Mauro Cezar vê demissão de Abel do Flamengo como improvável, mas afirma: “Óbvio, pode acontecer”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, pela terceira rodada da Libertadores, o elenco do Flamengo voltou a ser alvo de grandes contestações. O técnico Abel Braga, que comanda o plantel, também se tornou um dos personagens principais em meio às críticas, com parte da torcida indicando o treinador entre os principais culpados pela derrota. Ainda assim, o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, vê a demissão de Abel do Fla com pouco provável.

Em série de publicações realizadas em sua conta no Twitter, o jornalista afirmou que o resultado adverso pela competição sul-americana, em pleno Maracanã, fez a situação do treinador ganhar uma certa “pressão”. Contudo, apesar de não descartar a demissão ou, até mesmo, um pedido do próprio Abel para deixar o cargo, reconheceu que dificilmente acontecerá no atual momento.

CONFIRA O QUE FOI ESCRITO POR MAURO:

“Treinador poderá ser demitido se por acaso perder o jogo, fizer lua cheia, o dólar cair, Pelé voltar a jogar, Tite largar o titês e o favorito no Big Brother pedir para sair da casa com o objetivo de se alistar na Legião Estrangeira, blá blá blá… 

Ora, Abel perdeu prestígio na derrota do Fla-Flu. A coisa acalmou e ficou pior depois da derrota para o Peñarol com (inexplicável) Arrascaeta no banco. Óbvio que se for eliminado sábado pode rodar, ou pedir o boné para se preservar, pois saberá que aí o filme queimou de vez…

Fato é que o óbvio, aquilo que só não vê quem não quer, agora realça com tamanha nitidez que até quem puxa-saco de treinador, quem bajula em busca de uma boquinha, se vê forçado a admitir o que está na cara. Mesmo que o faça silenciosamente…

O time do Flamengo é caro e mal treinado, como outros por aí. Por sinal, não tenho visto análises táticas sobre o pobre futebol do Palmeiras. O mesmo jogo que motivou alguns “donos do conhecimento” a cavucar virtudes para elaborar elogiosas análises pranchetisticas…

Foi assim que venceu um campeonato de nível técnico risível, jogando no estilo abominado por proprietários do conhecimento ludopédico desprovidos de coragem para dizer o que pensam sobre treinadores, porque esses podem lhes proporcionar um emprego…

Aqueles mesmos, que no grupo de WhatsApp são verdadeiros bichos ferozes, como diria Bezerra da Silva. Na verdade não querem melhorar o futebol, mas apenas cagar regras e arrumar uma boquinha.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ESPERO QUE O FLAMENGO E SUA TORCIDA INTENSIFIQUEM UMA CAMPANHA PRA DEMITIR O ABEL BRAGA, QUE ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIU DAR UM PADRÃO DE JOGO ACEITÁVEL PRO TIME E SOFREU UMA DERROTA HUMILHANTE PRO PEÑAROL DIANTE DE MAIS DE 60 MIL TORCEDORES QUE ESPERAVAM ATITUDE, GANA, GARRA E SANGUE NOS OLHOS DOS SEUS MILIONÁRIOS JOGADORES. E MAURO CÉZAR NÃO É APENAS O MELHOR COMENTARISTA DE FUTEBOL DO BRASIL, MAS TAMBÉM O ÚNICO COM DOIS OLHOS BEM ABERTOS. E QUEM NÃO CONCORDAR QUE VÁ SE FUDER.

  • O que o jornalista Mauro Cezar Pereira faz,nada mais é que analisar de forma exigente o futebol brasileiro.Nao aceita pura e simplesmente o futebol de resultado.Há anos que nao se joga um futebol bem jogado e decente por aqui.Concordo com boa parte das criticas que ele faz.E olha que ele cansa de criticar o meu time que é a S.E.PALMEIRAS.Cansa de criticar um tecnico que eu admiro muito mas nao faz o meu time jogar de uma forma convincente.

  • voce que MORA NO RIO DE JANEIRO, ACOMPANHA OS TREINOS E PARTIDAS AO VIVO NO RIO DE JANEIRO, e acompanhou a carreira de JUNIOR O MAESTRO, de CAIO QUE JOGOU PELO FLA, ROGER FLORES QUE JOGOU NO FLA, e igual a voce ACOMPANHA AO VIVO OS JOGOS DO FLA, tem menos condicoes de falar do flamengo que QUALQUER COMENTARISTA PAULISTA, ah fala serio, apoiar a demissao de um profissional com base nas criticas de paulista, me desculpe mas isso nao pode ser postura de torcedor flamenguista.

  • O torcedor está muito impaciente, nem todo dia vai ganhar ou jgar bem, a ideia e apoiar e tirar o máximo á pressao sobre os jogadores. Pega visão.

