Pelo regulamento da Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense podem se reencontrar nas oitavas

Compartilhe com os amigos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Flamengo e Fluminense travaram um duelo particular durante a disputa do Campeonato Carioca de 2019. Em torneio que terminou em título rubro-negro, o Tricolor foi a equipe que mais dificultou os jogos. E os rivais poderão se reencontrar na Copa do Brasil deste ano.

Como está disputando a Libertadores, o Flamengo entra na Copa do Brasil diretamente nas oitavas de final, ocupando o pote A do sorteio. Atlético-MG, Athletico, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo estão na mesma situação.

O Fluminense, por outro lado, avançou às oitavas de final nesta quinta-feira (25), após derrotar nos pênaltis o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Pernambuco. Assim, como se classificou para a nova fase, o time de Fernando Diniz foi diretamente ao pote B, do qual sairão os adversários das equipes do pote A.

Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, Paysandu, campeão da Copa Verde, e Fortaleza, campeão da Série B, também entram na fase de oitavas. No entanto, também integram o pote B.

Além das três equipes e de Fluminense e Santa Cruz, os outros possíveis adversários do Flamengo são os já classificados Corinthians e Santos, além dos vencedores de Vila Nova x Juventude e Londrina x Bahia.

Antes de se preocupar com a disputa da Copa do Brasil, o Flamengo foca suas atenções na estreia do Campeonato Brasileiro de 2019, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (27). O duelo, que será realizado no Maracanã, marcará também a despedida do ídolo Juan, que vai se aposentar dos gramados aos 40 anos de idade. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também