Menor concorrência? Inter descarta contratação de Aránguiz, volante pedido por Abel à diretoria do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Especulado recentemente no Flamengo, o volante Charles Aránguiz vem sendo sondado pelo Internacional, clube em que defendia no Brasil antes de se transferir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Entretanto, em entrevista concedida na noite da última quarta (24), Roberto Melo, vice-presidente de futebol do Colorado, admitiu que o retorno do chileno é considerado improvável por conta dos altos valores envolvidos, deixando o caminho livre para uma possível investida rubro-negra.

Ele tem mais um ano de contrato e o clube alemão pagou bastante. Para liberar ele seria uma operação de cerca de 6,7 milhões de euros. É uma operação muito difícil e ele tem interesse de permanecer na Europa -, revelou o dirigente após a partida do Internacional contra o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores.

A contratação de Aránguiz vem sendo analisada pela diretoria rubro-negra após ter sido pedida pelo técnico Abel Braga. Apesar de sondar a situação do atleta, que viria para disputar vaga com Willian Arão e Ronaldo, o departamento de futebol também estuda outras possibilidades no mercado.

No Bayer Leverkusen, Charles Aránguiz soma 99 partidas e oito gols marcados desde que foi contratado junto ao Internacional, em 2015. Além disso, o atleta acumula duas conquistas da Copa América com a seleção chilena e também carrega em sua carreira um título da Copa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Piris custou 5 milhões de euros pode pagar 6 no Aránguiz que vale a pena. O cara é praticamente um armador que joga mais atrás, excelente volante. Se tem dinheiro pra gastar que gastem nesse jogador.

  • Não dá pra arrumar o time com Pará e Rodinei, tbm não podemos mexer em quem tá jogando bem, o Cuellar tá bem na dele, o Everton Ribeiro vinha bem o burro do Abel mexeu, o Gabi Gol tava bem na dele fazendo gols o burro do Abel mexeu, o Bruno tava ótimo na esquerda o burro do Abel mexeu, porra coloca os cara no lugar que vc possa tirar o melhor deles porra, tira o Arão do time põe o Ronaldo fazendo segundo volante, KD a base? Não tem ninguém q possa fazer o feijão com arroz na lateral direita pra tirar o Pará Rodinei de lá enquanto chega algum? Isso aqui é Flamengo!

  • N endendo pq o Piris da Motta n pode jogar junto com o Cuellar? Pelo menos faça um teste

    • Meu amigo vivo falando isso , deixa o Piris de primeiro volante é colocá o cuellar de segundo assim o time teria mais força na marcação e continuaria com um bom passe que tem o cuellar (lembrando que o próprio já jogou assim na época do Júnior Barranquilla

  • COM CERTEZA …. O ARÃO É O NOVO MÁRCIO ARAÚJO !!!

  • Vai ser banco pro Arão caso venha, coisa que acredito ser muito difícil ele vir. Mas cara temos um volante muito bom que sabe se posicionar, tem visão de jogo, velocidade, marcação posicionamento, padrão tático. Os técnicos estão cometendo o mesmo erro que o Zé Ricardo, que mantinha o Márcio Araújo e deixava Cuellar no banco. Tem que tirar o Arão e dar vaga para o Ronaldo.

    • Se tratando de Cuellar e Marcio Araujo como 1º volante, não vejo essa imensa diferença entre um e outro não. Cuellar é um monstro desarmando, isso é óbvio, mas com as bolas nos pés, tem muito a aprimorar ainda.

      • O Cuellar tem sim qualidade na saída de bola, o problema meu amigo é que toda vez que o mesmo tenta armar a distribuição o companheiro do lado não colabora ou seja o 2° volante, me diga um jogador que jogou mais que o Cuellar na partida de quarto? Me diga apenas 1 nem o Bruno Henrique mesmo com o gol estava apático. Isso é a ressaca da barca que fizeram pra comemorar o título do carioca

    • concordo

    • Acho que vale sim dar oportunidade pro Ronaldo, mas a verdade é que ele ainda não mostrou muita coisa jogando mais avançado. Gostei muito mais dele como primeiro volante mas mesmo assim vi muitos erros de posicionamento. Vamos ver a sequência da carreira dele se vai vingar mesmo.

Comentários não são permitidos.