Meninas da Gávea só empatam, mas seguem invictas no Brasileirão Feminino

Compartilhe com os amigos

Foto: Twitter Oficial Time Flamengo

Na tarde desta quinta-feira (25), o Flamengo/Marinha recebeu a Ferroviária na Gávea. Nenhuma das equipes balançou a rede adversária e o empate sem gols persistiu do início ao fim. Foi o primeiro jogo em que as Meninas da Gávea não venceram, mas a situação ainda é tranquila: as rubro-negras estão na segunda posição do Brasileirão, com 16 pontos – 2 atrás do líder Santos.

As meninas do Flamengo/Marinha tiveram domínio da partida e pressionaram durante a maior parte do tempo, obrigando a Ferroviária a jogar na defensiva. A goleira Kaká só foi obrigada a trabalhar aos sete minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, Flávia fez grande jogada e carimbou a trave. As Meninas da Gávea foram pra cima até o final e quase fizeram o gol da vitória nos acréscimos em bom lance de Ana, mas a goleira adversária defendeu.

A campanha rubro-negra é consequência do excelente trabalho do elenco e da comissão técnica: as Meninas da Gávea têm o melhor ataque e a melhor defesa da competição. São 19 gols marcados e nenhum sofrido – isso mesmo, o setor defensivo comandado pela goleira Kaká não foi vazado nenhuma vez em seis partidas.

O próximo desafio das Meninas da Gávea é contra o Sport, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana atualmente ocupa a última colocação do Brasileirão Feminino A1 e vem de duas goleadas pesadas: 7 a 0 contra o Corinthians e 5 a 0 contra o Vitória. As pernambucanas enfrentam ainda o Internacional no próximo sábado (27) antes de jogar contra o Mengão. O jogo tem mando de campo do Flamengo/Marinha e acontece no próximo dia 1 de Maio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diretoria vai esperar o Abel causar a eliminação do Flamengo, para depois tomar uma atitude. É isso?

Comentários não são permitidos.