  • Tá merecendo mas, impossível! Abel permanece por muito tempo nesse time, até por que não temos um bom nome para substituí-lo. E também, Abel ainda pode ganhar mais dois grandes reforços para as laterais no meio do ano. Aí nem Arão consegue atrapalhar mais.

  • agora se vcs meus nobres amigos e companheiros do Fla não se iludam com esse Abel se não cobrar agora vão reclamar depois a hora é essa de tirar o cara

  • independente se esse paulista crítica ou não o nosso plantel quero como flamenguista deichar meu descontentamento com o Abel o cara parece o Zagalo teimoso pra cacete a galera tem razão de está inconformada com o arrascaeta no banco pq essa teimosia colocar o cara significa tirar o peso de seus ombros mais o teimoso paga pra ver resultado 1×0 pro time uruguaio

  • O Abel é um péssimo treinador! No maximo bom gerenciador de grupo. Parte tática? Zero a esquerda! Escala mal e mexe pior ainda! A mim nunca enganou esse tricolor ultrapassado e prepotente ( pois se cerca de ” amiguinhos” na comissão tecnica e não de estusiosos do futebol como malandramente faz Renato Gaúcho na figura de Alexandre mendes). Arão equilíbrio? Vtnc Abel!

  • Gabigol foi infanto também

  • Mauro César maior babaca de todos sempre plantando coisa que não existe vá te catar

  • enquanto tivermos René e para nas laterais e Diego enceradeira no meio não ganharemos nada…
    o pior é ver alguns torcedores aki babando ovo do rene kkkkk por uma partida boa em 30 René é fraco d mais ontem vi o Santos com o Jorge na lateral … que diferença vc jogar com um lateral e não essas duas amebas ….

    • Bacana que quando o Jorge jogava aqui era chamado de soneca. Dos grandes jogos do Renê contra Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Corinthians vocês esquecem. Se o Flamengo trouxer o Marcelo vão criticar dizendo que não se pode trazer um reserva em má fase no Real Madrid.

  • É verdade que ainda tem torcedores que acham que essa aberração do MCP é flamenguista ?
    Esse cara vive de detonar os profissionais do Flamengo e até hoje NUNCA ouvi ele elogiando desempenhos de jogadores do clube e só sabe fazer criticar de forma pejorativa.
    Um cara que é assumido torcedor do futebol argentino mas precisamente do Racing e ainda tem torcedor aloprado do Flamengo que acha que ele é rubro negro.
    O MCP é tão rubro negro quanto o Eurico era torcedor do Flamengo.

  • Não importa o que o Flamengo faça, o Mauro e boa parte da “torcida” vão encher o clube de críticas nas derrotas e sumir nas vitórias. Lembram quando o Abel anunciou time reserva contra o Vasco? As páginas aqui lotaram de comentários xingando o Abel Braga de tudo quanto é nome. Depois do jogo, um empate que por pouco não foi vitória nossa, os críticos sumiram e pouquíssimas pessoas vieram falar alguma coisa. Igual o Mauro depois de qualquer boa vitória do Flamengo. Adianta ser a maior torcida se não for a melhor?

  • Não faz sentido demitir o Abel Braga hoje, nem com eliminação no carioca. Até porque iremos com time misto ou reserva, provavelmente só o Gabigol de titular. E outra, não faz sentido falar em demissão porque o Abel Braga pratica o futebol “pobre” igual pratica o Felipão no Palmeiras, afinal de contas o Palmeiras não é o campeão brasileiro? Ano passado o Flamengo jogou um futebol muito mais vistoso e não ganhou nada e o Mauro criticou da mesma forma.

  • Mauro deve estar surtando, ate pq Abel esta bem em todas as competicoes,derrotas acontecem e o treinador q botar manterá mesmo time, os anteriores foram iguais

  • Abel é fraco, ex boleiro adora resenhar com a mídia!
    Flamengo precisa de um técnico com tática e novas idéias!

    • Fraco em torcedor como vc , quem so vem crítica o Flamengo. Fica em casa nao vai estádio vc da azar para Flamengo.

  • Tbm acho!
    O Mauro Cesar só crítica e adora queimar os jogadores do Flamengo.
    A própria torcida hoje que vai ao estádio é a maior culpado.
    Só incentiva na vitória, quando está emitindo ou perdendo …. Perde a impaciência e começa a vaiar, deixando o time mais ansioso ou nervoso .
    Se queremos títulos, temos que fazer valer nos canções… E que até nos piores momentos iremos apoiar … E infelizmente não é o que ocorre .

    Assistam aos jogos do Corinthians, time joga mal vários jogos e o torcedor está lá apoiando…

    Quem tem que acordar é a nação…. Os líderes… Tem que pedir incentivo, errou aplaudir … Se for para vaiar , espere o apito final .

