Mauro detona declaração de Abel sobre laterais arremessados na área: “Se tem a bola, pra que brigar pelo rebote?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Desde que Abel Braga chegou ao Flamengo, a equipe passou a contar com uma nova jogada: laterais arremessados na área. Entretanto, até então, o “recurso” trazido pelo treinador não deu grandes resultados. No clássico contra o Fluminense, por exemplo, o lateral Pará arremessou sete botas à grande área apenas no primeiro tempo, mas nenhuma deu resultado esperado. Questionado sobre o assunto, Abel demonstrou irritação, e o comentarista Mauro Cezar rebateu a declaração.

Você viu que em todos os laterais nós ganhamos o rebote? Quantos jogadores meus ficam no rebote? Me responda. Você atentou para o detalhe de que a bola vai na área e não surte efeito. Perfeito. Agora eu te pergunto: quantas bolas eu ganhei no rebote? Você não me respondeu. O detalhe tem que ser completo. Eu ganhei todas no rebote. Então, continuei com posse de bola. Teve uma curta que voltou para o Pará, e deu lateral para o Fluminense. Tem que falar com base. O lateral na área ainda não deu resultados, mas vai dar -, foi o que respondeu Abel na coletiva após o empate por 1 a 1 contra o rival tricolor.

Através do Twitter, Mauro compilou em vídeo todos os laterais cobrados por Pará na primeira etapa, mostrando o resultado de cada um deles. Em trecho, ele questionou a ideia de ter que brigar pela posse após arremessar a bola na área, uma vez que, no próprio lateral, a equipe já tem a posse de bola.

“(Abel Braga) Foi grosseiro com repórter que fez boa pergunta. Devolveu questionando quantos rebotes ganhou. Piada, a bola já era dele! Se tem a bola para que brigar pelo rebote com lateral na área?”, escreveu Mauro. Pouco depois, o jornalista relembrou do gol marcado por De Arrascaeta aos 48 do 2° tempo, na final da Taça Rio, contra o Vasco: “Contra o Vasco, Arrascaeta (por que ele ainda é reserva?) só fez o gol porque o lateral foi batido curto e a jogada desenvolvida com os pés. Mas nem os acontecimentos fazem Abel reconhecer seus erros. Prefere neles insistir”.

CONFIRA AS DECLARAÇÕES NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Abel Braga não me convence, escala Arrascaetta fora de posição,cdeuxou Everton Ribeiro pela esquerda o jogo todo, assim como Bruno Henrique na direita. É teimoso e não reconhece.

  • Já virou questão pessoal essas implicâncias do Mauro Cezar contra o Abel.
    O Mauro Cezar quer a cabeça do Abel de qualquer forma em uma bandeja para poder saborear a derrota do treinador….

  • Esse FDP detona o Abelão o tempo inteiro em suas transmissões sendo grosso, mal educado, mal amado e principalmente sendo chato para com os telespectadores e ainda vem fazer queixinha que o Abel foi grosso….

  • “Menino enxaqueca” falando merda e enchendo o saco novamente…

  • amigos quando assistirem o barcelona jogar prestem atencao aos laterais batidos por Jordi Alba, Carvajal batendo pelo real madrid, assistam jogos do Bayer, Juventus, Manchester (os dois), muito comum, principalmente na europa laterais batidos dentro da area , quando Marcos Rocha comecou em 2018 lancando laterais na area, ELE SIMPLESMENTE COPIOU O QUE SE FAZIA NA EUROPA. As criticas viriam de qualquer maneira, se lancar na area, porque rifar a bola, se nao lancar, PORQUE NAO CRIAR UMA SITUACAO DE GOL, o que fizer, para quem gosta, cabe critica.

