Pressão interna: Abel Braga tem trabalho contestado por parte da diretoria do Flamengo, diz Mauro Cezar

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo voltou a campo na noite desta quarta-feira (24) e, mesmo precisando de apenas um empate para se classificar antecipadamente às oitavas da Libertadores, acabou saindo derrotado para a LDU, do Equador. Muito criticado por boa parte da torcida, Abel Braga também não conta com total prestígio de alguns membros da cúpula rubro-negra.

A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, durante exibição do programa “Linha de Passe“, na ESPN. Segundo ele, a contestação envolvendo o trabalho do treinador à frente do Fla acontece desde a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, ainda na semifinal da Taça Guanabara. Na ocasião, o clube da Gávea levou o gol nos minutos finais de jogo após erro na saída de bola. Além disso, Mauro afirmou que o técnico também não era unanimidade entre os dirigentes no momento de sua contratação, com a vitória de Rodolfo Landim nas urnas.

Até o momento, Abel Braga contabiliza 22 jogos no comando do Flamengo e o retrospecto é o seguinte: foram 14 vitórias, cinco empates e três derrotas, tendo um aproveitamento de 71,2% (sem considerar os dois jogos pela Florida Cup). Outro dado que chama a atenção nesta passagem do técnico à Gávea é a quantidade de vezes em que a defesa saiu vazada, mesmo com as boas exibições da dupla Léo Duarte e Rodrigo Caio.

Pela Conmebol Libertadores, o Flamengo segue estacionado nos nove pontos no Grupo D após derrota sofrida para a LDU. Dessa forma, os comandados de “Abelão” precisarão pontuar diante do Peñarol (URU), em Montevidéu, para garantir classificação às oitavas da competição continental. O embate decisivo acontece somente no dia 8 de maio, quarta-feira. Antes disso, a equipe carioca enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado (27), pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostei da contratação do abel mais infelizmente ele vai morrer abrasado com os jogadores dele Arão Pará e diego pq pra ele é eces carars q dão equelibriu al teme eu nunca vir isso é vc?

  • Abel cachaça já declarou amor pelo Florminense amigo, querem mais o que? Precisamos de um técnico á altura do Flamengo !!! SRN

  • Quando é que o torcedor do Flamengo vai entender que o Gabriel não é centroavante! A posição dele é pelo lado direito do campo.
    Na verdade a posição dele é nenhuma, ou seja, no banco. Jogador ruim.

  • Carioqueta nunca foi referência! Todo torcedor inteligente e que saca um pouco de futebol, sabe disso?

  • Fora Abel pra ontem muito fraco o time piorou com ele fora Pará e Arão os três fora se não adeus libertadores, copa do Brasil e brasileirão fora, fora Abel técnico ultrapassado

  • Abel escala mal, pq manter Arão como titular absoluto? O Jogo de ontem era para entrar com o Pirez, fechar o meio campo e adiantar a marcação do meio pra frente. No segundo tempo a LDU, mesmo com time fraco, teve espaço, gostou do jogo e nem o empate , que bastava pra classificar, o Flamengo conseguiu. Esperava-se muito mais de um Técnico consagrado (Salário Astronômico) e um elenco qualificado.
    Desempenho bem abaixo, porém apenas trocar o técnico não adianta. Tiraram o Dorrival, que ja tinha um time pronto do ano passado, com a sequência, com cereteza teria um resultado melhor.

  • No Uruguai vai perder no campo e na bola

    • Se chegar a empatar ou ganhar do penarol lá no Uruguai, o q acho difícil, vão apanhar pra caramba, isso não tenho dúvidas.

  • Time que quer ser campeão da Libertadores tem que jogar fora de casa como se fosse em casa, como time grande. Se apequenar diante de um time fraco como a LDU, levando pressão quase o jogo inteiro, não teve a menor graça. Se o Penarol fizesse o dever de casa, já estaria classificado e deixava a confusão pra Flamengo e LDU, com o Flamengo precisando “torcer” para o outro fraquíssimo San José tirar pontos da LDU, além de ter que ganhar em Montevideo. O jogo de ontem fez lembrar o jogo com o Independiente na Argentina, quando abrimos a contagem e levamos a virada no fim. Esse “problema” do Flamengo não é atual. Tem a ver com mentalidade vencedora, raça, vontade e determinação, coisas que andam longe do Flamengo há anos. É preciso exorcizar isso (e alguns jogadores tb), pra que o clube volte a ganhar títulos importantes. E taticamente ontem, não adiantou entrar com Arrascaeta pela esquerda com o time só querendo jogar pela direita, com Gabigol. No fim, quase sem pegar na bola, Arrascaeta foi sacado no segundo tempo pra entrada de Diego. Foi, no mínimo dos mínimos, uma grande sacanagem. Abel, desse jeito fica difícil te segurar.