    • Exatamente, no jogo de quarta que o ingresso é mais caro, não vai o torcedor raiz, aquele que vibra, empurra a equipe, canta, bate palma, vai um monte de modinha, com a camisa do Flamengo, o Flamengo precisa que a torcida esteja ativa, vibrando, cantando, que seja o 12 jogador, pode observarem, que de três anos pra cá toda vez que precisamos da torcida em jogos decisivos, que são exatamente em jogos que o ingresso tá mais caro, ela fica apática…

      • Tá falando merda! Foi a torcida modinha que perdeu de 3×0 p AMEX, que perdeu de 2×0 do S.André, q perdeu p flu em 95, é essa torcida q canta os 90 min?? Fale minimamente c propriedade em vez de falar a asneira q é por conta de ingresso caro ou pq a torcida não cantou os 90min q o flamengo perdeu. Se fosse assim, meu querido, em 82 o flamengo não teria sido foi eliminado pelo mesmo peñarol dentro de casa na semi da liberta, c o maraca cheio de torcedor raiz.

    • Não tem essa, eu apoio e incentivo o cirurgião que não sabe oque fazer com um tumor que é quase inoperável, incentivo a mãe solteira que trabalha em dois empregos e ainda acha tempo para levar o filho no jogo de futebol. Esses caras ganham milhares e milhões para serem cobrados, ainda mais no flamengo, que a cobrança é sempre maior. E no corinthians eles sempre apoiam a depender do adversário, até porque eles sabem que o time não é o melhor dos ultimos anos. O flamengo investiu PESADO para dar resultado, não para ter apoio da torcida. TODO jogo do flamengo a torcida tá, presente e cantando, mas a verdade é que ninguem tem mais medo de enfrentar o flamengo no maracanã lotado, NINGUEM.

      • Hum…se eu não me engano a torcida do corinthians tá mais paciente pq ano sim, ano não, eles faturaram alguma coisa, logo, o nível de paciência tende a aumentar, diferente do flamengo q não ganha nada q preste desde 2013, 6 fucking anos fazendo vergonha, seja dentro ou fora de casa. Se o flamengo tivesse vencido o br em 16, por exemplo, ngm estaria tão puto por ter perdido ontem.

        • Perfeito! Sempre defendi isso. Se o Flamengo tivesse faturado o BR em 2016, ou a SulAnericana em 2017, ou a CB, essa impaciência misturada com bipolaridade não existiria. Faz tempo que não ganhamos um torneio importante, e isso aumenta a ansiedade, não só da torcida quanto tb dos jogadores. Ficar detonando jogador que ontem diziam que era craque tb não ajuda. Tem que continuar incentivando, que a coisa acontece. Do jeito que está, até Messi seria cornetado. Complica ainda mais.

    • Tem que queimar mesmo, jogadores e técnico ridículos

  • a coluna nao esquece o critico que reside e trabalha em sao paulo, mauro cezar, esse rapaz vive unica e exclusivamente para criticar e destruir a carreira de profissionais ligados ao flamengo, ha tempos vem fazendo isso regularmente com arao, rene e outros, agora resolveu criar uma campanha para demitir abel, espero que o flamengo e sua torcida nao entre nessa onda, e mais, SUGIRO QUE LEIAM E OUCAM OS COMENTARIOS DOS CARIOCAS, JUNIOR O MAESTRO, CAIO, ROGER FLORES, GRAFITE, LINO, LEDIO, eles criticam com isencao e elogiam nos acertos.

    • Verdade cara, é isso mesmo.

    • Oi? Os isentões da gRobo q falam o q a torcida quer ouvir…ah, claro. Melhor massagear o ego e dizer q tá tudo bem e ficarmos mais um ano na merda. A propósito, o MA q esse mesmo pessoal defendia e q o MCP criticava, quase causou a saída do Cuellar, q hoje todos reverenciam, só p lembrar q esses comentaristas são bem legais msm…

      • O Abel é um péssimo treinador! No maximo bom gerenciador de grupo. Parte tática? Zero a esquerda! Escala mal e mexe pior ainda! A mim nunca enganou esse tricolor ultrapassado e prepotente ( pois se cerca de ” amiguinhos” na comissão tecnica e não de estusiosos do futebol como malandramente faz Renato Gaúcho na figura de Alexandre mendes). Arão equilíbrio? Vtnc Abel!

    • Então vc viver em outra cidade/país é motivo de vc não se interessar ou não poder falar do futebol carioca? é serio mesmo?

    • O Abel é um péssimo treinador! No maximo bom gerenciador de grupo. Parte tática? Zero a esquerda! Escala mal e mexe pior ainda! A mim nunca enganou esse tricolor ultrapassado e prepotente ( pois se cerca de ” amiguinhos” na comissão tecnica e não de estusiosos do futebol como malandramente faz Renato Gaúcho na figura de Alexandre mendes). Arão equilíbrio? Vtnc Abel!

Comentários não são permitidos.