Léo Duarte analisa derrota do Flamengo e afirma: “O empate não seria ruim”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Peñarol, do Uruguai, na noite desta quarta-feira (03) e saiu derrotado por 1 a 0. O confronto foi bastante disputado, mas com poucas chances de gols para ambos os lados. O zagueiro Léo Duarte, que tem sido titular absoluto na equipe comandada pelo treinador Abel Braga, concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e analisou o revés sofrido pelo Rubro-Negro.

A estratégia do Peñarol foi perceptível desde o início do confronto. O time comandado por Diego Lopéz buscou esfriar o jogo, explorando os contra-ataques. Léo Duarte afirmou que os uruguaios tiveram apenas duas oportunidades de balançar a rede, sendo que em uma delas obtiveram sucesso. Além disso, o defensor garantiu que o empate não seria ruim, pelas circunstâncias do jogo.

Eles chegaram duas vezes. As duas em contra-ataque, e na segunda eles fizeram o gol. A expulsão ajudou a equipe deles, mas não é uma desculpa. Temos que trabalhar mais forte para sair com a vitória no próximo jogo. Precisamos de uma vitória fora de casa para classificar -, disse o zagueiro, que completou:

Analisando agora, friamente, o empate não seria ruim. Quando estamos ali dentro, buscamos sair com a vitória. Somos um time muito ofensivo, acho que acabamos uma bola no final do jogo e virou contra-ataque. Vamos trabalhar para consertar isso aí.

Com o resultado negativo, o Flamengo caiu para a segunda posição do grupo D da Copa Conmebol Libertadores. Assim como o Peñarol, o Fla tem seis pontos somados na competição, mas perde no critério de desempate. Na visão de Léo Duarte, os uruguaios tiveram méritos por terem estudado e anulado as virtudes do Rubro-Negro, mas ressaltou que os jogadores comandados por Abel Braga não estavam em uma noite feliz.

O Peñarol teve mérito. A esquipe estudou nosso jogo. Eles anularam bem nosso ataque, mas acho que se tivéssemos num dia mais feliz, conseguiríamos sair pra fazer um gol. Tomamos um gol de contra-ataque. A equipe deles estava buscando uma ou outra bola. Não tem nada perdido ainda. Temos mais um jogo dentro de casa. Vamos tentar sair classificados -, finalizou o defensor.

Após a primeira derrota na Libertadores da América, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (06). O jogo vai ser disputado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro joga pelo empate para se classificar à final do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vou ajudar o Abel.
    Diego Alves
    Rodinei
    Leo Duarte
    Rodrigo caio
    Rodolfo
    Trauco
    Cuellar
    Diego
    ER7
    Arrascaeta
    Gabigol

    • Vai ajudar o Abel a rebaixar o time com essa escalação ???

  • Técnico que cai na pilha da torcida tem futuro certo. Rua…

  • Leo concordou comigo. Abel errou.

Comentários não são permitidos.