Jornalista vê evolução tática de Abel Braga no Flamengo: “Achei incrível”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o San José, da Bolívia, de goleada na última quinta-feira (11). O Rubro-Negro aplicou 6 a 1 no adversário, em uma boa partida do time comandado por Abel Braga, principalmente no segundo tempo. No programa Troca de Passes, do SporTV, a jornalista Ana Thais Matos elogiou o treinador após o confronto diante dos bolivianos.

Na visão de Ana Thais Matos, o comandante do Flamengo evoluiu em suas entrevistas coletivas. Conhecido por ser um técnico que costuma falar pouco de tática na frente dos microfones, “Abelão” deu uma entrevista mais técnica, falando mais sobre o estilo de jogos de ambos as equipes, surpreendendo assim a jornalista.

— Foi a entrevista mais tática do Abel. A coletiva mais falando de jogo mesmo. Sem falar de ânimo de jogador, recuperar jogador. E sim, funções táticas. Falando o que ele pensa para o Arrascaeta jogando por dentro, e não pelas pontas, pois acha um desperdício. Essa interpretação que nós tivemos quando ele disse que gostaria de tirar do um pouco da posse de bola, disse que quer ter um pouco mais de velocidade -, disse a comentarista.

O Flamengo atuou com um jogador a mais desde os quatro minutos do primeiro tempo, após o zagueiro do San José ter sido expulso. Mesmo assim, os bolivianos, com um a menos, balançaram a rede de Diego Alves. Embora tenha sofrido gol, Ana Thais viu um ponto importante na análise de Abel Braga sobre o modo que o time encaixa sua marcação nos jogos.

— Sobre esfriar o jogo, controlar um pouco mais em determinados jogos da Libertadores… E é o grande fato para se pensar nesse Flamengo. Mas achei incrível essa entrevista do Abel, e não é porque ganhou de 6 a 1, mas ele realmente identificou pontos de melhora de possibilidades desse elenco. Falou do gol sofrido também. E bate muito dessa forma como Flamengo tem se defendido em relação a essa marcação de contra ataque -, finalizou.

Ainda não se sabe se Abel Braga irá poupar os titulares na partida diante do Vasco da Gama, neste domingo (14), que será válida pelo primeiro embate da final do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília), no estádio do Engenhão. O segundo e decisivo confronto será no outro final de semana, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sabe nada essa menina! Abel: gestor motivacional ( o time de fata se entrega) ….controlador de egos……enólogo!!! Td isso , MENOS TREINADOR DE FUTEBOL! Sabe nada de tática. Até aqui prevaleceu a qualidade individual de alguns jogadores!! Mas….até quando! Espero que hj , contra oss tri rebaixados….continue prevalecendo a qualidade, pq no que depender do pianista estamos f……

    • É, conseguiu os títulos que tem no curriculum por ser bonitinho…

  • A torcida do Flamengo é cegamente guiada por Mauro Cesar, um verme desequilibrado que desrespeita a instituição Flamengo todos os dias.
    A rigor, o time fez apenas duas partidas ruins durante o ano (primeiro jogo contra o Fluminense e contra o Penarol), mas é como se tivesse numa crise horrenda.
    Quando quer ser chata, a torcida do mais querido é imbatível.

    • Isso aí! Se for realmente torcedor do Flamengo, não acompanha nada desse cara que só quer aparecer em cima do nosso clube. Eu não perco meu tempo com nada que vem dele…

  • Enquanto tivermos esses torcedores “Marias vai com as outras” de certos comentaristas tendenciosos, o Flamengo não vai a lugar nenhum, porque nada se constrói de um dia para outro. Claro que te muito que melhorar, o time está em construção e ainda vem mais jogador aí. Mas, fazer esse tipo de pressão em um momento como esse, é jogar contra.

    • Perfeito.

  • Willamy, o jogo contra o São José até o XV de Piracicaba ganhava. Vergonha ter tomado gol daquele time com 10 homens

    • Tô pensando quanto vou apostar no jogo de hoje…4×1 ou 5×1 contra o vascaindo

  • Essa jornalista é a que mais crítica o Flamengo. É apaulistada, bairrista, parcial. Deve estar querendo fazer uma média

  • Na verdade o título da matéria esta induzindo a erro.
    No texto a jornalista disse que o Abel evoluiu nas entrevistas por estar falando de tática.
    Ela não afirmou que o Flamengo evoluiu taticamente.
    SRN

    • PERFEITO!!! ISSO MESMO. NÃO PERCEBI POR QUE JÁ LI A MATÉRIA PUTO PELA MANCHETE.

    • Exatamente! Títulos de matérias tendenciosos são igual mato aqui na coluna. Os caras fazem de propósito porque sabem que vai dar click.

  • Tá certo.
    Ganhou de SEIS e os modinhas do Flamengo não vêem nenhum ponto positivo.
    A torcida do Flamengo quando quer ser insuportável é insuperável.

    • Vossa senhoria viu o primeiro tempo do jogo? Time todo espaçado, deu liberdade pra o San José tocar bola, e olhe que era o poderoso San José, uns dos piores da competição se não o pior. No segundo tempo, o time deles com um a menos cansaram e se renderam, por isso todos esses gols. Esse jogo não é parâmetro de nada, parâmetro vai ser o jogo contra o Penarol

      • E quem disse que foi parâmetro de alguma coisa? MCP? Mas por isso vamos botar fogo em tudo?

  • Gayet güzel bir yazı olmuş çok beğendim. Bizlerde beslenme ve diyetetik alanında açtığımız blogumuzda sağlıkla alakalı yazılar paylaşmaktayız.. https://diyetoloji.com/ adresinden sağlık, beslenme, beslenme ve diyetetik, diyetisyen konu başlıklarına sahip sitemizi incelerseniz çok mutlu oluruz 🙂

    • Meu ovo!!!!

    • Meu saco de bigode mesmo

  • Da Globolixo agente não espera outra coisa. Só tem gente lesada trabalhando lá.

  • Essa Ana Thaís não entende nada de futebol, não sei o q está fazendo no sportv TV, acho q contrataram só pra dizer q tem uma comentarista mulher, não digo só por esse comentário, mas vejo várias vezes ela falando baboseiras.

  • Louca vê evolução neste time do Abel
    Deve ter visto outro jogo , e o pior ela ganha para falar isto

Comentários não são permitidos.