Jornalista questiona Abel Braga após derrota do Flamengo: “Por que não faz o básico?”

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A desatenção do Flamengo diante da LDU lhe custou a chance de classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores da América. Derrotado de virada por 2 a 1, o Rubro-Negro precisa de um empate na próxima rodada para se garantir na fase eliminatória da competição. No entanto, o que parece uma missão fácil para alguns, se mostra um trauma para o torcedor flamenguista. Nesta quinta-feira (25), o jornalista Francisco Aiello, em sua participação no Redação SporTV, analisou a péssima partida e falou sobre o fantasma da Libertadores para o Rubro-Negro.

O problema é que isso já aconteceu outras vezes com o Flamengo, inclusive na liderança. Ontem o que vimos foi uma atuação muito ruim. Acho que o Flamengo está com muita dificuldade e a responsabilidade é do técnico Abel Braga. Não foi só no jogo de ontem, mas na partida contra o Penãrol, no Maracanã, também foi assim. O Flamengo não conseguiu entender que naquele dia o empate era um ótimo resultado e ontem também. O time não jogou bem, sobretudo os jogadores de ataque, destacou.

Ainda de acordo com o jornalista, o técnico Abel Braga pode estar se precipitando ao alterar o posicionamento dos seus principais homens de frente. Para Francisco, o comandante rubro-negro deveria aproveitar este início para fazer o básico.

O Abel tem feito uma coisa que não sei se é o tempo de fazer. Ele (Abel Braga) pega os quatro jogadores que tem no setor ofensivo e tem escalado de formas diferentes. Por exemplo, ontem o Bruno Henrique foi atacante e o Gabigol jogou pelo lado. Por que não fazer o simples? O Bruno Henrique surte um efeito melhor jogando pelo lado esquerdo. O Abel tem feito esse tipo de mexida que eu não sei se é o momento ainda, analisou.

Como ponto positivo, o comentarista destacou as entrevistas dos jogadores após a derrota: “achei bem legal eles (jogadores) não colocarem o fracasso na altitude“. Na última rodada da fase classificatória, o Flamengo, líder do grupo D, vai decidir a vaga em Montevidéu, contra o Peñarol. No mesmo dia, a LDU, agora com sete pontos, recebe o San José, em Quito.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Abel braga mais parece tecnico do paris saint germany, tem os melhores jogadores no seu elenco,mas nâo saber treinar o time. isto significa que è tecnico perdedor so saber treinar time pequeno fora abel, venha luxa

  • O irmão de Caim tá ultrapassado não tem tática alguma, o time vence por mérito individual de cada jogador, pra mim o melhor técnico da atualidade é o do athletico PR de sistema tático o cara entende e bota os cara pra jogar

  • cesar , matheusinho , leo duarte , rodrigo caio ,Renê, cuellar,ronaldo,arrascaeta,er7,Bruno henrique e gabigol. técnico: eu

  • CONCORDO COM O AIELLO TEM QUE COLOCAR O JOGADOR ONDE RENDE MELHOR. PARA DE INVENTAR ABEL !!!

  • As mesmas desculpas de sempre, falta vergonha na cara , olhem as desculpas de 3 anos atrás do Diego, sempre a mesma coisa, jogar que é bom …..

  • O time não treina nem o básico, toque de bola, triangulação, o Diego mata a maioria das jogadas em velocidade, só ganhou de galinha morta, infelizmente, vamos cair fora de novo…

  • Esse Léo Duarte é um enganador, tipo parece que é bom e não é.

  • Com esses caras não passa de um carioquinha

  • A diretoria do flamengo começou muito mal, ou seja, manteve Pará, Rodnei, Leo Duarte.

  • Reinaldo Rueda não tem nada haver com a boca diretoria,traz ele de volta pra ver se ele não da conta do Flamengo.

  • O primeiro gol foi nas costas do Leo Duarte.A marcação do Flamengo é frouxa.Se o Flamengo jogar 50% do que pode,ganha tudo.Falam muito do Cruzeiro.Quem esse time vem pegando?Tombense!!!Por favor.Falam de Grêmio, jogando contra Caxias, Avenida,São José.Campeonato paulista outra draga.Estão sempre preterindo o Fla.

