Líder de advertências no Flamengo, Bruno Henrique prega cautela: “Estou mais tranquilo em campo”

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Recém-chegado ao Flamengo, Bruno Henrique se destaca principalmente pelos números. O rei dos clássicos, como é carinhosamente chamado pela torcida flamenguista, foi destaque nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Carioca, contra o Vasco da Gama – marcou dois gols e assumiu a artilharia do torneio. Aliás, considerando seus tentos diante do Cruzmaltino, o camisa 27 alcançou um feito inédito no futebol carioca: balançou as redes duas vezes em uma mesma partida contra todos os grandes do Rio em um mesmo ano.

Brigando por artilharia ao lado de Gabigol, o atacante destaca-se, ainda, pela quantidade de assistências – líder do quesito no Brasil e na Libertadores. No entanto, não é só em bons números que se resume a fase de Bruno Henrique. O camisa 27 é o jogador mais advertido do Flamengo em 2019. Existe um alerta rubro-negro para a quantidade de cartões recebidos, foram 49. Deste total, o jogador recebeu nove – sete amarelos e dois vermelhos.

Ao reconhecer a quantidade exagerada de advertências, o próprio Bruno Henrique pregou calma e revelou a cobrança de companheiros e familiares.

Entro em campo com os ânimos mais aflorados, esses cartões prejudicam a equipe. Tenho pessoas não só do clube, mas da minha família que conhece de futebol, que sempre puxam minha orelha, que isso não é legal. Estou mais tranquilo em campo, não falo tanto com o árbitro. Não chego mais forte. Tenho que ter mais calma, porque sou atacante – destacou em entrevista ao programa Bem, amigos, do SporTV.

Para a decisão do próximo domingo (21), o Flamengo não poderá contar com o atacante – suspenso pelo terceiro amarelo. A partida está prevista para às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro entra com vantagem em campo e pode perder por até um gol de diferença.

Compartilhe com os amigos

Veja também