Julgamento de Bruno Henrique é adiado e jogador estará à disposição para o primeiro jogo entre Flamengo x Vasco

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O atacante do Flamengo, Bruno Henrique, seria julgado nesta segunda-feira (8) pela expulsão no clássico contra o Fluminense, no último dia 27 de março, em partida válida pela semifinal da Taça Rio. Denunciado no artigo 254, I: “praticar jogada violenta”, o camisa 27 poderia pegar de uma a seis partidas de suspensão. No entanto, o procurador do caso solicitou uma alteração no julgamento para o artigo 254-A: “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A mudança abre margem para remarcação de julgamento. Portanto, segundo informações do GloboEsporte.com, o parecer de Bruno Henrique foi adiado, ainda sem nova data definida.

Com o adiamento, o jogador estará à disposição de Abel Braga para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco da Gama. A participação no segundo jogo, no entanto, dependerá da nova data de julgamento. Este é o segundo caso do camisa 27 no ano. O primeiro também se deu por conta de uma expulsão em clássico – disputado com o Cruzmaltino, no dia nove de março. O atacante foi liberado após cumprir uma partida de suspensão.

Flamengo e Fluminense também foram julgados nesta segunda-feira (8) pela confusão entre os jogadores ao final da partida. A dupla foi denunciada no artigo 257: “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”. Após votação, os clubes foram multados em R$ 13 mil cada.

Compartilhe com os amigos

Veja também