Mauro aponta Abel Braga como principal problema do Flamengo: “Só não vê quem não quer”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O comentarista Mauro Cezar Pereira tem sido um dos grandes críticos do trabalho do técnico Abel Braga no Flamengo. Com a derrota por 2 a 1 para a LDU, pela Copa Libertadores da América, o jornalista voltou a dar opinião contrária às ideias do treinador. Em seu blog, Mauro estampou a insatisfação já no título: Abel é o maior problema do Flamengo. Só não vê quem não quer. Ou é amigo“.

Na análise, Mauro destacou que Abel, de fato, já fez grandes trabalhos como treinador. No entanto, no momento atual, o comandante precisa se reinventar para ser capaz de engrenar novamente: “Foi (um bom treinador). Não é mais e jamais voltará a ser caso não se reinvente. Como? Mais ou menos como fez Tite. Contudo, o atual treinador do Flamengo não dá sinais de que isso possa acontecer. Pelo contrário, segue agarrado a velhos conceitos, colocados em campo por meio de jogadores que formam um dos melhores elencos no país”.

No decorrer da coluna, Mauro Cezar também atentou para a quantidade de partidas em que o Flamengo sofreu ao menos um gol. Dentre 22 partidas oficiais disputadas na temporada, em apenas seis o Rubro-Negro saiu sem ser vazado.

Reprodução/Blog do Mauro Cezar

SITUAÇÃO NA LIBERTADORES

Com nove pontos conquistados, o Flamengo ainda aparece na liderança do Grupo D. No entanto, o Peñarol, adversário na última rodada, tem a mesma quantidade e precisará de uma vitória em casa para garantir sua classificação. A LDU, que estaria eliminada caso não vencesse o Fla, agora tem sete e vai encarar o San José – lanterna, que somou quatro pontos – no jogo final da fase de grupos. As duas partidas estão marcadas para o dia 08 de maio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Deixa o homem trabalhar”… Os nutelas só sabem dizer isso ou então; Esse tal de Mauro Cézar tem raiva do Flamengo pois ele é paulista…
    Tantas asneiras que eu vou te falar…
    Mauro Cézar nasceu em Niterói e é mais Flamenguista que muitos aqui, respeitem a opinião contrária pois nem todos pensam da mesma forma e principalmente aqueles que votaram por algo que não está dando resultado mas não têm a humanidade de assumir que falhou, se equivocou, escolheu errado. Pelo contrário, preferem atacar os outros com inverdades, agressões e falta de respeito e tbm de conhecimento.
    Respeitem o cara pois ele tem o Rondinelli tatuado na perna…
    Perdão para aqueles Flamenguistas que não sabem quem foi Rondinelli na história do maior Clube de futebol do País.
    SRN
    #ForaAbel
    #Maurotocontigo

  • Fla melhorou tdo menos as laters nestes anos tdos entao o poblema nao er outro e as laterais passa ano pois anos e nda o poblema n se resolve lateras sem qalidade para um time cheio delas e so ver o rene n intende uma jogada do arrascaeta

  • Abel .o famoso professor pardal.escalou errado mexeu errado o copo estava cheio agora esta vazio o seja 80 por cento pra semos eliminado todo ano a mesma coisa…

  • Mauro tá certo! Esse time tá muito mal treinado. Já estamos em abril e o time não tem padrão. As vezes ficam totalmente perdidos. Os jogadores são muito bons tecnicamente. Quando noticiaram a contratação do Abel, eu sabia que não ia prestar! Fernando Diniz conseguiria fazer um timaço com esses caras! Abel tá parado no tempo!

  • LÉO DUARTE Não falhou no primeiro gol …Ele subiu a marcação junto com o R Caio quem ficou plantado dando condições ao atacante foi o Para …Não existe marcação homem a homem somente em linha …………

  • ninguem ta certo , ninguem ta errado, todos tem razao.

  • O Mauro, apesar de às vezes ser um pouco exagerado, está corretíssimo.
    Flamengo não tem plano de jogo, não tem jogadas de equipe e não tem funções definidas. Parece um time de colégio que se reúne para jogar futebol de latinha.

    Só fomos campeões cariocas e ganhamos algumas partidas porque os jogadores são caríssimos e bons de bola, então resolvem sozinhos. Mas, de fato, o time é perdido em campo em vários momentos, além de ser frágil defensivamente.