  • Marcos Antonio Jose Ribeiro, fico feliz de ver que no universo dos fans do genio genial mauro cezar existem algumas poucas pessoas com sensatez, voce tem razao, Marcos Rocha, desde a epoca do atletico mineiro e agora no palmeiras, lanca da lateral a bola dentro da area, e isto surtiu algum efeito, tanto que Tite falou sobre isso no programa bem amigos. Prezado Marcos Antonio, agora dentro do conceito do mauro cezar, torna-se necesssario perguntar ao Mauro Cezar e seus leais seguidores, NO ESCANTEIO TEMOS TAMBEM A POSSE DE BOLA, ENTAO PORQUE RIFAR A BOLA NA AREA ? igualmente nas faltas DO LADO DA AREA, TEMOS A POSSE PORQUE RIFAR A BOLA NA AREA ? essa teoria DE NAO RIFAR A BOLA NA AREA deveria ser ensinada ao BARCELONA, REAL MADRID, ao PEP GUARDIOLA, afinal de contas quem sera REAL MADRID e BARCELONA, e esse tal de PEP GUARDIOLA para fazer diferente do que ensina mauro cezar, TEM A POSSE DE BOLA NAO RIFA NA AREA, fico feliz MARCOS ANTONIO JOSE, EU, VOCE, REAL MADRID, PEP GUARDIOLA e FLAMENGO DE ABEL BRAGA, rifa a bola na area.

    • Não meu amigo não é só o marco Antônio que discorda do Mauro estou com suas palavras mais temos que dar um desconto para o mal amado Mauro Cezar pois busca alguém para descarregar o mau humor

    • Não concodo com o Mauro Cezar em muita coisa, tanto que parei de seguí-lo, mas neste caso dou razão a ele. Não dá para comparar cruzamentos feitos com os pés, em que a bola vai mais veloz e o alcance é mto maior, com laterais cobrados na área que são mto mais fáceis de marcar devido à pequena região que a bola pode chegar e viaja mais lenta. A comparação é simples: qtos gols vemos que são oriundos desse tipo de jogada e qtos ocorrem em escanteios e faltas cobradas na área? São raríssimos os gols que se originaram de lateral, enqto nos cruzamentos feitos com os pés a eficiência é maior.

  • Mauro tá ficando velho gagá……
    Se o flamengo ganha ele fala:”ahhh pelo investimento fez a obrigação” ou “venceu mais não jogou bem”…..Muita crítica as vezes enche o saco

    • ele é chato mesmo as vezes, mais é coerente, a maioria dos jogos o flamengo terá a obrigação de vencer sim…. carioca é até vergonhoso não ganhar desses times fraquissimos!!!!! flamengo com abel tá jogando nadaaaaa

  • É meu amigo mais o Mauro não de culhão pra criticar os laterais batidos de seu Felipão. Pra mim é um grande babaca, só sabe meter o pau no nosso elenco.

    • Muito bem disse tudo amigo esse cara nunca foi torcedor do Flamengo só serve para fazer críticas na hora errada deixa o cara trabalhar seu m….

    • _ Discordo, cansei de ver o Mauro criticar o Felipão e o Cuca pelos laterais lançados na área, inclusive chamou a “tática” de Cucabol!

    • _ Quanto às críticas feitas por ele, não concordo com várias!

    • deixa de ser idiota, ele sempre fala sobre o palmeiras, se você não acompanha, não fale besteira, ele sempre recriminou todos os times que fazem isso e dão chutão… vocês flamenguista que não entendem de futebol e só quer saber de resultados são assim, não pode criticar o flamengo que ficam que dando chilique!!!

      • E o futebol argentino para o qual ele torce é um primor de eficiência tanto na defesa quanto no ataque…..
        Percebe-se pelo nivel da Seleção Argentina….

        • Poe individualmente cada seleção, e você verá que os argentinos estão em destaque mais que os brasileiros.. Mauro não é torcedor do futebol argentino, é torcedor do Racing.mas ele critica com base e doa em quem doer. S RN

  • Essa é uma crítica bem feita. Esse tipo de críticas é válido e eu como torcedor endosso. Se o Mauro fosse assim o tempo todo, com críticas pertinentes, seria muito bom jornalista.

  • O Mauro na maioria das vezes é ranzinza mesmo porém ele tem razão neste questionamento… Se o lateral é nosso, pra que rifar a bola?

  • É o Mauro sendo o Mauro de sempre…pode até ser chato, mas é rubro-negro doente e analisa o Flamengo como nenhum outro. SRN

    • Verdade!

    • Mauro Cezar rubro negro ?….kkkkk. Torcedor ferrenho do futebol argentino mais precisamente do Racing.
      Esse Mauro aqui no Brasil só tem um time: Mauro Cezar Pereira Futebol Clube pois, se tiver furos de reportagens ele ameniza e se não ele inferniza como vem fazendo com o Abelão e principalmente o Flamengo pois, se mandarem o Abelão embora ele faz tudo novamente com o novo treinador como fez com todos os outros que passaram na Gávea.

Comentários não são permitidos.