Matheus Gonzaga: “O saldo do carioca”

Compartilhe com os amigos

Saudações rubro-negras! O Flamengo finaliza hoje sua trajetória no louco e confuso campeonato carioca, apesar da vantagem aprendemos nos últimos anos que tudo com o Flamengo tem que ser no sufoco, esperamos de tudo.

Ganhamos a Taça Rio jogando com time reserva, primeiro lugar na classificação geral, melhor ataque com 31 gols, melhor média de público e apenas 1 jogo perdido, dados que poderiam servir de orgulho para o torcedor, se não fosse o fato de ser o pífio campeonato carioca.

O carioca com seu ridículo regulamento mais uma vez se sustentou apenas com os clássicos, que foram até emocionantes devido suas circunstâncias. O Flamengo que tem o favoritismo e os milhões de investimentos ao seu favor venceu, mas não convenceu, mesmo jogando contra seus principais rivais que estão tecnicamente muito abaixo em todos os níveis possíveis. O time mesmo que tenha jogando em diversos jogos com reservas, não conseguiu converter todo seu investimento em segurança dentro dos jogos, a exemplo da semifinal contra o Fluminense na Taça Guanabara que perdemos mesmo com a vantagem do empate “apesar de ser ridículo a ideia de vantagem de empate em uma semifinal”.

O mesmo se repetiu na semi da Taça Rio, mas dessa vez salvo por um pênalti no final do jogo o pior pode ser evitado, já o jogo da final como todos sabem o time conseguiu se superar e jogando com reservas venceu heroicamente a competição. Indo para a semi do carioca a realidade não foi diferente, novamente contando com a vantagem do empate o time passou sufoco para passar de fase, sem esquecer também do fato que levamos gol em quase todos os jogos da competição ou seja, vence, mas não convence.

Você pode até estar pensando que estou sendo muito pessimista, mas não, estarei torcendo e ficarei feliz o tanto quanto você caso o favoritismo se confirme e levantemos a taça hoje, mas não me iludo, o caminho para conseguir algo maior ainda é muito longo e o Flamengo ainda não parece estar preparado para ele. O brasileirão vem ai, a brincadeira agora vai ficar séria.

Sigam-me os bons! Twitter: 

Siga também o FlamengoCast no Twitter: 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem gente que está sempre insatisfeita. Time que joga contra a Lusinha e leva sufoco, contra o Flamengo se supera. Clássico é clássico. O Flamengo só perdeu um jogo no campeonato, e não está bom. Vão torcer pro Vasco. É bem mais autêntico e verdadeiro. Esqueçam o Flamengo..

  • Para começar o Fluminense não ganhou nada e entrou por baixo dos panos devido a esse regulamento louco

  • Vc até q fez um texto razoável,mas se perdeu no ” eu ficarei feliz igual a vc” ou vc acha bom ou ruim…não existe meio termo..

Comentários não são permitidos.