Léo Duarte revela principal aprendizado que teve com Juan e declara: “É a minha referência desde a infância”

Compartilhe com os amigos

O zagueiro Juan dá fim à sua vitoriosa e respeitável carreira neste sábado (27). Enfrentando o Cruzeiro pela estreia do Campeonato Brasileiro, o camisa 4 tentará ajudar ao Flamengo entre as quatro linhas pela última vez. No entanto, em relação aos outros atletas, é certo que o defensor colaborou e seguirá colaborando bastante. Prova disso é a postura de Léo Duarte, atleta criado na base rubro-negra, ao falar do companheiro de equipe.

Observando ele o que mais aprendi é que, independentemente do momento, se as coisas estão indo bem ou não, dentro ou fora de campo, nunca devemos perder a nossa essência e deixar de ser quem a gente é. O Juan é um cara que nunca mudou seu jeito de ser, independentemente de qualquer coisa ou situação ele está sempre com a serenidade de sempre -, disse ele em entrevista ao Lance!.

Tentando construir uma carreira como a de Juan, Léo Duarte revelou também que a admiração pelo camisa 4 não é algo novo. Isso porque, desde a infância, quando assistia futebol com seu pai, Léo já compreendia o respeito e seriedade que o zagueiro passava dentro e fora de campo.

– O Juan é a minha maior referência desde pequeno. O meu pai já admirava muito ele e isso naturalmente passou para mim. Longe de mim ter a audácia de querer me comparar a ele (risos), mas acho que o estilo de jogo lembra um pouco em algumas coisas, como tentar sempre jogar limpo. Aprendi muito com ele o fato de tentar antever o jogo e tentar ter a leitura correta da jogada, o que ele faz com maestria. Espero, no futuro, poder chegar perto do nível dele.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso e um bosta tinha tudo para ser um dos melhores zagueiros do Brasil. Ano passado deu em números ouros e comprometeu vários jogos. E esse ano não está sendo diferente!
    #sentaLeu Duarte

  • Leo Duarte tá precisando aprender mais então com o Juan,pq desde o final do ano passado não vem jogando nada.Qndo começou o ano o Abel barrou ele e a torcida reclamou só pq é prata da casa, agora ele voltou a ser titular e tá entregando todo jogo.

    • Concordo com vc….deveria voltar pro banco

Comentários não são permitidos.