Pra cima deles: mesmo com vantagem, Rodrigo Caio só pensa em vitória sobre o Vasco na final do Carioca

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para decidir o título do Campeonato Carioca. A partida final será no domingo (21), contra o Vasco. O Rubro-Negro entra em campo com a vantagem de dois gols, uma vez que bateu o rival por 2 a 0 no primeiro jogo da série. Apesar disso, o que se prega no Fla é que é necessário ter atenção e entrar em campo para construir um bom resultado novamente. Isso é o que pensa, por exemplo, o zagueiro Rodrigo Caio.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (17), o camisa 3 reconheceu que a situação do Flamengo na decisão do Estadual é confortável. Porém, o defensor fez ressalva sobre a postura que a equipe deve entrar em campo, visando uma nova vitória, com uma atuação do mesmo nível apresentado nos primeiros 90 minutos.

Fizemos uma grande partida. Merecemos o resultado que fizemos. Claro que é uma vantagem muito boa. Mas futebol é jogado em campo, 11 contra 11. Precisamos ter atenção. Vamos jogar com uma grande equipe. Temos que fazer um grande jogo: que a gente possa repetir a performance ou fazer uma até melhor. Que a gente possa sair com a vitória e ter o título, que é o que a gente tanto quer –, disse ele. Pouco depois, Rodrigo Cario voltou a alertar sobre a necessidade de ter seriedade durante os 90 minutos.

– Claro que quando você tem uma vantagem, você corre o risco de entrar disperso. Mas é algo que a gente vem falando nos treinamentos. É um jogo muito importante pra nós, precisamos ter um nível de atenção muito alto. O Vasco é uma equipe que vai buscar o jogo a todo momento. Não podemos deixar que a euforia e o resultado do primeiro jogo interfiram no nosso jogo.

Com os dois gols de “folga”, o Flamengo pode até perder por 1 a 0 para se sagrar Campeão Carioca de 2019. Neste ano, Fla e Vasco já estiveram frente a frente no duelo da final da Taça Rio, e o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis, após empatar o jogo aos 47 do segundo tempo, com gol de De Arrascaeta. A última partida do estadual desse ano está marcada para as 16h do próximo domingo (21), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lembro de 1999, o início da sequência de tri-campeonatos em cima de rivais como Vasco e Botafogo. Em 1999 o time do Vasco era muito superior ao do Flamengo, mesmo com Juan já na zaga. Era um time esforçado, focado na superação, e o Vasco com Carlos Germano, Mauro Galvão, Juninho Pernambucano, etc . Quando ninguém esperava que o Flamengo vencesse, Rodrigo Mendes fez, de falta, o gol do título. O que Rodrigo Caio diz é certo, jogo se decide no campo, 11 contra 11, ainda mais em clássico. Se entrar pra jogar achando que já é campeão, vai ficar sem o título. O Vasco perde de goleada pro Íbis, mas contra o Flamengo se supera, come grama e dá trabalho. Tem que ter atenção nos 90 minutos, e procurar estar sempre em vantagem no marcador. Se jogarem como no ano passado, a coisa vai ficar feia. Tenho fé que vamos ser campeões, mas não vai ser essa molezinha que uns acham que vai ser. Do outro lado não está o Íbis, mas sim um clube que tb quer ser campeão.

  • Vc É O ” C.A.R.A ” Meu Zagueiro.Jogador De Uma Qualidade Como Poucos Aqui Temos Viu.Enquando Maioria De Nossos Torcedores Exigem Raça,Eu Prefiro Qualidade ( MENGÃO DE 80 / 81 GHOU TUDO,E NÃO PRECISAVA DE JOGADORES TANTO CARRINHO PRA SERMOS CAMPEÕES) Era Um Elenco De ” Q.U.A.L.I.D.A.D.E “.Vc É Jogador De Seleção Brasileira. ” SRN

Comentários não são permitidos.