O sonho e a realização de um jovem flamenguista que vive no Equador

Compartilhe com os amigos

Foto: Twitter Oficial Flamengo

Por qual razão um brasileiro ama o Flamengo? Por morar em uma cidade com muitos flamenguistas, por ter amigos que torcem pelo Rubro-Negro, por ver jogos na televisão… São muitas as razões que podem explicar. Mas por que alguém que mora fora do Brasil escolhe o Vermelho e o Preto? São casos em que nenhuma razão pode explicar melhor do que a simples mística rubro-negra.

Gustavo tem 12 anos – todos vividos no Equador. Sua história tem o pontapé inicial parecido com o de muitos rubro-negros: aprendeu com o pai, flamenguista fanático, o que é o Flamengo. Mas em um país com clubes tradicionais, jogadores na Europa e amigos torcedores de tantos outros times, era de se esperar que esta tradição não se mantivesse. Mas isso aqui…. é Flamengo.

O jovem virou sensação em Quito, onde o Mais Querido joga nesta quarta-feira (24). Em entrevista para a Fox Sports, mostrou que sua paixão é única e que não precisa estar perto para sentir a energia da Nação.

Meu pai é flamenguista e me motivou. Por isso acompanho, olho na internet e vejo ao vivo. A torcida… é algo muito grande, entende? Muita gente. E isso me motiva, disse.

Gustavo já pôde ver o Flamengo de perto. Em 2018, estava no Estádio George Capwell quando Vinicius Jr entrou em campo, mostrou seu cartão de visitas na Libertadores e fez dois golaços para virar o jogo contra o Emelec. Hoje, conta que seu preferido é Gabigol.

Ele dá muita moral para os meninos. Isso é Flamengo!

Gustavo foi convidado pelo clube para conhecer seus ídolos. No lobby do hotel onde o elenco está hospedado, deu um abraço emocionado em Gabigol. O camisa nove presenteou o garoto com ingressos pro jogaço entre Flamengo e LDU e prometeu ainda a camisa usada no jogo.

Gustavo, o irmão e o pai ainda conversaram com outros jogadores do elenco e o que ficou desta tarde de sonho é uma mensagem que quem é Flamengo já sabe: distância nenhuma é capaz de diminuir o que esse clube nos faz sentir.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Belo

Comentários não são permitidos.