitinho peso morto e goleirão falhou feio.

    • Vai chupar um canavial de rola, Nutella pela saco

  • Vai sifudê… Falar mal é facílimo… Por isso tem um monte de comentaristas que já foram técnicos e não conseguiram sucesso na profissão! Tomás no CUUUUUUUUUUU bando de sanguessugas que querem aparecer as custas do maior do MUNDO!!! Se vc estivesse lá seu merda, nem aí estaríamos!!!

    • Vc é cego cidadão? Pelo visto sim!!!!

    • larga o play station e para de falar merda.abel é fraco

    • O comentarista aí tá certo. O time tá muito mal, desorganizado.

    • Falou muito, mas falou merda. Time parece que não tem treinador, só ganhou o carioquinha por conta do talento individual. Você é o mesmo que reclama quando jornalistas tipo o Mauro Cezar observa grandes falhas no time depois de conquistar o Carioqueta. SRN.

    • Nutella fdp. Torcedor de bosta. Com arao, Diego e LD não vai ganhar nada

Comentários não são permitidos.