    1 – O que o William Arão faz em campo? Teve UM desarme e foi inoperante no ataque, deixando o Cuellar sobrecarregado por 90 minutos;

    2 – Porque diabos Arrascaeta joga só 45 minutos sendo que é um cara com talento indiscutível para enfiar uma bola ou criar uma jogada que desmarque um companheiro?

    3 – Para que insistir em Gabigol pela direita e Bruno Henrique centralizado se não há uma troca efetiva de posições para enganar a defesa adversária e para piorar o lado forte do Bruno é a esquerda?

    4 – O Everton Ribeiro funciona muito pela direita. Para que centralizá-lo na distribuição se temos o Arrascaeta que faz esta função e se o que ocupou a posição é melhor como um 9 que se movimenta por toda a zona de ataque?

    Estas são apenas algumas questões que o Abel precisa responder urgentemente.

  • amigos, estamos falando do flamengo como ELIMINADO DA LIBERTA, serio ? HOJE, SIM HOJE, NO GRUPO DO FLAMENGO ELE SIMPLESMENTE OCUPA “A PRIMEIRA COLOCACAO”, ate TRES DIAS ATRAS, O MENGAO VENCIA O VASCO E ERA CAMPEAO ESTADUAL PELA 35 VEZ, tres dias depois encarou a altitude, quando, praticamente todo o time jogou mal, com excecao de Rodrigo Caio, Cuellar, e Bruno H, que apesar de correr e fazer o gol nao conseguia dominar o tempo de bola, com tudo isso, MESMO COM A PESSIMA PARTIDA, (nao esquecendo do desgaste com a altitude), ESTAMOS, NO MOMENTO ATUAL EM PRIMEIRO EM TUDO, agora, lendo os comentarios, parece que estamos falando DE UM TIME FALIDO, ULTIMO LUGAR EM TUDO, E COMO SEMPRE, DO PESSIMO TREINADOR, QUE JAMAIS CONSEGUIU MONTAR UM TIME, QUE JAMAIS CONSEGUIU GANHAR ALGO, (mesmo que tenha ganho 16 estaduais, 3 brasileiros, uma libertadores e um mundial), SENHORES, OS COMPETENTES GANHAM TITULOS E ESCREVEM SEUS NOMES NA HISTORIA, eu sou MENGAO, espero sempre a vitoria PORQUE ULTIMAMENTE ESTOU ME ACOSTUMANDO COM ELA, e quando ela nao vem, eu espero, porque ela vai voltar.

    • Perfeito,meu brother

    • Galerinha da um tempo na corneta.campeao carioca e líder do grupo na libertadores e tem gente procurando pelo em ovo.ENCHE O PEITO E GRITA”VAI PRA CIMA DELES MENgOOO”abraços cambada

  • Já sei como o Flamengo deva resolver o problema de técnico, é só mandar o Abel embora e contratar o Mauro Cesar, pois ele deve ser um excelente treinador porque fala como soubesse de tudo. Esse babaca só sabe questionar tudo e todos inclusive amigos de bancada que discordam de sua opinião.

  • Mauro está sempre contra o Fla, nunca vê nada de positivo, cara negativo

    • Ele é crítico. Simples. Infelizmente as críticas não caem bem para muitos profissionais e torcedores.

  • Trocar Arrascaeta, jogador decisivo, objetivo e vertical por Diego, um ex-jogador, lento e pé-frio.

  • O Flamengo não sabe jogar libertadores!
    15 vezes com apenas um título

  • Pós pra mim o Abel está muito bem eu acha q si abel tivesse ali na beira do gramado ele tinha dá mais visão ao jogadores

  • É e também só escultam as causas desse cara que for ou não é flamenguista porque esse cara não gosta do Flamengo só isso e nada mais ele é doido q o flamengo afude ele é paulista macho ele não é carioca

    • Ele é de Niterói, cara. E além disso é Flamenguista assumido. Se liga!

  • Fora da libertadores na primeira fase de novo….

  • FLA, TIME MUNICIPAL, NEM VIU DIZER ESTADUAL…

  • O Mauro realmente fala bastante do Flamengo de forma negativa.
    Eu também sou contra o imediatismo.