    • Concordo que o Léo falhou, mas o que o Para estava fazendo parado igual uma múmia cega enquanto a defesa estava toda adiantada para o atacante deles ficar empedido?

  • essa história na é velha fora abelao

  • Coloca ai faz logo pacote manda Abel.Pará. Rodnei. Wiliam Arão . Uribe . Lincoln ruim

  • Absurdo são essas improvisações que não surtem resultado algum…Gabigol de ponta é uma verdadeira piada ! Ele não tem bom passe, não é corredor e muito menos driblador, é um FINALIZADOR nato, de ofício e ponto final ! Bruno Henrique na esquerda e Éverton Ribeiro na direita e Arrascaeta como meia centralizado servindo os atacantes…
    Cuellar junto com Piris (muito mais defensivo e regular que o tal do Arão, Piris e Cuellar não passa nada nesse meio campo)
    ”Parado” não tenho nem palavras, muito mal defensivamente , pelo amor de Deus, Rafinha nesse elenco ! Rene não sabe cruzar uma bola certa, também merece um banco pra alguma possível vinda de outro lateral esquerdo, pois, o problema do sistema defensivo do Flamengo está nas LATERAIS…
    Sinceramente, acho muito improvável a classificação se dependermos de cós mesmos, a sorte seria o San Jose ganhar ou empatar contra a LDU, pq o Penharol em casa pode esquecer, a vitória é deles ! SRN

  • essa desgraça do abel bem que poderia passar mal de novo e ser hospitalizado e nunca mais ser treinador do Fla

  • A culpa das duas derrotas na libertadores é do jegue chamado Abel!!

  • Velho gagá, ultrapassado. Resolve inventar moda e faz merda. Tem excelente material humano em mãos. Faça o simples que eles dão conta, porra!

  • Tec retranqueiro do caralho e medroso elenco desse rico, não consegue fazér esse time joga.Professor pardão do cacete e utrapassado

  • Acho que o técnico Abelao tem que usar mais o jovem Vitor Gabriel ele sabe dibrar e sabe fazer gols da uma oportunidade ao jovem.

  • Se tem um treinador que está gagá, ultrapassado. Esse se chama Abelão. Tá perdido, não sabe o que fazer com o time.

    • Era pra ter deixado Dorival,vinha numa boa sequência de jogos e não tem medo de barrar esses cara que se diz medalhao

  • Galera. Ontem achei que o Diego Alves falhou nos dois gols. No primeiro ele deveria estar na linha da grande área. Todo goleiro aprende isso na escolinha. No segundo deveria socar a bola lá pra fora do estádio. Só raspou e deu no que deu.

    • Que porra Vei,ainda vem umas merdas defender a porra desse Abel,vai se fuder tu e ele,leva Pará junto caralho

    • Realmente falhas de Diego Alves .goleiro fraco não sabe sair em bolas altas

  • Na moral to achando que o Abel torce para o fluminense.

  • Abel está pensando que o flamengo é uma mesa de xadrez, eu nunca vi técnico mudando Cristiano Ronaldo de posição, ou Messi ou quem quer que seja, só no Brasil que tem essa palhaçada se o cara está jogando bem em uma posição deixa ele lá poxa, mas o Abel ao invéz de mexer onde está ruim vem mexer onde está dando certo, muito burro.

    • Ta maluco irmão? Cristiano já foi meia direita, ponta esquerda, segundo atacante e centroavante. Messi já foi falso nove, ponta de lança, ponta direita e armador.

