Presidente do Santos reafirma interesse em Uribe, mas Abel Braga descarta saída do atacante

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo segue de olho em oportunidades no mercado para se reforçar, mas ao mesmo tempo jogadores do elenco são monitorados por outros clubes. É o caso do colombiano Fernando Uribe, que vem sendo sondado pelo Santos. O presidente do clube paulista, José Carlos Peres, reafirmou o desejo de contar com o centroavante rubro-negro, em entrevista coletiva desta sexta (26).

Falamos com o clube (Flamengo). Se ele conseguir a liberação, interessa sim a nós“, declarou de forma sucinta o mandatário do time da Vila Belmiro. Entretanto, Uribe é visto como um “plano B” dos paulistas, que priorizam a contratação de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG. Ou seja, a investida no rubro-negro somente acontecerá se a diretoria do Santos não conseguir o centroavante do Galo.

Apesar do interesse da cúpula santista, Abel Braga garantiu que o colombiano permanecerá no clube: “Uribe está nos planos e não quer sair“, resumiu o treinador, em entrevista concedida ao portal Gazeta Esportiva. O camisa 20 da Gávea tem contrato até junho de 2021 com o Flamengo.

O centroavante retornou às atividades junto com o elenco, mas ainda se recupera de lesão e não estará entre os relacionados que enfrentam o Cruzeiro, pela estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (27). Com 20 mil ingressos vendidos antecipadamente, a partida marca também a despedida de Juan dos gramados. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Abel é uma figura mesmo. Além dele, ta segurando no time mais dois peso morto, Uribe e Arão.. Só Deus por nós, porque tá feia a coisa..

  • O q adianta resolver um problema arrumando outro aí Gabigol machuca ter q depender só de um menino de 18 anos,se for pra sair Uribe só pra vir alguém melhor como seria o pato q não veio e outra Gustavo Henrique não é esse jogador todo pra chegar e ser titular zaga do santos horrível contra o Vasco precisamos dum zagueiro melhor pra chegar e tomar conta e ser líder do time

    • O Gustavo é mt bom, é q o Santos joga pra frente o jogo todo, mas tbm não concordo q seja a solução dos problemas e nem em fazer uma troca e ficar sem um reserva, ao menos q contratasse outro. Mas pra compor elenco ou até ser titular mts vezes, o Gustavo seria ótimo.

  • poderia propor uma troca pelo zagueiro Gustavo Henrique do Santos, 1,95, 26 anos, eleito para a seleção do campeonato paulista

Comentários não são permitidos.