Léo Duarte projeta clássico com o Fluminense: “Já jogamos contra eles três vezes e ganhamos duas”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encarou o Peñarol, do Uruguai, na noite desta quarta-feira (03) e saiu derrotado por 1 a 0, em confronto válido pela terceira rodada do grupo D da Copa Conmebol Libertadores. Porém, o foco do elenco comandado pelo treinador Abel Braga já está voltado para o Fluminense. Prova disso, é a entrevista de Léo Duarte na zona mista do Maracanã.

O jogador foi questionado sobre o adversário do próximo sábado (06), que será novamente, pela terceira vez em menos de um mês, o Fluminense. O jogador afirmou que a pressão no Flamengo é grande, então a equipe rubro-negra tem que estar preparada para uma nova decisão. Porém, o defensor ressaltou o fato do Fla ter atuado três vezes diante do tricolor carioca e ter vencida em duas oportunidades.

Pressão é todo jogo aqui no Flamengo. Sábado já tem outra decisão e temos que estar preparados para isso […] Temos que levar de lição a atenção. Precisamos aproveitar as chances que a gente criar. O Fluminense tem um time bom, mas já jogamos contra eles três vezes e ganhamos duas -, disse ele.

O primeiro confronto entre as equipes, ainda pela semifinal da Taça Guanabara — primeiro turno do Campeonato Carioca —, o Fluminense marcou um gol nos acréscimos e eliminou o Rubro-Negro. Pela fase classificatória da Taça Rio — segundo turno do Estadual —, Fla e Flu voltaram a se enfrentar. Dessa vez, o clube da Gávea venceu por 3 a 2. Três dias depois, ambos tiveram frente a frente novamente, agora pela semifinal da Taça Rio. O time comandado por Abel Braga levou a melhor de novo e triunfou por 2 a 1 em cima dos rivais.

A partida entre Flamengo e Fluminense é válida pela semifinal do Campeonato Carioca. O jogo vai ser disputado no Maracanã, no próximo sábado (06), e terá início às 19h (horário de Brasília). O Rubro-Negro tem a vantagem do empate para se classificar à final do Estadual, pois foi o campeão da Taça Rio. Para o Flu, no entanto, apenas a vitória interessa.

Compartilhe com os amigos

Veja também