Para jornalista, Flamengo tem obrigação de ser campeão carioca

Compartilhe com os amigos

Campeão da Taça Rio, semifinalista no Campeonato Carioca e líder do grupo com 100% de aproveitamento na Libertadores, a temporada do Flamengo foi tema de debate no Redação SporTV. O Rubro-Negro voltará aos gramados na próxima quarta-feira (3) para enfrentar o Peñarol e contará com o retorno de Abel Braga ao comando da equipe. A expectativa é de força máxima entre as quatro linhas e nas arquibancadas.

Fazendo uma análise comparativa entre os clubes do Rio, reforços e os números da temporada rubro-negra, o jornalista Aydano André Motta destacou o abismo econômico e a obrigação do Flamengo de ser o campeão estadual.

O plano do Flamengo é disputar todos os títulos que aparecem pelo caminho. O abismo econômico que existe entre o Flamengo e os outros clubes do Rio cria para o Flamengo a obrigação de ser campeão – afirmou.

Estatísticas do Ano de 2019 

Flamengo

18 jogos l 12 vitórias l 5 empates l 1 derrota

35 gols marcados l 15 gols sofridos

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seguindo essa linha de raciocínio, o EUA tem obrigação de ser campeão da Copa do mundo?

  • Pra ser campeão de tudo tem antes que combinar com os adversários. Como é óbvio que não irão concordar em permitir que o Flamengo seja campeão, tem que ganhar no campo, suando a camisa em clássicos onde os resultados são imprevisíveis. Clássico é clássico, quer no âmbito estadual, nacional ou internacional. Mesmo com o adversário em má fase, se supera e pode surpreender. O time do Flamengo de 1999 era infinitamente inferior ao do Vasco, e foi campeão carioca em cima deles. A única obrigação do Flamengo é a de jogar bem, com raça e vontade. Se vai ganhar o jogo é outro problema, pois clássicos são decididos em detalhes. Se fosse por causa do poder econômico, os times dos EUA seriam imbatíveis. Vai ser campeão quem tiver serenidade e paciência, jogando bem e com raça e dedicação. Aí sim. Quando não se sabe o que dizer, o melhor é ficar calado. SRN

    • Resposta perfeita Irmão

  • Sempre o MENGÃO tem a obrigação de ser campeão independente do investimento

  • Pensando assim temos que concluir que o Palmeiras tem obrigação de ser campeão em São Paulo tb né ?

  • Só mesmo um jornalista decadente e pode dizer uma asneira destas.

Comentários não são permitidos.