Abel Braga é um sujeito legal. Ótimo papo, honesto, pessoa bacana. Por isso é tão popular e tem muitos amigos. Foi bom zagueiro, firme, com liderança, e um técnico bem sucedido, campeão brasileiro, da Libertadores, do mundial… Foi. Não é mais e jamais voltará a ser caso não se reinvente. Como? Mais ou menos como fez Tite. Contudo, o atual treinador do Flamengo não dá sinais de que isso possa acontecer. Pelo contrário, segue agarrado a velhos conceitos, colocados em campo por meio de jogadores que formam um dos melhores elencos no país. Mas que jogam como se formassem um time qualquer.
O Flamengo nada conquistou em 2018, mas não era terra arrasada. Fechou a temporada vice-campeão nacional, foi à semifinal da Copa do Brasil e liderou o Brasileirão por várias rodadas jogando boas partidas, e com apenas um volante, Cuellar. Eram necessários ajustes, como fez Renato Gaúcho Portaluppi ao substituir Roger Machado no Grêmio, em 2016. Além da inclusão de novos jogadores, reforços pesados que desembarcaram no Ninho do Urubu, como De Arrascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Gabigol, sem falar em Vitinho, que chegou no segundo semestre do ano passado. Saíram Réver, Marlos Moreno, Geuvânio e depois Henrique Dourado, além de Lucas Paquetá.
Evidentemente, na comparação entre chegadas e partidas Abel tem em mãos material humano muito superior aquele com o qual trabalharam Maurício Barbieri e Dorival Júnior. Bastaria a ele aproveitar a estrutura herdada e corrigir alguns detalhes, como a dificuldade na marcação de gols — o arame liso — e a postura, que precisava ser mais competitiva. Nada disso. Na entrevista ao blog concedida em março, o treinador deixou claro: “Minha maior preocupação foi tirar um pouco desse toque de bola(…). Flamengo é muita posse de bola e estou tentando tirar isso um pouquinho(…).”
O resultado disso? O time é fraco ao sair jogando sob pressão, não envolve o adversário quando precisa fazê-la circular até achar os espaços, muitas vezes joga numa quase dependência das ações em velocidade, necessitando, para isso, atrair o adversário. Além de levar muitos gols e conceder chances de finalização em doses industriais aos rivais. O site FutDados mostra que o Flamengo é o time com menor percentual de jogos sem sofrer tentos em 2019, entre os da Série A (veja abaixo). Já foram disputadas 22 partidas oficiais e em 16 a bola foi parar nas redes rubro-negras.
Após a conquista do título carioca, domingo, frente ao Vasco, o técnico lembrou as ofensas de botafoguenses no aeroporto a Zé Ricardo, a quem homenageou. Definiu como “inesperada” a derrota para o Peñarol pela Libertadores, jogo que se terminasse empatado, deixaria, hoje, o Flamengo praticamente classificado, mesmo perdendo no Equador. Lá, após a virada da LDU, disse ao ex-jogador Zinho, que trabalhou na transmissão pelo Fox Sports: “Vamos para a guerra no Uruguai contra o Peñarol”.
Abel e suas frases de efeito. Que hoje não surtem efeito algum, mesmo cultivando muitas amizades, inclusive na imprensa. E ele é um cara tão legal que acaba poupado. Mas o campo e a bola não têm sido seus amigos.
Esse cara está insuportável.
Ele está coberto de razão..
Vocês que insistem em não enxergar.
pois é… ainda acham que o cara está errado ….
Mais insuportável ainda é ver esse time jogar bola, pode ter certeza!
Por isso q o Flamengo a
Muito tempo ganha os torcedores é uma caxinha de ressonância
Rapaz eu já tô cansado de fala q esse cara não gosta do Flamengo e os cara q si diz ser torcedores do flamengo q não é esse aí é vascaíno q ajuda a ele lasca com o Flamengo pra ver os torcedores comecem a fala do time vcs q é flamenguista não cainha nessa
Caramba!! Entendi nada que vc escreveu veio. Tenta pontuar seus comentários pra ver se ficam compreensíveis. Parece que vc escreveu algo bem coerente mas não consegui entender direito.
Além de tu escrever mal, tá errado na opinião. Ele só falou verdades, mas torcedor iludido não aguenta
O problema do Flamengo, Mauro César é: precisa de um zagueiro p jogar no lugar de Léo Duarte, 2 laterais um direito/esquerdo e um segundo cabeça de área p jogar no lugar de Arão. Depois disso vou analisar o trabalho de abelao
Concordo contigo Reginaldo, só em relação ao Renê que não tenho muitas criticas pq apesar da limitação tecnica ele é raçudo e oscila pouco. Para sem comentários, devia estar na arquibancada de torcedor, ja aposentou faz tempo e esqueceram de liberar ele. O Leo Duarte ta me saindo uma verdadeira enganaçao e ta conseguindo me fazer mais raiva que o Arão, por incrível que pareça.
René da até dó, já viu ele dar um cruzamento certo ou uma assistência? O Pará que é horroroso vira e mexe ainda sai umas jogadas, no jogo contra a LDU o René sozinho foi cruzar uma bola que até eu senti vergonha alheia
Qual foi o melhor lateral esquerdo do Brasileirão ano passado?
