fbpx

Novo presidente da CBF anuncia redução dos estaduais para próxima temporada

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo anunciou nesta terça-feira (09), após o seu discurso de posse na entidade, que haverá uma redução nos campeonatos estaduais para a próxima temporada. Com 18 datas até então, o novo formato de torneio seria alterado para 16 datas.

Além da redução vigente para o ano que vem, Caboclo também prometeu que não ocorrerá mais conflito de datas com a seleção brasileira. Pela decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo fará duas finais com o Vasco da Gama, em jogos disputados nos dias 14 e 21 de abril. O primeiro será com mando do Vasco, no Nilton Santos, e o segundo embate será na “casa” do Fla, no Maracanã.

Antes da decisão contra o Vasco, porém, o Rubro-Negro volta as suas atenções para a Copa Conmebol Libertadores. Na próxima quinta-feira (11), os comandados do técnico Abel Braga recebem o San José, da Bolívia, pela quarta rodada do torneio continental. Com seis pontos ganhos, a equipe carioca é o segundo colocado do Grupo D, atrás do Peñarol (URU). A partida será disputada às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

13 Comentários

  • Além de não ter diminuído, piorou. Foi feita apenas readequação para encaixar a nova competição da Supercopa. Os times, que já não possuem um período correto de pré temporada, já começa com a obrigação de vencer em decisão. Além do mais, como as federações só estão interessadas em expropriar renda, podem ainda complicar mais, haja visto que com 16 datas eles podem antecipar ainda mais o início do estadual e precarizar ainda mais a pré temporada.

  • Um cara que semore foi da CBF vai mudar alguma coisa se a pouco tempo na sua eleiçao tirou o peso do clubes nas desiçoes da CBF e aumento das federaçoes

  • Esse estaduais deveriam se disputados pelo clubes pequenos os grande disputariam jogos fora do brasil e no interior do pais

  • Se não obrigar dois times se enfrentarem 500 vezes no mesmo campeonato, já está de bom tamanho.

  • No rio poderia se grupo 1 e 2 vencedor do grupos disputa a final do primeiro turno vencedor classificado para final do carioca segundo turno vencedor 1 e 2 disputa taca rio vencedor disputa com o primeiro jogo unico vencedor Campeã o carioca.

  • Eu proponho uma primeira fase com 10 times pequenos jogando entre si, os 4 primeiros se classificam para as oitavas de final, com os quatro grandes,jogos de ida é volta, no total os times grandes jogariam apenas 8 partidas.

  • Criação de sites e aplicativos para celular