    Mas …

    Como era o Flamengo com Dorival Júnior. Eu não sou muito fã dele, mas com ele o Flamengo voltou a jogar um futebol que me.agrada. tinha toque de bola, tinha tática. Não era o ideal, mas tava evoluindo.
    Agora com Abel, como está o futebol do Flamengo?
    Tá pior. O time tecnicamente é melhor do que o ano passado. Mas o futebol é pior.
    Olha o Santos como joga, até o Fluminense joga mais. Como isso é possível?
    Mesmo o Flamengo sendo melhor, tem jogado esse futebol?
    Na minha visão é o Treinador, o time apresenta o futebol que treina.
    É claro que as vezes são os jogadores que não executam o que treina. Mas no Geral esse Flamengo é a cara do Abel.
    Tá certo que ele fez o time ser mais aguerrido. Mas isso não basta.

    Ou muda. Ou espera igual ano passado.
    Se Dorival assumisse antes. O brasileiro era nossa.
    É uma pena.

  • Poe sim na conta do Abelaum!!
    Colocar o Arrascaeta na altitude para marcar lateral, qd deveria ter jogado centralizado, matou o cara. BH centralizado, qd sua maior caracteristica é a velocidade pela ponta. ER jogando torto no meio campo. Arao como sempre so assistindo a partida. Ah e nossos laterais, se é que eles sao isso. Se a nivel do mar ja nao sao bons, imagina na altitude que falta oxigenio no cerebro.

  • Culpa do nosso grande ABEL BRAGA RETRANQUEIRO, em nenhum momento o flamengo propôs o jogo, time jogou pra não perder!

  • Esse Sr. Mauro Cezar sera q ja deu um chute numa bola?? ate pra elogiar critica comentarista sensacionalista, td comentário desse senhor só tem drama, caos. Pra ele ninguém presta, futebol Brasileiro fraco e técnicos ultrapassados, nada presta não sei como ele consegue comenta ja que nada presta.

  • Se é o Abel eu tenho duvidas, mas o fato é que o time do Abel é inferior taticamente ao time de Dorival. Aquele time de 2018 tinha era mais correto taticamente, porém, esse time do Abel tem mais vontade de ganhar que aquele outro.

  • Pelo amor de deus laterais…Para não da mais, só tem uma jogada ensaiada que é jogar pra traz, meus deus se for pra dar toquinho pra traz ate eu…, o Rener não dribla um poste o chute dos jogadores do flamengo parece chute de jogador amador, pra mim único que jogou muito tava dando sangue foi o Cuella e Rodrigo Caio, mais ainda da, vamos torcer !!!

  • ENQUANDO EXISTIR ESSA MENTALIDADE NOS TORCEDORES,SETORES DA IMPRESSA. VAI CONTINUAR ESSE SOFRIMENTO.SÓ ESCUTO ISSO NA IMPRESSA * ANO PASSADO MENGÃO TINHA POSSE DE BOLA ” ( FOMOS CAMPEÕES DE QUE MSM) ABELÂO NÃO TEM CULPA SER LÉO DUARTE E DIEGO VALHAM NO 1 GOL.ABELÂO NÃO TEM CULPA SER DIEGO VALHAR NO 2 GOL TBM.SAO COISAS QUE ACONTECEM EM UMA PARTIDA DE FUTEBOL ( PQ ESSE MSM GOLEIRO FZ GRANDES PARTIDAS ESSE ANO ) AGORA É PARAR COM ESSA OBSESSÃO PELA LIBERTAFORES.BO MENGÃO ESTÁ ASSIM AGORA ( GHOU TUDO BEM ) PEEDEU NINGUÉM PRESTAR) ISSO COM CERTEZA NÃO VAI ADIANTAR EM NADA. ALIÁS TORCEDORES FZ ISSO AH 3 ANOS.NÂO RESOLVEU EM NADA. ” SRN ( AO SEU MAURO CÉSAR PEREIRA COM MICROFONE NA MÃOS É BEM FÁCIL VIU ) ESSE MSM TREINADOR QUE VC RALANDO ( CURRÍCULO DELE RESPONDER SUA PERGUNTAS) ….AGORA TORCEDORES CARIOCAS ACREDITAM NO QUE VC DIZ.ANO PASSADO VC CRITICAVA BARBIERI.” SRN ( PROBLEMA NO MENGÃO NÃO É TREINADOR)

    • Cara a questão é a porra da teimosia do Abel e seu atraso. Ganhar o carioca era até obrigação devido ao baixíssimo nível dos outros. Mas o time está sem padrão. É notório isso. Com 4 meses o Dorival deu padrão e quase levou o brasileirão

      • Exatamente.