No mais é só bla bla da imprensa e dos torcedores das redes sociais q tenho sérias dúvidas
Concordo plenamente. A imprensa a parte da torcida, que é fraquinha de cabeça, contra o treinador, cria crise e depois fica rindo da desgraça do time pelas costas. A verdade que ultimamente parte da nossa torcida tem atrapalhado pra caramba o time, comem pilha atoa e fazem o ambiente ficar uma merda. Parecem que estão com saudades daqueles times de cabeças de bagre com técnicos de várzea que lutavam pra não serem rebaixados no Brasileirão.
Vai trabalhar como treinador para ver com e bom se vidraça estilunque e tv e mole bundaio
Falou tudo. Com esse treinador, o Flamengo não vai ganhar nada.
5 meses completos dia 4 de maio e o time esta estagnado…
Vcs da imprensa nao sabem o que dizem. Se o time joga com um volante so e perde vcs dizem que a culpa e do tecnico que jogou aberto demais.
Fala Nação! Estou com um grupo no Whatsapp para debatermos sobre o Flamengo! Quem tiver interesse entra no site por esse link ((( https://gruposdezap.com/?post_type=group&p=113039 ))) e leia as regras! Saudações!
Esse cara é um imbecil, hipócrita e oportunista.
Se você pesquisar vai ter uma surpresa, esses torcedor que pega corda com esse pseudo jornalista Mauro Cezar nunca foram ao Maracanã só querem aparecer
Iludido.
Pará , Rodnei ,René . Tem outros “?
Eles derrubaram números treinadores do Flamengo…
Vai derrubar Abel Braga
Mauro tem razão!!!
Mauro Cezar é, de longe, o melhor, mais isento e mais lúcido comentarista de futebol do Brasil. Mas o torcedor imbecilizado não consegue enxergar e só quer saber de passar pano. Se a torcida não poder de crítica, não tem poder de nada.
insuportável é o antiquado abel braga o mauro ta certissimo, o abel tem uma seleção na mão e nao sabe botar pra jogar , abel é treinador bombeiro so serve pra apagar fogo de time ruim que esta pra cair nao sabe dirigir uma ferrari chamada flamengo, o dorival era muito melhor nao era pra ter mexido tinhamos um padrao de jogo com dorival, o cesar pra mim é melhor que diego alves que mesmo com alguns lampejos nunca me passo confiança falhou nos dois gols conta a ldu, pará nem vou falar pq nao precisa
Abel Braga desfigurou nosso ataque, insiste com Arão e acha ruim o.fla ter a posse de bola. Digam à ele que isso aqui é Flamengo porra!!!
Dessa vez apoio o Mauro!
Mauro César como sempre muito lúcido, cara quando disseram que iriam trazer o pré-historico Abelao, falei puta que pariu, esse cara não dar pra dirigir um time desse, ideologias retrogadas, maior sacanagem fizeram com o DORIVAL, com ele o time jogava bola, faltava um cara pra botar a bola pra dentro, hj tem, imagina como seria com essas peças o time nas mãos dele??? Mais os imbecis da nossa torcida tá achando bom o trabalho patético do Abel , vamos ver se passa do PENHAROL com esse futebol medíocre, ou vamos ser motivo de chacota mais um ano…. Acorda diretoria, não perca o campeonato assim como fizeram insistindo no Barbieri….
Mauro César falou tudo que o torcedor não queria ouvir mas ele tem toda razão .
Abel é um barbeiro dirigindo uma Ferrari 2019.
Perseguição. Esse comentarista e fraco
O único técnico até 2018 que ganhou um título relevante com o Flamengo foi Jayme, depois dele já passaram vários, inclusive um técnico internacional e não ganhamos nada importante, com Abel já ganhamos 3 taças, Flórida Cup, taça Rio e Carioca, tudo que disputamos até o momento foi vencido, Abel cometeu erros como qualquer profissional de qualquer área, na minha opinião é manter Arão titular absoluto, até quando foi culpado de mexer em Gabigol e B. Henrique contra a LDU, o B. Henrique fez o nosso gol, não podemos deixar de observar os erros dos atletas em campo, q foge ao técnico, como o Léo Duarte perder a corrida para um atacante acima do peso, Pará dá condições para o gol, ou mesmo o E. Ribeiro q pediu o chutão do Pará e não correu na bola, gerando o contra ataque q ocasionou o primeiro gol da LDU.
Concordo plenamente Abel é muito retranqueiro e usa métodos e taticas ultrapassadas. Se continuar assim vamos ficar só no cheirinho de novo
Goste ou não, MC tem razão e vivia alertando para a situação dramática atual. Até na jogada de Pará, se ver a falta de treinamento, não havia ninguém do lado para receber. E outras mais…
Que emprego bom, heim? Ganhar bem para criticar os trabalhos dos outros, sem dar direito de debate ou resposta. Na flórida coup, o Fla começando a pré-temporada e o Ajax já no meio da temporada deles, com o time reserva ou não, tinha o dever de ganhar. Tá certo que não foi uma grande coisa, mas, daí tirar os méritos e, se o Fla perde? Todos iam pichar ter perdido para os reservas do Ajax.
Fala torcida! Estou com um grupo de Whatsapp para conversarmos sobre nosso time do coração! Entra lá: https://www.listagrupos.com/grupo-Maior+Torcida+do+Mundo-NDgyOTc3Nw