Multicampeão na Europa, Thiago Silva vê Juan como exemplo e descreve zagueiro do Flamengo como “impressionante”

Compartilhe com os amigos

A aposentadoria de Juan marca a despedida de um dos grandes zagueiros do futebol mundial nas últimas décadas. Criado no Flamengo, o jogador se tornou uma referência para outros importantes atletas da posição. Esse é o caso, por exemplo, de Thiago Silva, zagueiro que disputou duas copas do mundo e acumula títulos por PSG e Milan, equipes pelas quais já atuou no futebol europeu.

A admiração de Thiago pelo atleta rubro-negro foi exposta em entrevista à Fox Sports, na qual o zagueiro da equipe francesa afirmou: “O carrinho do Juan é impressionante. Dificilmente erra. O atacante pula, e ele (Juan) puxa a bola. Tenho ele como uma referência, um carinho muito grande”

Aos 40 anos de idade, Juan tinha a aposentadoria como plano desde a temporada anterior. Porém, com uma lesão no tendão de Aquiles, o zagueiro acabou prolongando sua carreira. Mas neste sábado (27) não terá saída: será a última vez do camisa 4 entre as quatro linhas como jogador profissional.

Apesar do clima de despedida para Juan, o jogo precisa de total foco e seriedade. Isso porque, encarando a equipe mineira, o Flamengo volta a atuar no Maracanã sob pressão por conta da derrota para a LDU, pela Copa Libertadores da América. A partida contra o Cruzeiro vai marcar o pontapé inicial das equipes no Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para as 21h, horário de Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vem pro flamengo tbm que tu será ídolo.

Comentários não são permitidos.