Julio Cesar declara carinho especial pelo Flamengo: “É minha segunda casa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: Gilvan de Souza

Criado na base do Flamengo, considerado um dos melhores goleiros da história e com passagens marcantes pelo futebol europeu e Seleção Brasileira, Júlio César faz questão de demonstrar gratidão ao clube do coração. Ídolo no clube que o revelou aos 12 anos, o goleiro declarou em entrevista à agência “OmniSports” que o Rubro-Negro tem uma representatividade muito particular em sua vida, apesar do carinho pela Inter – onde também é considerado ídolo.

—Levo esses dois clubes no coração (Flamengo e Inter de Milão). O Flamengo significa tudo para mim porque cheguei lá aos 12 anos. Eles me apresentaram ao futebol, eles me fizeram de mim o que sou hoje. Por isso decidi encerrar minha carreira no Flamengo, por tudo que fizeram por mim e pela minha família. É a minha segunda casa. A Inter me apresentou ao futebol internacional, fez todo mundo saber quem era o Julio, mas o Flamengo é muito particular para mim, destacou.

Julio Cesar aproveitou a oportunidade para falar sobre outro jogador com passagem pelas duas equipes: Gabigol. Desde sua chegada ao Flamengo, o atacante marcou oito gols e é o atual artilheiro do time – cenário oposto ao vivido quando passou pela Inter, com apenas um gol marcado. Para o goleiro, o camisa 9 da Gávea tem potencial para brilhar no futebol internacional, apesar da diferença entre estilos de jogos.

—Acredito que sim (que tenha potencial). O estilo do futebol brasileiro é um pouco diferente do italiano. No Brasil ele não tem a responsabilidade de ajudar os companheiros na defesa. No Flamengo, ele joga mais solto. Ele faz gols, como sabemos e vemos a cada semana. Espero que ele possa voltar um dia à Europa e à Inter, e que tenha o mesmo sucesso que ele tem no Brasil aqui, afirmou.

Compartilhe com os amigos

Veja também