Liberado parcialmente, Ninho ainda não poderá receber atletas da base; Flamengo tenta providenciar ambulância

O Flamengo conseguiu obter a liberação parcial do Ninho do Urubu para as categorias de base na última segunda-feira (15), em decisão da 1ª Vara da Infância da Juventude e do Idoso. Apesar disso, o CT ainda não poderá receber os jovens atletas, uma vez que o Rubro-Negro precisa cumprir uma das exigências determinadas pela Justiça. A informação foi dada inicialmente pelo jornal O Globo.

Segundo a matéria publicada no veículo, o Fla precisa providenciar uma ambulância, que ficará presente no local. O clube da Gávea se movimenta para tentar resolver a situação, mas ainda assim recorrerá à Justiça, por não concordar com o requisito, já que possui um departamento médico especializado para o atendimento dos garotos. Outro complicador apontado pela equipe carioca seria o custo para manter a ambulância, que chega a R$ 45 mil por mês aos cofres do Rubro-Negro.

Enquanto o processo é finalizado, os dirigentes responsáveis pela base aguardam aval do departamento jurídico para montar o calendário de treinamento dos Garotos do Ninho. A diretoria também segue aguardando uma definição para integrar o jovem Reinier, de apenas 17 anos, ao elenco principal. Vale lembrar que o meia foi inscrito na Copa Conmebol Libertadores pelo clube.

(Foto: Ilan Pellenberg / Framephoto)

Veja também

  • Expliquem melhor, o ninho pode receber os atletas da base oq não pode é pernoitar no local….

  • Todos os clubes de séries A B e C cumprem todas essas malditas exigências (muita hipocrisia envolvida)… O flamengo é fortíssimo no que diz respeito a torcida, mas muito fraco nos bastidores

    • Sou rubro negro essas exigências por questão de segurança a diretoria não deveria nem questionar
      Por causa da economia na segurança do local de trabalho 10 meninos vieram a falecer e a perda do título da taça Guanabara

    • Errado meu caro, eu não conheço nenhum clube com ambulância no CT aqui no Brasil, pelo que sei isso é regra ter nos estádios. Essa de fato é uma regra absurda que está se impondo somente ao Flamengo por conta da tragédia, e pra mais ninguém se impõe essa regra.

  • Isso é um absurdo! Um clube com departamento médico ser exigido ambulância! Com os impostos pagos é mais q obrigação o serviço de emergência atender um pedido em caso de necessidade! O Estado mais uma vez se omitindo de fazer sua parte!

  • UMA SÉRIE DE EXIGÊNCIAS PRO FLAMENGO, QUERO VER PARA OS OUTROS CLUBES. O BRASIL NÃO TEM ALVARÁ MAS AÍ QUE SE DANE !!!

Comentários não são permitidos.