FOTO: DIVULGAÇÃO
O Brasil será sede de mais um grande evento do mundo futebolístico: a Copa América de 2019. Às vésperas da competição, os detalhes para realização do torneio e questões voltadas ao marketing já passam a ser intensificadas. Uma delas é a decisão em relação ao nome do mascote do torneio, que poderá ser batizado em homenagem a Zizinho, que marcou época no Flamengo entre 1939 e 1950, e também com a camisa da seleção brasileira.
Em votação aberta nas redes sociais da Conmebol, o maior artilheiro da história da Copa América (17 gols na competição), é representado pelo nome “Zizito”, que seria uma adaptação do verdadeiro nome à língua espanhola, com o sufixo ‘ito’ representando o diminutivo.
Enquanto isso, a outra opção para o mascote é “Capibi”, em uma homenagem à população indígena da América do Sul, o povo da terra. O nome mistura as fonéticas das palavras em tupi “kapii’gwara” (capivara) e “yby” (terra, chão que se pisa).
CONFIRA O MASCOTE:
Que mascote feio.
Porra o tatu bola nem.precisaca de nome bastava manter tatu bola..em alusão à ilustre peça fundamental para realização de um jogo de futebol..agora me vem sei lá um hipopótamo? Deviam chamar de Dilma..