Landim não descarta chegada de novos reforços no Flamengo: “Podem surgir novidades”

FOTO: MATHEUS DANTAS

O Flamengo investiu pesado no início da temporada, mas segue analisando nomes no mercado para a janela de transferências do meio do ano. Em entrevista concedida durante a premiação da FERJ, o presidente Rodolfo Landim garantiu que o clube continua “avaliando oportunidades” e admitiu que novidades poderão surgir futuramente ao ser questionado sobre a chegada de novos reforços para a sequência da Libertadores e disputa do Brasileirão.

É um processo contínuo. A gente apostou muito em fazer um grande investimento no início do campeonato exatamente para que o time chegasse bem no Brasileiro e nas fases subsequentes da Copa Libertadores, tendo o grupo já treinado e formado, mas sem dúvida nenhuma que continuamos avaliando oportunidades no mercado. Podem surgir novidades -, disse o mandatário rubro-negro.

O clube carioca, como de costume, não comenta sobre negociações e jogadores avaliados pela diretoria. Entretanto, nomes como os zagueiros Gil, ex-Corinthians e atualmente no Shandong Luneng (CHI), e Gustavo Henrique, do Santos, foram especulados na Gávea. Ambos possuem contrato com suas equipes até janeiro de 2020.

Dentro das quatro linhas, o Flamengo segue em preparação para mais um embate na fase de grupos da Libertadores, visando se garantir matematicamente no mata-mata do torneio. O próximo objetivo dos comandados de Abel Braga acontece fora de casa, nesta quarta-feira (24), diante da LDU, do Equador. O duelo terá bola rolando às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na altitude de Quito.

Veja também

  • Bons laterais é do que precisamos, e de mais um zagueiro. De todos os laterais que temos, o “destaque” é Renê. Pra quem já teve Paulo Henrique e Rodrigues Neto por ali, e mais recentemente Júnior e Juan, há de se convir que é muito pouco, com todo o respeito ao Renê, que vem dando conta do recado. Laterais que saibam defender mas que tb se projetem ao ataque com mais qualidade, é o que queremos. Ninguém quer mais um Nilton Santos, um Marco Antônio, um Branco, um Waltencir, um Murilo ou um Leandro, fora os que citei antes, porque não existem mais craques daquele tipo, mas que sejam, pelo menos, melhores do que os que estão lá. Só com isso já será visível a melhora.

  • Rafinha ,Filipe Luiz, zagueiro Zapata do Milan

  • Lateral direito, zagueiro, e o Felipe Luiz pra esquerda, e se o Gabi Gol não ficar no fim do ano tenta o Diego Costa, q é flamenguista e amigo pessoal do Diego Ribas, kkk

  • Esse é o caminho presidente Rodolfo Landim, observar o mercado, trazer os melhores, chega de contratar jogadores medianos e manter nossos jovens integrados aos profissionais para que adquirem experiências, valorizar na contratação e valorizar na hora de vender também!!!

  • Flamengo está com time da Champions League aguenta coração!

  • LANDIM VALORIZE O TRABALHO DO ” BANDEIRA DE MELLO “.SER QUER TRAZER JOGADORES. ENTÃO CONTRATE QUEM REALMENTE SEJA ÚTIL. TRAZER RAFINHA / FELIPE LUÍS ALÉM DE CAROS NÃO SÃO JOGADORES MEDIANOS.LATERAIS ASSIM JÁ TEMOS NO ELENCO. VC CONTRATOU UNS DOS MELHORES ZAGUEIROS DO BRASIL ( RODRIGO CAIO) ELE ESTAVA ATUANDO AQUI NÃO ESQUEÇA. PRA TRAZER JOGADORES QUE EUROPA NÃO QUER MAIS,MELHOR INVESTIR NOS DAQUI MSM. ( OU VAI PG UMA FORTUNA COMO FZ COM O DIEGO RIBAS AH 3 ANOS PRA GH UM ESTADUAL) ” SRN

    • rafinha igual para é rodinei?
      rene igual Felipe luis .titular da seleção? kkkkkkkkk

      • Dá um desconto. Ele quis dizer igual no sentido que eles tem como profissão: jogador de futebol e atuam na mesma posição.

      • Q piada neh haha haha haha, os 2 jogam com frequência nos times da Europa e um inclusive na seleção, todo mundo sabe q está difícil de achar laterais brasileiros de qualidade.

  • Traz o zagueiro Mina !

    • Acho mt difícil, ele chegou a pouco tem no Everton da Inglaterra, por mais de 100 milhões! Impossível!

  • Rafinha, Felipe Luiz, e mais um zagueiro alto, que venha para ser titular.
    CHAMPIONS QUALQUER DIA TAMO AÍ.

  • Os reforços poderiam ser Rafinha, Felipe Luiz, 1 zagueiro top e 1 segundo volante, ai fechou!

    • Se trouxermos isso e dar liga no time, é papo de tríplice coroa…

  • pra cima deles landim nas contratações negão na cabeça

  • Parabéns precidente é isso aí de olho no mercado. Mengão mengão do meu coração.

  • Precisamos de laterais , você sabe disso , anuncia logo o Rafinha e o Felipe Luís que vamos ganhar até do Barcelona .

    • Concordo !

Comentários não são permitidos.