Líder no elenco, Diego tem oportunidade de levantar taça como capitão do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo está se preparando para enfrentar o Vasco da Gama, neste domingo (21), e uma das peças chaves do elenco pode ter a oportunidade de levantar o troféu do Campeonato Carioca como capitão do time. Diego Ribas, que é apontado como um dos líderes do plantel rubro-negro, será titular no embate contra o Cruzmaltino e pode escrever mais uma página em sua história no clube.

Após 12 anos na Europa, Diego Ribas retornou ao Brasil em julho de 2016, escolhendo o Rubro-Negro como sua nova casa. O meio-campista teve uma recepção calorosa no aeroporto do Rio de Janeiro, levando muita gente ao local para abraçá-lo. O atual camisa 10 teve um início promissor com a camisa rubro-negra, enchendo a torcida de esperança. Porém, nem tudo são flores.

No início de 2017, Diego vinha atuando bem, sendo o responsável pela boa campanha do Flamengo na Copa Conmebol Libertadores e no Campeonato Carioca daquele ano. Entretanto, em partida válida pela Liberta, contra o Athlético Paranaense, o meia sofreu uma entorse no joelho direito, que causou lesões no ligamento colateral medial e no menisco medial, tendo que passar por cirurgia.

Após a lesão no joelho, Diego oscilou bastante seu desempenho e, assim como todo restante da equipe, passou a ser bastante criticado por parte da torcida no final daquela temporada. Em 2018, mais um capítulo. Diego Ribas chegou a ser agredido no aeroporto por alguns torcedores, que o criticavam pelas, na opinião dos mesmos, fracas atuações no time titular.

Além disso, Diego, que vinha sendo convocado pela seleção brasileira, deixou de ir defender o Brasil e até mesmo de atuar pelo Flamengo, pois vinha sentindo dores no mesmo local da lesão no joelho. Próximo do fim de seu contrato, que terminava em meado deste ano, o atleta chegou a amargar o banco de reservas com o ex-treinador do Fla, Dorival Júnior.

Em 2019 houveram muitos rumores de uma possível saída para o Orlando City, dos Estados Unidos. A equipe americana teria feito uma proposta vantajosa para o meia, que preferiu continuar no Flamengo e renovar seu vínculo até dezembro de 2020. Além disso, o jogador recebeu o carinho de Abel Braga, que o colocou como titular da equipe, além de dar a braçadeira de capitão para o camisa 10.

Agora, Diego Ribas tem a oportunidade de levantar o troféu do Campeonato Carioca como capitão do Flamengo. Apesar de ter iniciado o primeiro jogo da final no banco de reservas, ele será titular neste domingo (21), pois Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida. O jogo vai ter início às 16h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro tem a vantagem de empatar ou perder por até um gol de diferença para que o camisa 10 da Gávea erga a taça no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • BORA MEU MENGÃO. LÍDER NESSE ELENCO TEMOS VÁRIOS,MENOS ESSE MEIA – BOCA DO DIEGO RIBAS ( COMO VC CONSIDERAR UM ÍDOLO,JOGADOR QUE NÃO GHOU NADINHA EM 3 ANOS. PARAR NÉ. )ÍDOLO É UM JUAN,ESSE SIM MERECE LEVANTAR O TROFÉU ( DEIXEM DE PUXAR – SACO DE UM CAMISA ” 10 ” QUE SÓ JOGAR PRA TRÁS ,PRO LADO) ZICO JOGAVA ORA FRENTE,NA DIREÇÃO DO GOL.ALÉM DE EX NOSSOS ATACANTES JOGAREM ” SRN

  • Deveriam fazer uma homenagem ao Juan. Se nos últimos 5 ou 10 minutos finais, o título já estivesse “garantido”, colocava o Juan no jogo e dava a faixa de capitão pra ele. Nada mais justo que ele levante a taça no Maracanã lotado.

  • Agora com a concorrência acirrada no meio, Diego que se cuide. Ou passa a dar sequência às jogadas de ataque ou cede a vaga pra quem faz isso. Ninguém aguenta mais ver ele com a bola no pé, num contra-ataque, com três atacantes pedindo a bola em velocidade, e ele quebrando a sequência da jogada passando a bola pro volante que vem atrás dele. É pra tirar qualquer um do sério.

  • Por Isso Essa Seca De Títulos. COM UM CAMISA ” 10 ” DESSE NÃO TEMOS O QUE COMEMORAR. CARA NÃO DAR UMA SEQUÊNCIA NA JOGADA.DIEGO ANO PASSADO CONSEGUIU QUEIMAR TODOS OS ATACANTES DO MENGÃO.QUANDO DORIVAL JR. BARROU ELE,NOSSO TIME GHOU 5 JOGOS SEGUIDOS.NAO TEM PROVAR MAIOR QUE O ÚLTIMO JOGO. NOSSO TIME DA UMA GRANDE PARTIDA ( A MELHOR DESSE ANO) COM ELE SENTAFINHO NO BANCO .QUE É O LUGAR DELE. COLOCAR O ” EVERTON RIBEIRO ” COMO NOSSO CAPITÃO. SEM ELE NÃO FOR PRO JOGO,DAR A FAIXA PRO CUELLAR ENTÃO.” SRN

  • Gosto do Diego, bom jogador, mas amarra muito o jogo, segura muito a bola, no meu time do flamengo é banco, mas dependendo do jogo pela característica da equipe adversária ou determinada situação pode ser titular, mas na minha formação atual é banco. Meu time: Diego Alves, Pará, R Caio, Leo Duarte, Renê, Cuellar, Arão, Bruno Henrique (Direita), Everton Ribeiro (Centralizado) , Arrascaeta (Esquerda) e Gabi Gol

    Obs: Arão so joga pq o time com o Pires ficaria muito vulnerável em jogada aérea, senao seria Pires e cuellar de segundo do meio campo

    Srn Fred

  • Merece, ele está jogando muito. Demorou para chegar a esse nível de jogo, mas hj ele merece jogar e levantar a taça de campeão.

Comentários não são permitidos.