Léo Duarte analisa Flamengo para a próxima partida e garante que desfalques no ataque não são problema: “Temos um elenco forte”

Compartilhe com os amigos

Foto: Carla Araújo/Coluna do Fla

Mais um grande jogo se aproxima e o Rubro-Negro já está focado. Nesta quinta-feira (11), a bola rola para Flamengo x San Jose-BOL, pela quarta rodada da Libertadores. Na tarde desta terça (9) o elenco treinou no Ninho do Urubu. Antes das atividades, o zagueiro Léo Duarte conversou com a imprensa. Em pauta, as mudanças na escalação, o excesso de cartões recebidos pelo time e, é claro, a Maior Torcida do Mundo.

– Cada vez me impressiono mais com a torcida. Até contra times pequenos eles lotam. E isso é uma motivação a mais para fazermos um bom jogo e sairmos com a vitória, destacou.

Para o camisa 43, as mudanças no comando de ataque rubro-negro não assustam para a partida. Abel Braga terá os desfalques do titular Gabigol (suspenso) e do reserva imediato Uribe (lesionado).

Temos um elenco muito forte. O Gabriel não estará com a gente quinta feira (11). O Uribe quando entra sempre dá seu melhor. A gente muitas vezes olha só o gol, mas temos que ver o papel do cara dentro de campo. O Vitor Gabriel também é importante. Mas independentemente de quem o Abel colocar em campo, vai dar seu melhor – disse.

Léo analisou o alto número de cartões recebidos pelo Flamengo em 2019. Em apenas 20 jogos, os atletas já receberam mais de 50 advertências e expulsões. O zagueiro afirmou que o Abel Braga tem tido papel importante para mudar este cenário.

A gente tem entrado pilhado nos jogos. Temos que ter calma para evitar as expulsões. O fato de entrar mais pilhado demonstra que estamos entrando com vontade. O Abel passa isso para a gente e temos a consciência também. Não podemos perder jogadores importantes. Não podemos tomar cartões bobos, porque isso prejudica o resto da equipe, afirmou.

O jovem também ponderou sobre um dos pontos mais criticados do elenco em 2019: o alto número de gols sofridos em jogadas de bola aérea.

É um fato que tem acontecido, a gente tem treinado isso. Os gols ainda acontecem. A gente tem que analisar as jogadas por inteiro. A gente trabalha para evitar que os gols saiam dessa forma, analisou

A entrevista foi finalizada com um prognóstico sobre os adversários desta quinta-feira.

Vencemos lá de 1 a 0 e isso mostra como a partida foi difícil. Eles vão fazer jogo duro com a gente. Vai ser um espetáculo e isso motiva. Vamos entrar focados para fazer um bom jogo e sair com a vitoria, finalizou.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • realmente bola no alto e um problema para o Flamengo

  • Se mesmo treinando ele ainda fica parado longe do atacante com chance de cabecear dentro da área, das duas uma: ou não está sendo treinado direito ou não está aprendendo nada do que está sendo treinado.

    • É verdade. No gol do Flu, no último jogo, o cara cabeceou sozinho no meio da área, na posição do Léo. O goleiro, nessas horas, tb avisa da penetração de alguém, mas ao que parece não houve essa comunicação. A bola veio da lateral, os zagueiros meio de lado, podem não perceber a chegada de alguém e aí é que entra o goleiro, que está de frente para o campo e vê essa movimentação. Mas tem mesmo que continuar treinando, e principalmente aprendendo.

Comentários não são permitidos.