Meia do Peñarol exalta grandeza do Flamengo e compara vitória ao Maracanaço: “Foi algo histórico”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (03), em um Maracanã lotado, com mais de 66 mil pessoas, para enfrentar o Peñarol, do Uruguai. O resultado, porém, foi aquém do esperado, e o Rubro-Negro saiu derrotado por 1 a 0, com gol do atacante Lucas Viatri. O meia Cristián Rodríguez, camisa 7 dos uruguaios, concedeu entrevista na zona mista do estádio e falou sobre o assunto.

Cristián Rodríguez ressaltou a grandeza que o Flamengo tem no futebol brasileiro. Por isso, o meia-atacante comparou a vitória do Peñarol com o Maracanaço, que aconteceu na Copa do Mundo de 1950, quando a seleção do Uruguai se sagrou campeã, derrotando o Brasil por 2 a 1 no mesmo estádio.

Sem dúvida o Flamengo é uma equipe grande, uma das maiores aqui do Brasil, mas nós confiamos no nosso trabalho, viemos nos preparando, trabalhamos muito bem nesta semana. A verdade é que é algo histórico, creio que somente a seleção do Uruguai ganhou aqui e agora nós ganhamos. Mas estamos com uma tranquilidade enorme, confiamos no nosso grupo —, disse o meia.

O Flamengo agora foca no confronto do próximo sábado (06), que será contra o Fluminense, em partida que é válida pela semifinal do Campeonato Carioca. O jogo vai ter início às 19h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. Como foi campeão da Taça Rio, o Rubro-Negro joga pela empate para se classificar à final do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o elenco do flamengo é o melhor do continente o do penarol é o melhor de que????????????????

  • Uma diferença: em 1950 era uma seleção que massacrou todos os adversários contra uma seleção que veio comendo pelas beiradas até chegar na final. O Brasil tinha a CERTEZA da vitória, o Uruguai seria “mais um” a ser massacrado, pois não ia conseguir segurar aquele timaço do Brasil. Na véspera teve festividades, comemorações antecipadas, etc… Só esqueceram de combinar com o Uruguai que ele teria que perder a final. O Brasil começou vencendo e permitiu a virada por pura displicência e soberba. Não foi o caso do jogo do Flamengo com o Peñarol. O Flamengo não soube abrir o ferrolho uruguaio e, num lance isolado, um erro de marcação na defesa permitiu que um gigante de 3m de altura subisse na área com um defensor de 1,50m. Como já havia acontecido com o Fluminense, nos 3×2. Aproveitaram uma das duas chances que tiveram no jogo. Méritos pra eles, mas comparar com 1950 foi um exagero. Aliás, o Uruguai, que não ganha nada desde 1950, gosta de falar em Maracanazo… Pura falta de assunto. Parece provocação…mas ainda tem o jogo lá. Quem viver, verá.

  • vocês deram sorte e isso nunca mais vai acontecer .

Comentários não são permitidos.