    • LÉO DUARTE Não falhou no primeiro gol …Ele subiu a marcação junto com o R Caio quem ficou plantado dando condições ao atacante foi o Para …Não existe marcação homem a homem somente em linha …

    • LÉO DUARTE Não falhou no primeiro gol …Ele subiu a marcação junto com o R Caio quem ficou plantado dando condições ao atacante foi o Para …Não existe marcação homem a homem somente em linha

  • Tem gente que ainda vai na onda de Mauro Cezar o cara até quando elogia critica esperar o que desse cidadão

  • 1° DIEGO É TITULAR
    2° LEO DUARTE É BANCO
    3° ARÃO É BANCO
    4°ABEL TÁ PERDIDO A ESCALAÇÃO
    5°LATERAIS NÍVEL B

    • Finalmente alguém está assistindo o mesmo jogo q eu.

  • BANDEIRA DE MELLO EM SUA GESTÃO USOU 23 TREINADORES ( EM 6 ANOS FOI UM FRACASSO) PROBLEMA NÃO É TREINADOR. CARA TEM QUE TER UMA SEQUÊNCIA DE TRABALHO ( MANO MENEZES / RENATO GAÚCHO ESTÃO AE COMPROVANDO ) MUITO FÁCIL DZ QUE ABELÂO ERROU AGORA. MENGÃO PERDEU POR ERROS INDIVIDUAIS,NÃO POR ESQUEMA DE JOGO. NO FUTEBOL ERRO INDIVIDUAL VÃO SEMPRE EXISTIREM. ISSO NÃO É CULPA DE ESQUEMA. ” SRN

    • Discordo de você amigo !
      Gabigol é centroavante não tem que inventa moda não Bruno Henrique tem que joga nas laterais arão não é meia ta tudo errado

    • Caro Leo Rodrigues, o Gabigol jogou inúmeras vezes pelo lado de campo e o centro avante era outro. Cara não dê razão a esse idiota covarde que só sabe agredir não medindo palavras como fez com o EBM e hoje tenta fazer o mesmo com o Abel, mas colocou o rabo entre as pernas ao ser questionado pelo Luxemburgo.

    • Caro Leo Rodrigues, o Gabigol jogou inúmeras vezes pelo lado de campo e o centro avante era outro. Cara não dê razão a esse idiota covarde que só sabe agredir não medindo palavras como fez com o EBM e hoje tenta fazer o mesmo com o Abel, mas colocou o rabo entre as pernas ao ser questionado pelo Luxemburgo.

  • Mesmo se classificando a diretoria precisa repensar na ideia de ter o Abel como técnico(que na época de sua contratação o Sampaoli estava sem clube) que aparentemente só é o técnico do Flamengo como promessa feita por Rodolfo Landim em sua campanha caso fosse o próximo presidente do Flamengo.

    • Lembra que na eleição anterior o Wallim disse que estava fechado com o Sampaoli e depois o próprio Sampaoli foi na imprensa desmentir? Acredito que a chapa não procurou ele por causa dessa história.

    • Na verdade ele foi o plano B, uma vez que Renato Gaúcho não topou.
      Confesso que me iludi com Abel. Achei que com ele o Flamengo finalmente ganharia algo. Doce ilusão =/

      • Sempre fui contra o Abel prefiro o Luxa bateu de cara com Ronaldinho

  • Jogadores so reclanam dos árbitros para lecarem cartões quando nao tiram a camisa e lavan cartões de graças.

  • Quando a diretoria do flamengo vai começar punir jogadores por reclamaçoes com o trio de arbitragens e tira a camisa nas comemorações de gols

  • Estamos vivendo o tempo da burrice….o Fla tá no caminho certo

    • O problema é que o Abel nunca comandou 1 time tão estrelado! Está perdido não sabe o que fazer!

Comentários não são permitidos.