Mauro vê Flamengo afetado pela ‘mentira’ do Estadual e critica: “Não aproveitou nada para se desenvolver”

Compartilhe com os amigos

Apesar do título carioca conquistado pelo Flamengo, o nível do futebol praticado no Estadual e a facilidade com que o Rubro-Negro lidou com a final, contra o Vasco, geraram alguns questionamentos sobre o real rendimento da equipe de Abel. Uma das críticas veio do comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, que enxerga o time jogando menos do que no ano passado. Além disso, o jornalista acredita que o Carioca poderia ter sido melhor utilizado pela equipe, no sentido de desenvolver seu futebol.

— O Flamengo regrediu em relação ao ano passado, acho que usou muito mal o Estadual para tentar desenvolver uma outra forma de jogar, como seu técnico pretendia. No jogo de domingo, deu muitos sinais negativos, muito preocupantes, a forma como o time é vulnerável. Foram 18 finalizações do Vasco. Vasco em crise, tomando de 3 a 0 no placar agregado, técnico se desentendendo com jogador, técnico demitido no vestiário, salário atrasado.

Mauro ainda citou os próximos desafios que o Flamengo terá na temporada, com os confrontos decisivos na Libertadores da América, ambos fora de casa, e o início bastante complicado no Campeonato Brasileiro, com Cruzeiro, Internacional e São Paulo. No certame nacional, apenas a estreia será em casa, e os outros dois, como visitante. O comentarista acredita que o baixo nível do Carioca pode criar uma ilusão de futebol bem jogado e afetar a equipe nas outras competições.

— A sequência é dura: LDU, fora, Cruzeiro, em casa, depois tudo fora: Inter, São Paulo e Peñarol. E não pode perder na Libertadores esse jogo de quarta-feira. Se perder, vai ter que arrumar ponto em Montevidéu, contra o Peñarol, na última rodada. Eu acho que é bem preocupante. O Flamengo, entre os clubes do país, é o mais afetado pela mentira do estadual.

Agora, o Flamengo foca suas atenções na estreia do Campeonato Brasileiro de 2019, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (27). O duelo, que será realizado no Maracanã, marcará também a despedida do ídolo Juan, que vai se aposentar dos gramados aos 40 anos de idade. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • MEU AMIGO A FARÇA ESTÁ EM: DIEGO ANÃO, PARÁDO, ARÃO ANDÃO, DIEGO PRANCHINHA, ESSES CARAS COM DORIVAL ERAM BANCO, MEIO TIME DE PEREBA, QUALQUER UM QUE VÊ FUTEBOL ENCHERGA!

  • É pancada atrás de pancada agora. E com o futebolzinho medíocre atual não ganha de nenhum desses aí. Triste realidade. Técnico que já foi o melhor do Brasil chega no Flamengo ultrapassado, inútil, assim como foi com o Muricy.

  • FORA ABEL, time hoje esta muito pior do que com Ze Ricardo, Barbieri ou Dorival Jr. perdeu o toque de bola, só joga na base do chutão, ridiculo ele colocar BH de camisa 9 e o camisa 9 Gabriel de ponta, perdemos a chance do contra ataque ontem quando jogo estava 1 a 0

  • Todo mundo vira treinador todo mundo sabe a solução esse Mauro Cezar até quando elogia ele critica o que esperar desse cidadão

    • Não gosto dele.mas ele tá errado?

  • Ei esse cara tá bom d ir pra ptqp esse cara não larga o mengão eu acho q ele sonha com o Flamengo só tem o Flamengo no Brasil vai toma lá q onde as vaca toma macho

  • Abel quer Aránguiz, mais do que adianta contratar pra ficar de banco do intocável Arão, que não sei qual o caralho do equilíbrio que dá para equipe.

    • Eu acho ele importante nas bolas aéreas, mas pra marcar e tocar a bola, ele é péssimo.

  • O flamengo vai si Fu D parabens para a torcida pra diretoria pro tecnico e para a equipe todos tem sua parcela de culpa e a midia e estupida retrato e reprodutora de um povo

    • Vai aprender a escrever sua Analfabeta haha haha haha

  • a po ha do time estava comemorando carioquinha e so fazendo live e o cara lho jogo dificil importante viagem cansativa depois de uma final (desgaste) e os caras ficam comemorando carioquinha e fazendo live tem que concentrar po ha

  • Boa tarde nação, eu sou um dos pouco que avisou que Abel não seria a escolha correta como treinador. Abraços e saudações

  • Meu amigo faz tempo que ele vem avisando e a maioria da torcida não queria ver. O Flamengo não tá jogando nada. Não tem entrosamento.Abel tá matando o time!

    • Srn!

  • Com esse Abel não vai haver melhora nunca, técnico ultrapassado, teimoso, acabou com o que o Flamengo tinha de melhor, posse de bola e domínio contra os adversários, o que precisávamos era aproveitar as oportunidades para matar as partidas, agora não temos nada.

  • As entrevistas pós jogo são sempre as mesmas…

  • Depois da pífia de ontem não tem que poupar ninguém contra o Cruzeiro.

    • Muitos não gostam do Mauro mas ele sempre acerta nas criticas, falou antes de pegar a LDU que o Flamengo tava jogando mal contra o vasco e olha no que deu… não é comentarista de pós jogo, analizar o resultado é facil, agora apontar os problemas antes poucos tem coragem! tá certo que o abel arrumou essa briga com ele criticando ele na coletiva, mas agora vai ter que fazer o time jogar mais se quiser calar o reporter!!!

Comentários não são permitidos.