Juan se diz honrado por ter erguido troféu do Carioca: “Foi uma linda homenagem”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo conquistou o título de campeão carioca de 2019 sobre o Vasco no último domingo (21). Uma das cenas marcantes da conquista foi a presença do experiente zagueiro Juan, que levantou o troféu do Estadual antes de sua despedida pelo clube. Em entrevista, o jogador disse que ficou “honrado” pelo gesto dos atletas do Fla e do capitão da equipe, Diego Ribas.

Presente na cerimônia de premiação dos melhores do Campeonato Carioca, o camisa 4 da Gávea também citou alguns nomes que poderiam levantar o troféu. Dentre eles, falou sobre Jhonata Ventura, sobrevivente da tragédia do Ninho que esteve no gramado  junto com os jogadores durante a festa de comemoração do título estadual.

Eu fiquei muito feliz e honrado pelo o que os meus companheiros fizeram por mim. Dentro do próprio Flamengo haviam pessoas que poderiam levantar aquele troféu, como o Diego, que é o capitão, ou o Abel Braga, por tudo que ele passou desde o Fluminense com a morte do seu filho. O Jhonata (Ventura, sobrevivente do incêndio do Ninho) talvez fosse o que mais deveria ter levantado aquele troféu, por tudo que ele passou -, disse o zagueiro.

Ainda sem condições de jogo, Juan ficou de fora dos relacionados que enfrentam a LDU, do Equador, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Os jogadores rubro-negros desembarcaram na noite da última segunda-feira (22) na cidade de Quito, local onde o Flamengo enfrenta os equatorianos. A partida será disputada nesta quarta (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Belíssimo gesto do capitão, Diego, ao abrir mão do privilégio de receber e erguer a Taça para que o Juan tivesse uma despedida em alto nivel. Parabéns!

Comentários não são permitidos.