Maracanã passa a ser administrado por dupla Fla-Flu nesta sexta-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo sempre demonstrou publicamente o interesse de assumir a concessão do Maracanã. A partir desta sexta-feira (19), dois dias antes do clássico contra o Vasco da Gama, o estádio Jornalista Mário Filho passa a ser administrado oficialmente pelo Rubro-Negro, junto com o Fluminense, que é o parceiro do clube da Gávea no negócio.

Pelo menos nos próximos 180 dias, o estádio estará nas mãos da dupla Fla-Flu. No entanto, o acordo pode se estender por mais 180 dias, caso uma nova licitação demore a acontecer. A Odebrecht, que reformou e gerenciou o estádio em seu conceito de arena, entregou as chaves nesta quinta-feira (18), após praticamente seis anos de concessão.

O estádio, que é apelidado como “novo Maracanã“, passou por uma grande reforma visando a Copa do Mundo de 2014, que foi disputada no Brasil. O custo totalmente da remodelagem no antigo maior do mundo custou cerca de R$ 1,2 bilhões. Flamengo tem uma longa história de sucessos no local, e, agora “dono” da arena, espera repetir os muitos triunfos conquistados na cancha.

O primeiro jogo do Flamengo com as chaves do Maracanã em mãos será no próximo domingo (21), contra o Vasco da Gama. Será a primeira oportunidade, inclusive, de levantar um troféu administrando o estádio. Isso porque, o Fla venceu o primeiro jogo da final por 2 a 0, e neste segundo e decisivo confronto, pode perder por até um gol de diferença. A partida vai ter início às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • será que o plano de aumentar a capacidade do Maracanã que o Flamengo tinha, será colocado em prática?. Da retirada das cadeiras nos setores atrás dos gols, quando aumentaria a capacidade em 22 mil pessoas de 78.000 para 100.000 ?

    • Duvido…quanto maior a capacidade maiores são as despesas e responsabilidades..

      • Na verdade não, pq não haverá alteração no desenho do estádio apenas a retirada das cadeiras que aumentará a receita apesar do tíquete ficar mais barato. E menos dinheiro com manutenção de cadeiras.

    • Seria um sonho…. maracanã tem q voltar a ter a alma do velho e bom maracanã. Achei um erro ter acabado com a divisão de superior e inferior. Agora é adotar medidas para diminuir esse prejuízo.

Comentários não são permitidos.