Meia do Linhares homenageia em todos os jogos o amigo Rykelmo, vítima do incêndio no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

O incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro, gerou comoção nacional. Dez jovens das categorias de base do Flamengo tiveram suas vidas e o sonho de se tornarem jogadores profissionais interrompidos. Amigo de Rykelmo, um jovem meio campista de 18 anos faz questão de homenagear a vítima em todos os jogos disputados pelo Linhares, do Espírito Santos.

Wesley Souza, que conviveu com Rykelmo e outros vários atletas vitimados, durante o período em que esteve emprestado pelo Linhares ao Flamengo, tem entrado em campo com uma camisa contendo uma foto de seu amigo e um trecho de uma música (confira ao final da matéria). Atualmente, o Linhares disputa a Série B do Campeonato Capixaba.

– Sim, eu era muito próximo dele, moramos juntos todo o tempo em que estive no CT, estudávamos juntos. O Rykelmo era mais na dele, eu não perguntava muito da vida dele, mas o sonho dele era jogar profissionalmente pelo Flamengo. Ele era um cara engraçado, alegre, a gente não chamava ele de Rykelmo, chamava de Bolívia. A camisa tem todos os meninos, mas na frente tem o Rykelmo, que era mais próximo de mim -, disse Wesley em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, relembrando também que poderia estar no Ninho no dia tragédia.

– Meu contrato com o Flamengo acabou, eu estava emprestado pelo Linhares ao Flamengo, e voltaria lá um dia antes do que aconteceu para resolver algumas coisas pendentes. Mas eu estava em Linhares, e foi um livramento de Deus -, contou o meia.

Confira abaixo o trecho da música presente na camisa:

“Se eu fecho os meus olhos, minha mente desenha você. Tapo os ouvidos, mas consigo escutar a sua voz. Só de pensar que nunca mais vou te ver, dói, dói, dói. Que mundo é esse tão cruel que a gente vive? A covardia superando a pureza. O inimigo usa forças que oprimem, oprimem. É, vai na paz irmão, fica com Deus. Eu sei que um dia eu vou te encontrar. Valeu, menor, espera eu chegar!” – trecho da música “Espera eu Chegar“, do MC Kevin o Chris (Part. MC Cajá)

(Foto: Vinícius Antunes)

Compartilhe com os amigos

Veja também