  • Erros Individuais,não tem haver com Esquema de Jogo..ESSA OBSESSÃO PELA LIBERTADORES,ESTÃO LEVANDO OS JOGADORES DO MENGÃO AO LIMITE. VEM ACONTECENDO ISSO AH 3 ANOS SEGUIDOS. JOGADORES ENTRAM NO LIMITE. LIBERTADORES VC NÃO GH CO PTESSAO,NA MARRA. MAURO CÉSAR PEREIRA EM SUA COLUNA CITAR UM TIME QUE TOCAVA BEM A BOLA ANO PASSADO ( ESSA POSSE DE BOLA NOS TROUXE ALGUM TÍTULO) QUE EU SABIA NÃO.. ESTÁ DIFÍCIL SER TREINADOR É JOGADORES NO MENGÃO * NAS DERROTAS NINGUÉM PRESTAR) MENTALIDADE ESTÁ TOTALMENTE ERRADA. ” TITE ” FOI ELIMINADO PELO TOLIMA ( ANDRÉS SANCHES O MANTEVE) ANO SEGUINTE GHOU TODOS OS TÍTULOS QUE DISPUTOU INCLUSIVE LIBERTAFORES E MUNDIAL.ESTÁ PROVADO QUE SER MANTER O TRABALHO DO TREINADOR ( RENATO GAÚCHO 3 ANOS / MANO MENEZES 3 ANOS ) ESTÃO AE LEVANTANDO TROFÉUS ” ESQUECERAM QUE MANO MENEZES SAIU DO MENGÃO ORA GH COM CRUZEIRO. TROCA DE TREINADORES NUNCA SERÁ SOLUÇÃO ( BANDEIEA DE MELLO USOU 23 TREINADORES EM 6 ANOS DE GESTÃO ADIANTOU O QUE ESSAS TROCAS).SRN

    • Pqp…vai aprender a digitar rapaz!!!

    • Haha haha haha analfabeto

  • Fica Abel é Para eArao

  • Uma nova diretoria banana. Quem vai mandar esse técnico ultrapassado embora, ninguém assume à responsabilidade de ter contratado um técnico tão incompetente e não sei pq tem tanta moral no futebol brasileiro

  • Gabigol pipocou, espero que os novos laterais e um treinador cheguem logo pra dá tempo de disputar o Brasileirão.

  • Acho que o Abel não resiste nesses três ou quatro primeiros jogos no brasileirão

  • FORA ABEL… NÃO DA MAIS PARA ATURAR… O CARA TEM O MELHOR ELENCO DO BRASIL E JOGA COMO TIME DE SEGUNDA DIVISÃO. UM TIME QUALIFICADO NÃO PODE FICAR ATRÁS ESPERANDO CONTRA ATAQUE.

  • Fora Abel, Pará e Arão técnico ultrapassado teimoso e burro fora Abel fora do meu mengao

  • Se o Flamengo passar para a próxima fase não irá muito longe com esse futebol medíocre , acha que ganhar do Vasco é lá grandes coisas?
    Eu quero é libertadores!
    Raça cambada
    Honrem o manto !!!

  • Flamengo quando tem que mostrar que é um time grande , joga como time pequeno os jogadores não tem sangue no olho , sou flamenguista mais o Flamengo não vai se classificar se depender dele mesmo

  • VOLTA RUEDA,VOLTA RUEDA,VOLTA RUEDA,VOLTA RUEDA,VOLTA RUEDA, VOLTA RUEDA.

    • Rueda não eh isso tudo ele eh muito retraqueiro até mais que o Abel ah única coisa boa que ele fez Foi colocar L.Paqueta e V.Jr para jogarem pq não me lembro do time ter jogado um futebol bonito com ele

  • Abel não da conta do Flamengo, mexe errado demais,nunca vi um cara teimoso e com espírito de derrota igual a ele,todas as vezes que perde da uma entrevista e diz que está satisfeito,pode até ser que isso infla pego dele,mais da torcida não.

    • Vão deixar chegar ao ponto do ZR? Não vemos nenhum jornal ou jornalista defendendo esse senhor ultrapassado! Já chega né!? Carioca acabou, agora começa a guerra de verdade! Vão querer deixar o pelotão na mão de um general bunda frouxa?

  • Passando pra avisar q não perdemos a classificação ONTEM,perdemos contra o próprio penarol em casa,os caras venceram na porrada mandando um senhor para o COMA e na bola….aquele episódio era pra ser o combustível para vencer aquele jogo e os frouxos fizeram o favor de perder…

  • Só pq o bruno h. Fez dois gols contra o Vasco jogando centralizado o burro do Abel colocou o cara jogando fincado lá na frente e colocou o gabigol aberto na direita com uma má vontade danada,msm ele vendo q não deu certo pq não retornou com os jogadores as suas posições de origem ? O Abel é muito fraco e teimoso,se eu fosse da Diretoria mudava já pra derrepente ter alguma chance no Uruguai

    • De pleno acordo

Comentários não são permitidos.