Portal italiano indica aproximação entre Flamengo e Zapata, do Milan; zagueiro já pode assinar pré-contrato

Compartilhe com os amigos

É fato que o Flamengo tem um dos planteis mais valorizados do Brasil e do continente sul-americano. No entanto, outro fato é que a diretoria rubro-negra já identificou carências no elenco e mira novas contratações na próxima janela de transferências. Em meio a isso, um dos nomes sondados é o do zagueiro Cristian Zapata, do Milan, que não deve renovar o contrato com a equipe italiana.

Aos 33 anos, o atleta tem vínculo com a atual equipe de Lucas Paquetá até julho deste ano. Sendo assim, já pode – inclusive – assinar um pré-contrato para se transferir a outro clube assim que seu período no Milan se encerrar. E, de acordo com o portal Milan Live, da Itália, o Flamengo pode ser o destino do jogador.

Segundo a publicação, a possibilidade de Zapata continuar vestindo vermelho e preto tem crescido cada vez mais. Apesar disso, há clubes de mercado secundário na Europa que também estudam a possível contratação do experiente defensor, como Besiktas e Fenerbahce, ambos da Turquia.

Nascido na Colômbia, Zapata atua no futebol europeu desde a temporada 2005/06. Deste então, ele passou por três clubes: Udinese (2005 a 2011), Villareal (temporada 2011/2012) e Milan, equipe que defende desde 2012. O atleta esteve no grupo de sua seleção durante a última Copa do Mundo, mas passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Ainda assim, ele chegou a atuar em um jogo do Mundial, que foi na fase de oitavas de final, contra a Inglaterra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não

  • Zapata não mostrou muita coisa no Milan nem na seleção da Colômbia. Não sei se é o zagueiro que o Flamengo está procurando, com qualidade para ser titular e liderar a zaga. Mas o jogo aéreo dele é muito forte. Se vier, espero que não aconteça como foi ano passado, com Réver dominando pelo alto e falhando por baixo e o Léo Duarte dominando por baixo e falhando pelo alto. Se bem que esse ano o Léo Duarte não consegue se impor nem por cima nem por baixo…

  • Pra quem fala tanto de Gustavo Henrique por favor observem o último lance do jogo entre Vasco x Santos em São Januário e me digam se aquilo é coisa que um jogador profissional possa fazer. Se acontece em pelada o cara é retirado imediatamente ou dão porrada nele. E a cereja do bolo é que o Santos só não foi desclassificado porque o elefante do argentino atacante do Vasco perdeu um gol incrível após o erro do Baresi santista.

  • concordo, meia boca. Ou investe num zagueiro de ponta, como Gustavo Henrique do Santos de 26 anos, ou fica do jeito que esta

  • SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM ( MILAN É O 5 COLOCADO NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO ) NEM VAGA NA LIGA DOS CAMPEÕES VÃO GARANTIR. ESSE ZAGUEIRO É FRAQUÍSSIMO. MELHOR OLHAR PRA NOSSO MERCADO AQUI MSM.COM CERTEZA VAI ACHAR BEM MELHOR E BARATO.UM CARA DESSE VEM GH UM ALTO SALÁRIO PRA SER APENAS MAIS 1 NO ELENCO.É SÓ OLHAR PRO BANCO DE RESERVA VAI TER UM ÓTIMO EXEMPLO ( RODOLFO ESTÁ LÁ,SALÁRIO ALTO,FUTEBOL DE 5 )… VÃO GASTAR O DINHEIRO QUE BANDEIRA DEIXOU RAPIDINHO DESSE JEITO. ” SRN ( DEIXEM ESSE ELENCO JOGAR AS COMPETIÇÕES QUE TEMOD PELA FRENTE) NÃO VAMOS GH TODAS COM CERTEZA,MAIS VAMOS PERTURBAR BASTANTE. COMO ANDRÉS SANCHES DIZ ( PRA VC GH UMA COMPETIÇÃO VC PRECISAR ESTAR DISPUTANDO ESSA COMPETIÇÃO) ESSA OBSESSÃO PELA LIBERTADORES ESTÁ ATRAPALHANDO MUITO NOSSO MENGÃO…. ( PARECE A MSM OBSESSÃO PELO MARACANÃ) QUEM VIVE DE PRESSÃO É PANELA. DEIXEM OS CARAS TRABALHAREM ” SRN

  • Não entendo o pq q todas as supostas negociações do Flamengo, virarem notícia antes das conclusões…por isso não vinga…o raça difícil, falta futebol em campo e competência nos bastidores…

    • Mas isso é em qualquer time de mídia, mt difícil não vazar informações.

  • Essa diretoria do flamengo. está de sacanagem contratar um zagueiro com 33 anos é bricadeira um negócio desse.

    • Como vcs tem certeza q estão negociando, flamengo está sondando vários zagueiros.

  • Tomar no cu, vão atrás do Gustavo Henrique do Santos então, que está em fim de contrato também.

  • Se for pra gastar dinheiro que seja com um incontestável, mas nesse caso o custo seria só com salários porque está em fim de contrato, mas também está em fim de carreira… sinceramente não sei se seria bom porque ele não vem jogando no Milan também!!!

  • Meia boca.

Comentários não são permitidos.