  • alguem ai pode me esclarecer ? no primeiro tempo BRUNO H JOGOU PELA ESQUERDA, (o gol dele saiu pela esquerda e a bola que o goleiro defendeu, tambem), NA BOLA QUE BATEU NA TRAVE EVERTON ESTAVA NA DIREITA. Pelo menos nas posicoes, o pessoal do ataque obedeceu as posicoes dos ultimos jogos, agora o que eu vi, O TIME TODO JOGOU MUITO MAL,(com excecao de Rodrigo Caio, Cuellar e Bruno H, mesmo este, sem conseguir dominar a bola). Ainda bem, que apesar DA ENORME CAMPANHA DA MIDIA COM AQUIESCENCIA DE PARTE DA TORCIDA PARA TIRAR ABEL DO FLAMENGO(eles nao indicam quem viriam para o lugar dele e quando indicam citam Sampaoli o campeao paulista e Luxemburgo, lembram do ultimo trabalho dele no fla ?), O TREINADOR CONTINUA, hoje 25 de abril de 2019, daqui alguns meses SE, eu disse SE, O MENGAO COMECAR A GANHAR TITULOS, VOCES QUE CRITICAM, VIRAO AQUI NESTE ESPACO QUE VOCES USAM PARA DESTRUIR, PEDIR DESCULPAS AO TREINADOR ? falo isso com muita propriedade, porque por varias vezes assisti uma quantidade enorme de pessoas destruindo treinadores e jogadores, e quando esses mesmos criticados dao vitorias e titulos ao mengao, NINGUEM, ABSOLUTAMENTE NINGUEM, NEM OS CRITICOS DE SEMPRE(jornalistas ja conhecidos), NEM OS CRITICOS DA COLUNA DIZEREM UMA SO PALAVRA. Fica aquele silencio de cemiterio, na hora das DERROTAS SURGE AQUELA MULTIDAO, NAS VITORIAS E TITULOS, simplesmente SOME TODO MUNDO.

    • Tu viu que jogo ontem?

    • VTNC

    • Só falou merda… o Time tá uma bagunça em campo, e os criticados não é por causa de um jogo, o Arão por exemplo joga bem um jogo contra madureira, Bangu, etc… porque não exige marcação, ele pode ficar solto que o Cuellar segura lá atrás mas nos jogos que precisa dele ali na defesa ele some, e fica vagando em campo perdido… não é por um jogo é porque claramente não serve, faz 3 ou 4 anos que a gente vê alguns jogadores ai nesse elenco que não servem e continuam no time titular!!!

  • Diego entrou para que? WArao vc estava no campo

  • Abel tem que aprender a trabalhar com o elenco. Li durante a semana que o Piris e o Berrio já estão recuperados e foram poupados para a estréia no Brasileirão. Ou seja, decisão errada!!!
    Ontem era jogo pra fechar a casinha com Cuellar e Piris, barrando o Arão. Ontem era jogo pro Berrio. Piris e Berrio não sentiriam tanto a altitude já estão acostumados. Ambos já foram campeões por San Lorenzo e Atlético Nacional.

  • Arao e para na direita é sofrível…
    A diretoria vai morrer novamente abraçada com esses laterais medíocres que não apoiam e muito menos marcam…afff

  • Digo, direita

  • ER7 na esquerda po

  • Abel Braga vem inventando faz tempo. Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique, todos fora de posição e o queridinho dele, Arão, este ele não barra nem a pau!!!

  • Esse jumento do Abel, bota a porra dos jogadores na posição correta caralho, Gabi Gol na dele centroavante, Everton Ribeiro na dele q é fazendo o lado direito, o Bruno na dele fazendo o lado esquerdo, o arrascaeta fica de meia centralizado, mas o PARÁ vc bota na dele que é na casa do caralho porra e leva Rodinei junto,

    • Concordo plenamente

    • Eo rene tbm pq n da mas n sabe fazer o simples cruzar deste jeito vai perde ate a mulher

  • A verdade é que esse ano piorou muito em relação ao ano passado.culpa da diretoria que contratou um técnico retranqueiro e ultrapassado.e como a diretoria anterior não tem capacidade de re conhecer e consertar o erro

  • Esse Abel Braga e um técnico de merda o sampaolli mudar o time pra melhorar e o nosso técnico para piorar

    • É o Santos de Sampaoli está uma draga, pois perdeu para o Vasco de 2 x 1 e não perdeu a vaga por pura sorte. O Problema dos brasileiros é achar que os gringos são excelentes, então porque o Sampaoli quando comandou a Argentina e o Chile foi aquela porcaria toda que eles hoje não querem ver o mesmo nem a distância.

      • Como o Samapaoli foi porcaria no Chile se ele ganhou duas copa Américas ineditas na história do Chile ? e ele saiu de lá por desevenca com a federação chilena.

      • Pela saco de técnico brasileiro

Comentários não são permitidos.