Presidente do Vasco diz que não aceitará proposta de Flamengo e Fluminense por administração conjunta do Maracanã

FOTO: PAULO FERNANDES/VASCO

Flamengo e Fluminense apresentaram, nesta quinta-feira (04), uma proposta para administrar de maneira conjunta o Maracanã. Os presidentes dos dois clubes, Rodolfo Landim (Flamengo) e Pedro Abad (Fluminense) foram até o Palácio da Guanabara para entregar a declaração. Entretanto, acompanhando à distância o processo, Alexandre Campello, mandatário do Vasco, revelou que o time cruzmaltino não aceitará a aliança entre Fla-Flu para gerir o estádio.

– Nos preocupa muito, o Vasco não concorda com esse tipo de cessão de direitos. O Vasco não irá aceitar esse tipo de direcionamento. O Maracanã é um patrimônio do povo, foi construído com dinheiro da sociedade e não pode ser usado de maneira exclusiva por um dos clubes. Vamos buscar os nossos direitos, na Justiça ou em outro lugar -, declarou Campello, em entrevista coletiva concedida nesta quinta.

O Vasco já havia sinalizado o interesse em administrar o palco. A proposta da equipe de São Januário seria a criação de um consórcio envolvendo os principais clubes do Rio para uma gestão conjunta do Maracanã. A parceria entre Flamengo e Fluminense gerou surpresa ao presidente vascaíno.

Buscamos os clubes para conversar, e conversamos com o Flamengo, que nos apresentou uma proposta nada isonômica. Até aceitamos que tivessem uma participação maior nos resultados, uma vez que era esperado que realizassem um número maior de partidas no estádio, mas não abriam mão de ter o controle dessa gestão. Obviamente, o Vasco se recusou a se submeter. Eles, então, disseram que iriam procurar o Fluminense. Provocamos uma reunião com todos na federação e o Flamengo não se pronunciou. O Fluminense disse que estava preparando uma proposta individual, mas o que se viu foi uma proposta em conjunto – explicou.

Além dos clubes, outras empresas se mostraram interessadas em administrar o estádio até que o processo de licitação esteja disponível. Rodolfo Landim, por sua vez, afirmou que o Flamengo já analisou toda a questão financeira envolvida: “Todas as condições econômicas e financeiras para participar do processo foram preparadas. Estamos plenamente de acordo com todas as qualificações necessárias para que isso pudesse ser feito“, garantiu o presidente.

Veja também

  • Os timecos do rio não deixa o Fla em paz abriga vai ser grande

  • A questão do Vasco é o lado do campo, muita vaidade, eles vão jogar pouco no estadio, então não pode achar que tem que ser como eles querem. mesmo administrando o Flamengo tem que construir um estadio, no inicio pequeno com projeto para poder ser um grande estadio no futuro, até para administrar melhor os shows que o maracanã vai precisar ter.

  • Essa atitude, só serve para mostrar á diretoria do flamengo, que os antis irão fazer de tudo para atrapalharem as intenções rubro negra, eles sempre disseram que tinham estádio, agora se preocupam com tudo que vêm do mengão, porque nunca se manifestaram sobre o botafogo ter o Nilton Santos, pois o estádio também é construído com dinheiro público, o chororo é por ser o flamengokkkkkkkkkk!!!

  • Também sou contra a uma administração conjunta com o Flu. Ou administramos sozinho, ou partimos pra construção de um.

    • Ahhhhhh , menino mimado , deixa de bobeira porra !! Inter de Milão e Milan administram o mesmo estádio e não tem essa…

      • Mas sentiu a diferença nos time que você citou? Se fosse um time mais forte que o Flu até aceitaria.. Só que no Rio estamos muito a frente, por isso temos condições de administrar sozinho, sem q ninguém atrapalhe..

  • kkkkkkkkkkkkkk muito carente kkkkkkk
    nao pagam nem a agua kkkkkkk

  • Eu só não entendi uma coisa, quem tem que aceitar a proposta de administração do estádio é o Vasco ou o Governo do Estado? ???

  • Isto tudo é porque o Fluminense vai ganhar a briga pelo setor sul, essa babaquice toda por causa de ego

  • Não pagam nem água…querem gerir o maraca..só rindo.

  • Porque esse bosta nao reclama que i botafogo administra um estadio publico sozinho e mais q poder ele tem para impedir o flaflu administrarem o Maracanã

  • Se o Botafogo pode administrar o Nilton Santos então o Flamengo ou o Fluminense ou até o próprio Vasco podem administrar o Maracanã. Não é falta de isonomia, é só questão de ter uma proposta dentro das regras do jogo.

    • É mais o Vasco mau consegue pagar as contas do estádio dele sem contar os ratos que estão no estadio

  • Mas o vascú não já tem estádio. Kkk

    • Eles tem uma ratoeira kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Eles entenderam o Eurico na esteira deles e estão com medo de acordar o velho kkkkk

Comentários não são permitidos.