Mauro Cezar diz que Abel tem obrigação de escalar Arrascaeta como titular contra o Vasco

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo goleou o San José, da Bolívia, por 6 a 1, na última quinta-feira (11), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A ótima atuação de Giorgian De Arrascaeta no jogo chamou a atenção de todos. Não à toa, o jogador foi eleito, tanto pela torcida rubro-negra quanto pela organização do torneio, o melhor em campo. Por isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira comentou sobre o fato do uruguaio ter que ser titular no atual time do Fla.

Arrascaeta foi a contratação mais cara da história do Flamengo. O jogador custou cerca de R$ 60 milhões aos cofres do clube, quantia que ainda pode aumentar caso ele atinja algumas metas no Rubro-Negro. Mauro Cezar Pereira, através do seu canal no YouTube, afirmou que o meia-atacante tem que ser titular da equipe comandada por Abel Braga. Além disso, o comentarista apontou o ótimo desempenho do uruguaio ao lado de Everton Ribeiro como um dos destaque da equipe na última quinta-feira.

Já é possível perceber que o resultado de 6 a 1 do Flamengo sobre o San José, na última quinta-feira, não serviu como cortina de fumaça para ofuscar os erros de Abel Braga. Abel insistiu até aqui em não escalar Arrascaeta como titular. Os argumentos são dos mais absurdos, tacanhos, como o seu trabalho à frente do ótimo elenco que o clube montou -, disse Mauro Cezar Pereira, que ainda falou sobre a boa dupla do clube, Everton Ribeiro e Arrascaeta:

As evidências são tamanhas, que vai ficando cada vez mais difícil para o superado técnico rubro-negro manter o uruguaio fora do time. A combinação entre Arrascaeta e Everton Ribeiro funcionou tão bem, mas tão bem, que se os dois não entrarem em campo juntos contra o Vasco, será tão bizarro, mas tão bizarro, que nem mesmo as bizarras explicações de Abel Braga poderão ser utilizadas para tentar justificar algo tão injustificável -, finalizou.

Ainda não se sabe se Abel Braga irá poupar os titulares na partida diante do Vasco da Gama, neste domingo (14), que será válida pelo primeiro embate da final do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília), no estádio do Engenhão. O segundo e decisivo confronto será no outro final de semana, no Maracanã.

35 Comentários
  • AGORA A TATICA MUDOU, A CRITICA COMECA ANTES DO JOGO, SINCERAMENTE, NO DIA QUE MAURO CEZAR, O PAULISTA, ELOGIAR ALGO OU ALGUEM DO MENGAO, FINALMENTE, O SARGENTO GARCIA VAI PRENDER O ZORRO.

    • O Mauro César pra quem não sabe é flamenguista ele sempre critica o clube porque são muitos anos sem ganhar títulos relevantes não podemos ficar achando bom o Mengão com o time que tem jaguar essa bolinha e achar que está bom

        • Ele fala a verdade. Vc é quem é iludido. O Flamengo ganhou o que depois do Zico? São 40 anos vivendo de ilusões. Esse elenco é recheado de ótimos jogadores e mesmo assim passa aperto nos jogos. O Mauro está certo, o Abel é muito fraco.

  • vou torcer pra abel nao escalar arrascaeta pra esse bostetico mauro vezes se cagar todo, ta se achando o dono do flamengo, deixa de ser chato rapaz, deixa o treinador trabalhar em paz, deixa o flamengo em paz , seu recalcado, uma desgraça dessa ainda se diz flamenguista, vai procurar o que fazer ze buceta.

  • Esse sujeito é um verdadeiro idiota. Paulistano, deveria falar das equipes de lá. Segunda-feira, dia 22 de abril, quero ver esse infeliz parabenizar o Abel e o Fla. Chega desse imbecil. Menino Enxaqueca, é o que ele é.

  • Quem É ” Mauro César Pereira ” Na Feira Gente ķkkk.Mengâo Tem ” 21 ” Jogos,Com Apenas 2 Derrotas No Ano.Time É Finalista Do Estadual,Líder No Grupo Do ” Libertadores “.Ser Isso Não É Boa Campanha Então Não Sei Mais O Que É ?? Ano Passado A IMPRESSA Dizia,Flamengo Tem Posse De Bola,Jogando Bem ( Mais Não Gh Nadinha) Futebol É Competição,Não É ESPETÁCULO ( QUEM quer ver ESPETÁCULO VÃ AO Teatro) Eu Prefiro Mengão Ganhando aos Trancos E Barrancos,Mais Disputando As Competições. SAMPAOLI É O QUERIDINHO DA IMPRESSA BRASILEIRA NO MOMENTO NÉ ( SANTOS JOGANDO UM FUTEBOL BONITO) MAIS AMANHÃ SAMPAOLLI NO SOFAZINHO ASSISTINDO A FINAL SÃO PAULO X CORINTHIANS ?? ” SRN

  • Esse site está aventando a possibilidade de o Flamengo entrar com um time de se reserva, quando o próximo jogo pela libertadores é apenas no dia 24.
    É muita falta de informação.

  • da até raiva ver esses merdas falar sobre o flamengo td q eles falam tem q ter obrigação vão se fuder viram técnico monte de cuzão pra ver se vc’s são isso td o quanto falam prq esses filhos da puta ñ falam q gremio q estar quase fora da liberta, palmeiras q falam q tem melhor elenco q o flamengo ñ se classificou para a final do paulista, são paulo q faz anos q ñ conquista um título tem obrigação de ganhar ou escalar fulano ou sicrano, um monte de sabio q ganha pra falar merda vão treinar um time quero ver se vc’s são picão msm bando de imbecies.

  • O nosso time está vencendo pela qualidade técnica dos bons jogadores que foram contratados e só…
    Não tem esquema e muito menos padrão de jogo, isso porque o treinador tem ideias ultrapassadas, preferências absurdas e ainda acredita estar vivendo a escassez das Laranjeiras…
    Acorda Abel, isso aqui é FLAMENGO
    SRN

  • Se não for melhor, é um dos melhores comentaristas do Brasil. Mengão tá de salvando só pelo talento individual, porque tá longe de ter um coletivo consistente. Não se impôs em praticamente nenhum clássico, joga de igual pra igual com o basquin, foguin e as tricoletes e pega sufoco, além de tomar gols em praticamente todos os jogos – até mesmo dos pequenos, pois o Arão entra pra jogar no ataque, só o Cuellar marca. E o errado da história é o Mauro Cezar. Tomara que ainda dê tempo de lutar pelo brasileiro, pois vai chegar uma hora que o talento individual não vai salvar mais. SRN

  • Esses comentaristas se acham os entendidos só não entendo porque eles preferem ganhar 15 mil por mês do que 600 mil
    Deve ser porque destruir é mais fácil que construir

  • Se ganha fez mais que obrigação, se perde E fracassado time lixo vai entender é esse Mauro aí vai tomar no cu só fala bosta como se o Abel olhasse as postagem desse minhoca tanto que nem é citado nenhuma vez .

  • Ele está certo. Os 2 jogadores citados conseguem produzir muito mais jogando juntos. Eles se procuram em campo pra fazerem as jogadas. Isso tem sido nítido e a equipe não pode ser penalizada com a manutenção do Arrascaeta no banco.

  • Criação de sites e aplicativos para celular