Organizadas do Vasco recusam escolta do BEPE para final contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Vasco se encaram neste domingo (14), em duelo que já tem sido quente antes mesmo de a bola rolar. Nos últimos dias, o clima esquentou fora das quatro linhas por questões envolvendo a administração do Maracanã, que passará a ser feita pela dupla Fla-Flu. Em meio às polêmicas, as organizadas do Vasco tomaram mais uma atitude incomum: os cruzmaltinos recusaram a escolta feita pelo Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) e se concentrarão já na entrada do Engenhão, local da partida.

A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo. Segundo o veículo, a decisão das organizadas vascaínas foi comunicada em reunião na tarde desta sexta-feira (12), justamente para tratar de questões de segurança. As torcidas ligadas ao Fla mantiveram a postura de aderir à escolta.

Em entrevista ao jornal, Silvio Luiz, comandante do Bepe, confirmou a decisão: “Apenas as torcidas do Flamengo manifestaram desejo de concentrar e ser escoltada para o estádio. As do Vasco decidiram seguir direto e concentrar já no local de entrada”.

SITUAÇÃO DA PARTIDA

Neste ano, Flamengo e Vasco já se enfrentaram duas vezes. Em ambas, o placar no tempo normal foi de 1 a 1. Na segunda, porém, pela final da Taça Rio, o Rubro-Negro levou a melhor e conquistou o título do turno. Agora as equipes se preparam para o terceiro confronto na temporada, valendo pela ida da final do Campeonato Carioca.

Inicialmente, o duelo seria no Maracanã. Porém, em repúdio ao acordo estabelecido entre o Estado e a dupla Fla-Flu, o Vasco – mandante da partida – conseguiu alterar o local para o Engenhão. Em meio a esse cenário, a bola rola às 16h do domingo (14) para os primeiros 90 minutos da decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que o Flamengo entre com muita vontade de entupir esses tri rebaixados.

  • Nesta situação plantada pelo presidente do vasco, acho melhor a torcida do flamengo, não ir ao jogo no Engenhão deixa ser torcida única e encher o maracanã no jogo de volta será a maior resposta, eles irão ficar desesperados, pois não terão condições de faturamento, nas costa do flamengo, pensem nisso, isso aqui é flamengo!!!

  • Louco é o Flamenguista que for ou levar sua família nessa armadilha. Sai fora

    • Verdade as pessoas d bem nao deveriam ir ao jogo terá violência e futebol nao e isso

  • Domingo a noite todos jogando a cupa para o outro

  • Ficou pensando os jornalista, policia militar e ministerio publico estao assistindo o presidente do vasco e torcedores jogando gasolina no fogo a nao comunicar sobre suas respibsabilidades criminais em caso de mortes

  • Os caras ainda não entenderam que se trata de uma partida de futebol, e não de uma batalha pra ganhar uma guerra. Os caras se consideram um “exército”, vão pras ruas armados de paus, pedras, facas e até de armas de fogo. A Polícia não pode fechar os olhos para isso, com o intuito de responsabilizar o Vasco depois. E as vidas que estão em perigo? E se morre alguém, a Polícia vai dizer o quê, que foi culpa do Vasco? É essa irresponsabilidade desse presidente Campello que, com essa palhaçada de Maracanã, mudança de local das torcidas e enfrentamento ao poder público, com o auxílio do fantasma do Eurico que perambula entre o inferno e a sede do Vasco, está acirrando ainda mais os ânimos pra essa partida, e as consequências são imprevisíveis. E ainda temos mais um jogo no Maracanã. É isso que dá a FERJ abrir as pernas pro Vasco, o que faz desde o tempo do Eurico. Tudo o que o Vasco faz é “bonito”. Quero ver se tb vão achar “bonito” se ocorrer alguma tragédia no Engenhão. Certamente, vão colocar a culpa no Flamengo. Cambada de canalhas irresponsáveis!

  • Irmãos e irmãs rubro negro venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família Flazapp, grupo de Whatsapp familiar com enquetes, curiosidades, resenhas esportivas, cartola e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, e um bom bate papo, através desse número (24) 988467179

    • Ei já tentei aqui não deu certo

  • Torcida do Flamengo vai atropelar á do vasquin

  • O que acontece é que , esses torcedores vascainos, querem combate corporal.
    Façam- me um favor. Vão lavar uma louça.

    • Concordo e fico muito preocupado em acontecer uma tragédia e prejudicar o futebol carioca como um todo.

  • Sabem que serão vice e vão querer a todo custo não deixar o jogo acontecer!
    Irão arrumar confusão esses marginais!

Comentários não são permitidos.